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Linha de escape 320D
Enviado: 15 abr 2010, 04:31
por RodrigoBmw
Boas pessoal to a pensar em meter uma linha de escape no meu e46 de 136cv e gostava de saber onde aconcelham a fazer a linha de escape pro meu carro! e já agora se deixo ficar o catalizador ou se tiro queria feedback de alguns users que já o tenham feito.
Cumps a tds!
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 15 abr 2010, 14:00
por Eman...3
Boas, eu tnho o mesmo carro que tu.O que eu fiz à minha linha foi puro e simplesmente retirar a panela final e colocar um tubo directo.
Tou contente com o resultado, pois o q pretendia era precisamente o carro silencioso em baixa rotação e a "gritar"(falando em tom exagerado pk n faz assim tannnto barulho quanto isso) em altas quando for a apertar com ele. Ah! e em baixa rotação notei o carro mais soltinho (nda por aí alem.)
Agora tudo vai do que pretendes. Cumps.
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 15 abr 2010, 17:42
por rodrigues81
Omeu e tambem um de 136cv, meti um tubo do turbo ate a panela final e ta mesmo 5*****
parece de origem!
:fixe :fixe
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 15 abr 2010, 19:31
por Joel_xb
RodrigoBmw, se é para performance, o ideal é desde o turbo ate la atras ser directo mantendo mesmo diametro e evitando partes ovais e curvas mais de 90º. Depois electronica impoe se.
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 20 abr 2010, 00:04
por Yasser
Joel_xb Escreveu:RodrigoBmw, se é para performance, o ideal é desde o turbo ate la atras ser directo mantendo mesmo diametro e evitando partes ovais e curvas mais de 90º. Depois electronica impoe se.
Num carro a gasoleo nao é bem assim!
Façam um search pelo forum que encontram "experiencias" acerca do assunto...
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 20 abr 2010, 04:13
por RodrigoBmw
rodrigues81 Escreveu:Omeu e tambem um de 136cv, meti um tubo do turbo ate a panela final e ta mesmo 5*****
parece de origem!
:fixe :fixe
Era isso que tinha em mente porque to a pensar ir fazer uma repro e queria saber qual era o mais viável visto ir fazer repro, se fazia desde a junção que há a meio do carro ou tirava cat e pre cat e metia tudo directo em tudo... realmente alguem que já o tenha feito que diga algo. Agradeço

Re: Linha de escape 320D
Enviado: 20 abr 2010, 14:47
por rodrigues81
rodrigues81 Escreveu:Omeu e tambem um de 136cv, meti um tubo do turbo ate a panela final e ta mesmo 5*****
parece de origem!
:fixe :fixe
Eu ja tenho repro, e ta mesmo a maneira!
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 20 abr 2010, 15:46
por Tiagofr
podem fazer de 2 maneiras.. tubo desde o turbo ate à panela final ou fazerem desde o turbo ate ao meio do carro colocar lá uma panela e depois continuar a linha ate à traseira..
pelo que sei aprova um pouco melhor
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 22 abr 2010, 20:07
por RodrigoBmw
Tiagofr Escreveu:podem fazer de 2 maneiras.. tubo desde o turbo ate à panela final ou fazerem desde o turbo ate ao meio do carro colocar lá uma panela e depois continuar a linha ate à traseira..
pelo que sei aprova um pouco melhor
Eu trava a pensar meter desde o meio do carro onde há akela junção ate á panela final e tira-la! que me dizes sobre isto?
Gostava de saber onde posso fazer isso em lisboa e já agr onde fizeste a tua tiago, visto que tenciono ir em junho a horse fazer uma repro, se fizessem a linha tmb lá era uma maravilha e gastava € uma só vez xD!
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 23 abr 2010, 14:38
por rafias
Cuidado com as repros nos 136cv. A bomba injectora VP44 não é muito tolerante a variações bruscas de rendimento do motor, pois ela usa o combustível para refrigeração e lubrificação.
Re: Linha de escape 320D
Enviado: 23 abr 2010, 17:04
por RodrigoBmw
rafias Escreveu:Cuidado com as repros nos 136cv. A bomba injectora VP44 não é muito tolerante a variações bruscas de rendimento do motor, pois ela usa o combustível para refrigeração e lubrificação.
A minha bomba é reconstruida penso que isso já não deve ser problema

Re: Linha de escape 320D
Enviado: 24 abr 2010, 03:22
por Tiagofr
RodrigoBmw Escreveu:Tiagofr Escreveu:podem fazer de 2 maneiras.. tubo desde o turbo ate à panela final ou fazerem desde o turbo ate ao meio do carro colocar lá uma panela e depois continuar a linha ate à traseira..
pelo que sei aprova um pouco melhor
Eu trava a pensar meter desde o meio do carro onde há akela junção ate á panela final e tira-la! que me dizes sobre isto?
Gostava de saber onde posso fazer isso em lisboa e já agr onde fizeste a tua tiago, visto que tenciono ir em junho a horse fazer uma repro, se fizessem a linha tmb lá era uma maravilha e gastava € uma só vez xD!
eu aconselho a tirares o pre cat tmb.. mlhor saida de gases e baixa um pouco a temperaura do turbo visto que nao acumula os gases na saida.
a minha linha é dos Escapes do Areeiro.. pessoal 5*