Página 1 de 1
X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 25 out 2010, 17:11
por Optimizer
Boas.
Aqui fica um teste de potência de uma programação conservadora a um X5 3.0d de 184cv feita pela TWEmotorsport.
http://img704.imageshack.us/i/83117901.jpg/
Cumprimentos.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 26 out 2010, 00:21
por Eman...3
Um X5 com esse torque todo até se deve por a pino... :susto
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 26 out 2010, 20:35
por ode_joy
Eman...3 Escreveu:Um X5 com esse torque todo até se deve por a pino... :susto
Pois... Especialmente apenas às 2000rpm... Depois acaba...
Não gosto muito dessas curvas, mas pronto... Deve ter sido opção de quem fez a repro.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 26 out 2010, 21:08
por cap
Se o carro tiver caixa auto, dependendo do conversor de binário a medição pode ficar meio estranha, apresentando mais binário e menos potência que os valores reais. Se for manual, na minha opinião está mauzinho.

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 07:34
por elav_320d
realmente isso esta muito bom ate as 2000 depois cai muito depressa
acho que te conseguiam aguentar o binario ate as 3000rpm
palavras de um leigo
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 15:35
por Optimizer
Sublinho as minhas palavras. Programação conservadora daí aumentos na casa dos 35cv. Óbvio que seria possivel extrair mais potência e até binário mas por opção do cliente os objectivos pretendidos pelo mesmo foram atingidos e suficientes.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 15:36
por cap
O carro é manual?
Eu dizer que tá "mauzinho" nem é pelos 220 e tal cavalos.. Isso acho perfeitamente normal.
Não acho bem é ter um pico enorme de binário para depois cair a pique.. Só estraga material.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 15:40
por Optimizer
Outro ponto é o facto de o binário apartir das 2000 rpm nao acaba, apenas baixa como é caracteristica normal dos motores diesel. Reparem que ás 3500 rpm faz 440 Nm, é pouco para esta rotação? Não me parece.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 15:49
por cap
Sim mas esse pico de 600 e muitos newtons de pouco ou nada serve em aceleração pura e dá uma tareia monumental na caixa, conjunto de embraiagem, transmissões.. Especialmente falando de um carro bem pesado. Para mim as altas até podiam estar como estão, punha era muito menos binário cá atrás para não estragar. Fazia uma linha linear ou quase.
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 27 out 2010, 15:59
por elav_320d
ja vi alguns graficos dos 20d e o binario vai-se mantendo das 2000 as 3000, como disse sou um leigo no assunto
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 03 nov 2010, 23:34
por sempre a dar
qualquer dia vai o material á viola, e depois há e tal a reprogramaçao deu-me cabo do carro, há reprogramadores e REPROGRAMADORES. (nao querendo falar mal de ninguem nao é essa a minha intençao)
Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport
Enviado: 04 nov 2010, 10:03
por ode_joy
sempre a dar Escreveu:qualquer dia vai o material á viola, e depois há e tal a reprogramaçao deu-me cabo do carro, há reprogramadores e REPROGRAMADORES. (nao querendo falar mal de ninguem nao é essa a minha intençao)
Não tem só a ver com o Reprogramador. O condutor tem mais culpa no cartório do que se fala por aí.