Página 1 de 2

BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 26 jul 2010, 12:38
por Optimizer
Boas.

Aqui fica o teste original e programado pela TWE de um BMW 125i de 2009.
O aumento de potência máxima foi de 22cv que para um carro atmosférico é um bom valor.



Origem:
Imagem
link: http://img831.imageshack.us/i/bmw125iorigem.png/

Programado:
Imagem
link: http://img825.imageshack.us/i/bmw125iprogramado.png/

Cumprimentos.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 26 jul 2010, 12:45
por cap
Bom aumento. :fixe

Não é possível "alisar" aquela depressão por volta das 5000 e qq coisa?

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 26 jul 2010, 13:04
por ode_joy
Boas curvas.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 26 jul 2010, 15:41
por JSO
Bem bom :fixe
TWE ftw :driving

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 26 jul 2010, 19:40
por elav_320d
ASSO :lol: :lol: :lol:

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 27 jul 2010, 01:53
por fa1kon
Que se passa com essas linhas?

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 00:41
por bm325i
uiui e o binario :?: :?: so deu 10nm :?:
mas deu bastante cv :fixe

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 00:43
por cap
É normal não dar muito binário.. Deu onde era preciso para fazer cavalos. 8)

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 14:51
por fa1kon
O carro de origem penso que tem 215cavalos.

Um BMW com esse motor a dar menos é estranho.

As curvas do grafico não me parecem nada com um 6 cil em linha da BMW tambem, por isso perguntei em cima.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 14:53
por cap
218 declarados acho, seja como for, há o antes e o depois. Em relação à quebra, deverá dar para ficar lisa.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 21:53
por Optimizer
Sim também foi de estranhar por parte do programador da TWE assim como dos proprietarios da AutoPerformance o facto de o carro ter dado menos cavalos visto que é costume os BMW a gasolina medirem sensivelmente o mesmo que o valor declarado. Esta diferença supos-se ao facto de o carro tar com gasolina 95 e que com 98 o valor tanto de origem como programado seriam melhores.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 28 jul 2010, 22:30
por Sotnas
Optimizer Escreveu:Sim também foi de estranhar por parte do programador da TWE assim como dos proprietarios da AutoPerformance o facto de o carro ter dado menos cavalos visto que é costume os BMW a gasolina medirem sensivelmente o mesmo que o valor declarado. Esta diferença supos-se ao facto de o carro tar com gasolina 95 e que com 98 o valor tanto de origem como programado seriam melhores.
Eu vi em qualquer lado, um teste feito com gasolina 95 vs 98.... e em todos os casos, a de 95 revelou ser a de melhor eficiência...

Vou procurar esse teste e colocar o link aqui, se o encontrar.

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 13 ago 2010, 19:09
por Pedro Wind
Sotnas Escreveu:
Optimizer Escreveu:Sim também foi de estranhar por parte do programador da TWE assim como dos proprietarios da AutoPerformance o facto de o carro ter dado menos cavalos visto que é costume os BMW a gasolina medirem sensivelmente o mesmo que o valor declarado. Esta diferença supos-se ao facto de o carro tar com gasolina 95 e que com 98 o valor tanto de origem como programado seriam melhores.
Eu vi em qualquer lado, um teste feito com gasolina 95 vs 98.... e em todos os casos, a de 95 revelou ser a de melhor eficiência...

Vou procurar esse teste e colocar o link aqui, se o encontrar.

Deves estar engando, olha o exemplo do CooperSR53JCW210Cv onde é expressamente recomendado a gasolina 98,

Pedro Wind

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 13 ago 2010, 19:28
por r.barradas
O meu por exemplo na vilauto so acusou 208cv, logo ainda me faltam uns poucos de cv´s no motor

Re: BMW 125i by TWEmotorsport

Enviado: 14 ago 2010, 11:14
por Pedro Wind
r.barradas Escreveu:O meu por exemplo na vilauto so acusou 208cv, logo ainda me faltam uns poucos de cv´s no motor


Isso pode estar relaccionado com o GPL??
Ou foi com o carro a gasolina??

No meu Z43.0i tinha+3Cv, 236Cv (stock) e depois 289Cv (G-Power Kit SkPlus), no banco Rotronics Almeida&Lamas , este banco é mesmo muito certinho , medi lá 2 vezes um R53JCW210Cv e deu valores quase iguais, diferença insignificante.

Pedro Wind