Página 1 de 1
Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 04 jul 2010, 15:52
por carlos_carvalho
Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 04 jul 2010, 16:13
por cap
O turbo gt2260v dos motores de 204/218cv é sem dúvida a melhor opção, visto que aperta no colector de origem direitinho e a única alteração necessária é no bocal que liga ao tubo que vai para o IC, tudo o resto é chegar e apertar. Além disso a performance do gt2260v nos 2.9 e 3.0d bmw é muito boa.
Problemas nos colectores só poderás ter caso andes muito tempo a fundo e especialmente se o carro estiver a fazer EGTs (temperaturas de gases de escape) muito altas (depende da afinação na electrónica).
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 05 jul 2010, 03:21
por elav_320d
uma linha de escape ajuda arrefecer o colector escape........
ouvi dizer maravilhas dos 2260vk
o dimensionamento da tubagem é muito importante, tanto da admissao como escape
força nisso, :lovebmw
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 14 jul 2010, 00:12
por e31
boas! sou possuidor d 530d cm 184 cv ainda tem montado o original (gt25-56v)
tambem é um bom turbo mas de facto a melhor opcao é sem duvida o 22-60.
claro e finalizando cm linha directa ou panela trabalhada.
fica mt bm!!!
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 19 jul 2010, 15:08
por Optimizer
carlos_carvalho Escreveu:Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Boa tarde. Sem dúvida que a alteração do turbo original por um 2260 no motor 3.0d bmw é um decisão que acarreta várias vantagens.
Desde ja saliento que ao mudar para este turbo opte pelo 2260vk devido á configuração optimizada da geometria. Para além disso é um turbo com um caudal de ar superior e permite um funcionamento de maiores pressões permissivel a qualquer rotação relativamente ao turbo original.
Introduzir este turbo não implica problemas no colector de escape.
O turbo do a5 que se refere tem uns baixos regimes superiores aos 2260 do bmw mas em contrapartida em elevados regimes não tem tão bom comprtamento. Além disso a aplicação desse turbo no motor 3.0d é bem mais dispendiosa do que aplicar o 2260 bmw.
Cumprimentos.
Re: Sugestões para motor 330/530d!!
Enviado: 19 jul 2010, 16:04
por carlos_carvalho
Optimizer Escreveu:carlos_carvalho Escreveu:Boas!!
Não é que estes motores andem mal, pelo contrário...
Mas gostaria de saber que alterações sugerem no motor 330/530d de 184cv para além da repro....???
A alteração do turbo para o 2260 não provoca no futuro problemas com o colector?
Alguém ja montou o turbo do audi a5 3.0tdi nestes motores??
abraço
Boa tarde. Sem dúvida que a alteração do turbo original por um 2260 no motor 3.0d bmw é um decisão que acarreta várias vantagens.
Desde ja saliento que ao mudar para este turbo opte pelo 2260vk devido á configuração optimizada da geometria. Para além disso é um turbo com um caudal de ar superior e permite um funcionamento de maiores pressões permissivel a qualquer rotação relativamente ao turbo original.
Introduzir este turbo não implica problemas no colector de escape.
O turbo do a5 que se refere tem uns baixos regimes superiores aos 2260 do bmw mas em contrapartida em elevados regimes não tem tão bom comprtamento. Além disso a aplicação desse turbo no motor 3.0d é bem mais dispendiosa do que aplicar o 2260 bmw.
Cumprimentos.
Pode ser que um dia apareça um 2260vk em bom estado e a bom preço(tb importa)...
mas o problema é que depois a tubagem de intercooler tinha de ser mudada...e mandar fazer outra repro, e talvez o sistema de escape teria que levar alterações...e isto tudo sumado ainda ficaria numas boas coroas..
cumps