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Filtro de Ar BMC CDA (Carbon Dynamic Airbox)
Enviado: 25 mai 2005, 01:19
por AMS
Alguém tem ou conhece estes filtros?
Valem o que custam?

Enviado: 25 mai 2005, 03:01
por M3Power
É muito relativo.. uns dizem que sim outros dizem que não... ! Na minha opiniao.. e tendo em conta o automovel que tenho... é bom porque a unica hipotese que tenh melhor é uma caixa carbono gruppe M completa que custa os olhos da cara! Por outro lado.. entre isso e outras admissoes mais económicas e acessiveis... enfim... é relativo. Escolha tua

Enviado: 25 mai 2005, 11:23
por Cebola_1
M3 POWER ....... tens muitas mais admissões melhores que a Gruppe M e tens até copias da gruppe M.
Quanto á CDA.... depende da forma de instalação e do diametro da mesma ..... existem bocais especificos para cada carro por isso não se ponham a comprar universal.
Enviado: 25 mai 2005, 13:14
por AMS
Cebola_1 Escreveu:M3 POWER ....... tens muitas mais admissões melhores que a Gruppe M e tens até copias da gruppe M.
Quanto á CDA.... depende da forma de instalação e do diametro da mesma ..... existem bocais especificos para cada carro por isso não se ponham a comprar universal.
A ideia é comprar a recomendada para o modelo...
Mas achas que vale a pena?

Enviado: 25 mai 2005, 17:49
por AMS
Enviado: 25 mai 2005, 18:47
por xxx
Oi eu tive uma no meu carro e achei que não valia o preço ganhei nas baixas mas perdi em velocidade de ponta. Instalei a cda sem retirar o catalizador e nada se notou apenas o ronco de uma admisão, depois retirei o catalizador e ai notei mais baixas, mas perdi a ordem dos 8 km|h, em ponta, olha o admistrador 520i tem uma instalada no carro dele pede mais informações pois o motor dele é outro. mas não estejas a espera de milagres´.
Enviado: 25 mai 2005, 23:32
por Cebola_1
Eu no meu tenho o filtro de caixa reutilizavel.
No meu caso se montar admissão é uma igual ao M3 CSL..... no caso da CDA ...... tive um amigo meu que curtiu muito aquilo e dava-lhe mais que um filtro conico que lá tinha.
Enviado: 01 fev 2006, 23:05
por paulomarquez
Boas, tb ja tive um BMC revestido a carbono e faço das palavras do xxx as minhas, em baixas sente-se mais força , mas em velocidade de ponta perde mt isto mais o barulho que ele faz em auto estrada, ja tive uma panela DTM dupla que fazia meno barulho que esse filtro em alta, resolvi retira-lo pois a potencia não justeficava o barulho desagradavel em viajens longas, optei por retirar tudo e actualmente tenho apenas xip de potencia, filtro KN especifico e velas Britch, nao esta nada de muito potente mas tem uma boa resposta e em altas comporta-se mt bem.
Enviado: 02 fev 2006, 12:20
por AMS
Bem este tópico já tem mais de 8 meses...
Entretanto meti mesmo a BMC CDA e fiquei com as seguintes impressões:
- Só montada sem tubo na frente do carro só faz é barulho incomodativo e acho que até deve perder rendimento;
- Com o tubo original na frente do carro ao lado do farol de nevoeiro, ganhei baixas, ganhei médias, e não perdi altas, ou seja, decididamente valeu a pena o investimento.
Também acredito que em motorizações menos potentes ou em más montagens não tenha os resultados pretendidos.

Enviado: 06 fev 2006, 13:47
por Yasser
AMS Escreveu:Também acredito que em motorizações menos potentes ou em más montagens não tenha os resultados pretendidos.
:fixe :fixe
Enviado: 06 fev 2006, 13:52
por the_killer
concordo 100% com o AMS!