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				turbo hibridado
				Enviado: 03 out 2010, 23:54
				por cabexas
				boas pessoal
Alguem aki ja hibridou algum turbo do 320d e46 de 136cv? 
fica porreiro? 
compensa ou nem por ixo?
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 04 out 2010, 04:54
				por Eman...3
				Edit:Aqui no fórum não há ninguém com turbo 15 hibridado num 136. (só se tem e não o disse claro). Porque não compensa, pois colocando por exemplo um 17 do 150cv consegues ter na mesma baixas e consegues aguentar com fiabilidade uns bicos de maior debito afinados para uns 180/190cv.
(E penso que o turbo híbrido torna mais difícil afinar a electrónica)
Cumps.
Expliquei-me mal. mlg obrigado pelo reparo.
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 04 out 2010, 09:25
				por mlg
				Eman...3 Escreveu:Aqui no fórum não há ninguém com hibrido num 136 (só se tem e não o disse claro). Porque não compensa, pois colocando por exemplo um 17 do 150cv consegues ter na mesma baixas e consegues aguentar com fiabilidade uns bicos de maior debito afinados para uns 180/190cv.
(E penso que o turbo híbrido torna mais difícil afinar a electrónica)
Cumps.
não há ?
há para ai uns 2 ou 3 com um "1752"  :lovebmw
 
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 04 out 2010, 09:57
				por pedrosousa
				mlg,  mas não hibridaram o turbo stock, hibridaram o do 150cv, tens meia razão 

 
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 04 out 2010, 19:59
				por cabexas
				hoje levei o turbo a turbocenter e dizem que costuma fazer ixo a mts 15 do 136, e que me metem o compressor do 150 e alargam a turbina.
obrigada na mesma pssoal
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 07 out 2010, 06:37
				por elav_320d
				o compressor do de 150cv e do de 136cv e identica, a grande diferença esta na parte quente, mas se n meteres bicos so perdes em trocar de turbo ou hibridar
136cv vem muito limitado em termos de gasoleo
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 12:10
				por rodrigues81
				Deixa-me desenterrar este topico para não estar a abrir outro.
Eu tenho um 136cv só com repro puxada, mas arranjaram.me um turbo do 150cv e a minha duvida é, se vale a pena meter só o turbo no meu 136cv!
Gostava de saber se ficaria melhor, pior ou se fico na mesma.
De momento estou a vender o turbo mas se valesse a pena metia o turbo do 150cv no meu carro e vendia o meu!
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 13:11
				por ode_joy
				Se acompanhares com mais material, vale a pena sim. 

 
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 18:53
				por rodrigues81
				A partida ia sò meter o turbo, é que para agora não posso € meter mais nada.
Achas que vale a pena meter o turbo?
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 19:34
				por cap
				A menos q o teu esteja a dar sintomas de estar para se deitar, mais vale estar quieto. Se for para mais tarde colocar bicos, monta o 17.
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 19:42
				por rodrigues81
				O meu felizmente está de boa saude, pensei que só o mudar para esse turbo iria notar logo diferença!
Mas se não melhora, mais vale deixar estar como está e vender o de 150cv!
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 19:47
				por cap
				Mas agora lembrei-me.. Não era o teu carro q supostamente já teria bicos? Se sim, tiras proveito.
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 19:51
				por rodrigues81
				Não sei se tem ou não, já tirei um injector para ver e não vi nada de diferente nos injectores.
Mas mesmo que tenha bicos, não tenho que meter tambem sensor MAP e acertar a repro?
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 28 out 2013, 20:05
				por cap
				O sensor MAP "é o menos" - €50/60.. Mas sim, convém montar MAP de 3Bar (do 20d 150) para se tirar partido do gt17.
			 
			
					
				Re: turbo hibridado
				Enviado: 07 nov 2013, 21:51
				por R3v3rs3
				Boas. Tenho o tal turbo que o pedrosousa fala, o do 150cvs (m47n) em que se manteve a parte quente e levou a compressora completa do 1852v do mercedes velhinho 220cdi (não tenho a certeza se é do 143cvs ou do 150cv). 
Já tive um do 150cvs original, e o que notei claramente foi:
-GT1749v (stock): ligeiramente menos baixas que o GT15 original mas até enchia cedo na mesma, de resto manteve-se rápido na resposta ao acelarador e trocas de caixa ligeiramente mais lentas que também que o GT15 mas mesmo nada de especial. Testei sem bicos e com.
-GT1749v (híbrido @ 52v): perda significativa de baixas entre as 1500 - 2000rpm, médios regimes identicos ao 1749v e altas + fortes. Trocas de caixa com mais lag que o 1749v. Só testei com bicos. Sem eles, nem queria imaginar... 
