Humm, depois conta isso então, que agora fiquei curioso
Quanto á pressão do turbo, sinceramente o meu deve ter algum problema de medição da pressão :lol1 porque ele já tem como pressão +/- constante os 1.4bar (Principalmente em 4ª) e o pico chega no máximo aos 1.45bar e mesmo depois dos 170km/h ele não perde rendimento (para além do normal) :dance Por isso agora vou abusar ainda mais, e tal como tu, esperar que faça Pumm :ajuda
Quanto ás mod's, vejamos, como eu tenho uma oficina em casa, faço quase tudo, por isso os mecânicos não ganham muito dinheiro comigo

nfire ...
As minhas próximas mod's (serão feitas daqui a 2 ou 3 semanas) e são:
-> O Intercooler maior (XL :dance ), já que o Intercooler de origem perde a eficácia, com pressões acima dos 1.1bar. Além disto, vou aumentara pressão e o débito mais um pouco :wink1
-> Quanto á ventoinha vou deixar a de origem, porque além dos ganhos serem ínfimos, eu não quero "estragar" o que os engenheiros fizeram, provavelmente, depois de tanto investigarem... Não me apetece pesquisar nem gastar dinheiro com isso, até porque a de origem é bastante eficaz.
-> Sinceramente quanto ao tirar peso ao volante do motor, humm, isso tem muito que se lhe diga, principalmente no "Nosso" motor em particular... É certo que vais ganhar uns bons CV e notas o carro a subir de rotação mais rápido, mas, também é certo que vais perder Binário, principalmente em Altas Rotações, e por mim isso é muito mau, já que este motor não é muito "abonado" em termos de Binário :humm
-> Quanto ao Turbo, gostava que conseguisses por isso a funcionar a 100%, principalmente a geometria variável, porque aí eu seguia para a mesma modificação

Boa Sorte para isso :fixe
-> Eu quanto ao turbo já sei o que vou fazer, e só falta arranjar uns colectores de escape feitos á medida e "todos xpto"... Como tenho outro Turbo Garrett TB2514 parado em casa, sem folga, e "apenas" com 150.000Km rodados, o mais certo é a Modificação do Turbo passar, não por uma modificação, mas sim por um acrescentar de mais um "menino bonito"

nfire :inlove ... Já me passou pela cabeça comprar um Garrett GT32 ou um Holset HX35, mas as finanças não andam muito altas (até porque sou estudante universitário), e como tal, o mais certo, é o "bolinhas" passar a ser Twin Turbo...
Como já disse o que falta é mesmo os colectores, até porque os Turbos vão ter que ficar meio de "esgelha" :dance , mas depois de montado, e de aumentar o débito ainda mais, espero que o Lag fique no máximo até ás 2600/2700 rpm, e depois comece o Power Puro e duro

nfire :susto
Sei que não é assim tão linear, e que as dificuldades vão aparecer, mas já que tenho conhecimentos e meios para tal (oficina), tenho que aproveitar, e experimentar... Tanto pode dar certo como pode dar errado, mas pelo menos o bloco não deve rebentar, já que aguenta uns fulgurosos 2.6bar (Informação recolhida de diversas pesquisas efectuadas na Net)
-> Quanto ao êmbolo, eu adorava fazer essa modificação, até porque é uma passo fulcral para aumentar o débito ainda mais, mas sinceramente, não sei se tenho coragem de mexer internamente nestas bombas injectoras :humm ... Tudo dependerá de como ele ficar com o TwinTurbo... Se me agradar, não mexo mais, se não agradar, lá vai ter que ser :rezar
Objectivos: Com TwinTurbo espero ultrapassar os 200cv, esperando que fique com pelo menos 230cv e +400Nm ... Por agora não avançarei porque as finanças estão viradas para o Intercooler e afins... Lá para Dezembro/Janeiro espero mandar fazer os Colectores para os Turbos, mais a Linha directa com respectivos "encaixes" para os 2 turbos, e aí sim, vai começar a batalha :winner :lovebmw
CumpZ :lovebmw