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E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 14 nov 2010, 12:35
por warlok
Boas a todos,

Recentemente construi um E36 Compact para rali.

A nivel de performance tem:
O motor é um 325i de 91 sem vanos
Caixa original
Diferencial autoblocante 3.64 ou 60 e qualquer coisa lol
Colectores escape independentes

Estou a pensar em mudar as velas e quais aconselham? já me disseram que devia meter de platina...
Quais as modificações que posso fazer para melhorar a performance do bixo?

Cumprimentos a todos

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 14 nov 2010, 14:33
por Dudex
Tens 2 modelos preconizados pela bmw, um para condução normal e outro para condução intensiva :fixe

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 14 nov 2010, 14:42
por warlok
Dudex Escreveu:Tens 2 modelos preconizados pela bmw, um para condução normal e outro para condução intensiva :fixe
já estou a investigar :D acho que vou comprar as NGK BKR6EQUP

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 14 nov 2010, 14:55
por Dudex
AS 6EK são as normais penso eu!

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 20 nov 2010, 13:53
por tiago blanquet
Acho que talvez precises de te centrar um pouco em problemas relacionados com o chassis. No compact não sei se é igual mas nos restantes é tipico desenvolver problemas graves na suspensão traseira nomeadamente nas conexões com o chassis.

Os problemas mais conhecidos sao nas torres de suspensão traseiras que o metal por fadiga rasga. O prob é conhecido da BMW e os Z3 ja trazem uns aneis de reforço que podem ser comutados para o e36.

Tambem outro componente, vou falar em ingles que não sei o nome em portugues mas procura na net, "rear trailing arms bush pocket reinforcement" e ves o que quero dizer. É um problema que pode surgir se vais puxar pelo eixo traseiro, travão de mão etc. É um mod obrigatorio pra quem leva o carro pra pista ou driftdays.

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 21 nov 2010, 03:35
por Dudex
O segundo problema são os apoios do berço do diferencial.

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 21 nov 2010, 18:56
por warlok
tiago blanquet Escreveu:Acho que talvez precises de te centrar um pouco em problemas relacionados com o chassis. No compact não sei se é igual mas nos restantes é tipico desenvolver problemas graves na suspensão traseira nomeadamente nas conexões com o chassis.

Os problemas mais conhecidos sao nas torres de suspensão traseiras que o metal por fadiga rasga. O prob é conhecido da BMW e os Z3 ja trazem uns aneis de reforço que podem ser comutados para o e36.

Tambem outro componente, vou falar em ingles que não sei o nome em portugues mas procura na net, "rear trailing arms bush pocket reinforcement" e ves o que quero dizer. É um problema que pode surgir se vais puxar pelo eixo traseiro, travão de mão etc. É um mod obrigatorio pra quem leva o carro pra pista ou driftdays.
Obrigado amigo!

Essa parte das torres trazeiras desconhecia a sua fragilidade, mas se por algum motivo vir que estãio a ceder reforçam-se.
Quando a "rear trailing arms bush pocket reinforcement", isto trata-se dos triangulos trazeiros que começam a ceder e fica com o camber aberto! Os meus já estão semi reforçados ehehe

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 22 nov 2010, 13:15
por carlos xavier
warlok, mete ai fotos do canhao

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 22 nov 2010, 14:09
por navigator
Boas.
A dúvida de velas em platina ou não, não aconselho.
As de platina são as mais duráveis, as de cobre (stock) as que dão melhor rendimento em novas, depois tens as de Iridium que duram muito tempo com boas propriedades, os polos são fininhos por ser material muito resistente e conduzem melhor a electricidade que as de platina, eu pus NGK Iridium e recomendo.

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 23 nov 2010, 18:51
por warlok
Obrigado pelo esclarecimento!

A pedido de várias familias ficam 2 fotos.

Imagem

Imagem

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 23 nov 2010, 18:54
por Dudex
Muito fixe! E que tal se porta a correr?

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 23 nov 2010, 19:02
por warlok
ainda só fiz uma prova com muita lama! fiquei em 3º na classe e sem embraiagem :(
De resto mexe-se bem e tem bom comportamento :palmas

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 23 nov 2010, 19:04
por JPimpao01
Parece q com menos 30cv se aguentava melhor por causa da embraiagem....

Essa situação já está resolvida?

Re: E36 compact 325i. que alterações fazer?

Enviado: 23 nov 2010, 21:13
por warlok
JPimpao01 Escreveu:Parece q com menos 30cv se aguentava melhor por causa da embraiagem....

Essa situação já está resolvida?
Estou a ver que há aqui gente atenta ao blog :lol1

Já já.... pelo menos já levou tudo novo!

-- Quarta Nov 24, 2010 8:22 pm --

Sabem me dizer se estas velas dão para o meu motor?

No realoem dizem que são as de alta performance para o motor... mas no site da ngk refer que são para o E46. fico confuso e não queria fazer asneira!

http://cgi.ebay.co.uk/6-x-NGK-PLATINUM- ... 53da27c355