Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Um amigo entendido disse-me para me manter afastado de volantes de motor em alumínio. E acho que muito leve deve fazer muito "rattle" ao deixar o motor sem inércia...mas isto é mais ao ralenti. Não sei se dá saúde ao motor, menos de 2 kg.
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Estou bastante inclinado para este, dado o preço e estar já na europa, mas não encontro feedback's da marca, etc...
http://www.competitionsupplies.com/clut ... 4-flywheel
Além de que não sei se será plug and play no M50
http://www.competitionsupplies.com/clut ... 4-flywheel
Além de que não sei se será plug and play no M50
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
nao inventem...um volante de motor de m20 faz maravilhas num m50
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Podes sempre desmontar e mandar a um torneiro tirar peso. pesas o volante direito como saiu e depois vais juntando as limalhas e pesando-as para saberes em que peso está o volante no caso. assim sempre ficas cum um volante do motor que sabes que entra no sitio e que é de ferro. no meu ponto de vista.
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O problema é ser bimassa, algo que queria tirar...
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Pois, mas para levar uma embraiagem APracing de duplo disco não pode ser o volante de motor do M20Manuel S. Escreveu:nao inventem...um volante de motor de m20 faz maravilhas num m50
Eu também estudei essa hipótese, com o motor de arranque do M20
Estive a falar com o rapaz que vai fazer a instalação e falou-me em fazer um de raíz que ficaria com as medidas que são precisas, etc, etc...
Se tivesse a certeza que os volantes de motor dos S50 e S52, os que coloquei atrás da APS era só encaixar e está a andar era perfeito, mas para já há sítios que dizem que os volantes dos S50 dão no M50, outros dizem que não... penso que tem a ver com as embraiagens de origem e não o caso da que vamos colocar...
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
eu no meu s50 ja tive embraiagem do M50, e agr tenho do M20. Agr como esses sao volantes mesmo racing, n sei se sera assim tao linear.
Mas jpimpao, achas que tens necessidade de um disco duplo?
e um volante de motor do menos de 4 ou 5 kilos, onde tb n tenhas peso no conjunto disco+prensa vais perder mt carro
Mas jpimpao, achas que tens necessidade de um disco duplo?
e um volante de motor do menos de 4 ou 5 kilos, onde tb n tenhas peso no conjunto disco+prensa vais perder mt carro
E36 S50 Coupe
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
A questão é oportunidade de aquisição da prensa apracing a bom preço e os discos sao praticamente ao preço da sachs de substituição... Posso estar enganado, mas do que li quanto mais leve o volante melhor... a que te referes de perder carro?
Já sei que andaste a falar com o Bruno e penso que por este andar vai mais uma sachs de substituição e faz-se a linha para montar os colectores que ainda estão por montar
Já sei que andaste a falar com o Bruno e penso que por este andar vai mais uma sachs de substituição e faz-se a linha para montar os colectores que ainda estão por montar
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Penso que ele está a falar na parte em que perdes o "travao motor" porque deixa o motor trabalhar mais livre, mas ganhas na aceleração. eu acho que esse tema do volante do motor deve ser muito bem pensado. porque por exemplo um carro de rampas como as travagens serão feitas todas a subir tu quererás ter um volante do motor o mais leve possivel, enquanto que numa pista a hiostória ja é contada de outra maneira, a não ser que tenhas uns explendidos travões e nao precise de uzar o motor para as travagens. Isto é o meu ponto de vista.
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Isso tb influencia, mas nem vou tanto por ai, um volante do motor mt leve, em mudanças mais altas, 4 e 5, o motor perde o embalo, apesar de ter boa potencia, o m50 n é nenhum monstro de cv's, e aquela inercia que acomula em mudanças mais altas onde n esgota tao depressa, faz la falta para o ajudar a manter pulmao, a melhor opção para mim é o do m20 ou algo semelhante a isso, mas nd menos que 6 kilos.
podem sempre montar so um volante m20 com uma embraiagem stock de momento, para ja deve chegar, vcs n andam a fazer pontos de embraiagem nas subidas nem a mandar kicks nas curvas para ele fugir
Abraço
podem sempre montar so um volante m20 com uma embraiagem stock de momento, para ja deve chegar, vcs n andam a fazer pontos de embraiagem nas subidas nem a mandar kicks nas curvas para ele fugir
Abraço
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- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Obrigado pelas dicas, é algo em ter em consideração...
Então, na vossa opinião é meter volante de motor de 5-6kg... Metendo o volante do m20 que disco colocar? Soluções baratas... Pois a ideia seria mm fazer um bom upgrade de futuro...
Então, na vossa opinião é meter volante de motor de 5-6kg... Metendo o volante do m20 que disco colocar? Soluções baratas... Pois a ideia seria mm fazer um bom upgrade de futuro...
- Bestkiller
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Calma...
Nós chegamos lá...
Final do mês vou a Nurburgring... E tenho lá dois preparadores amigos onde fazia a manutenção dos Porsches... Há muito E36 325i por lá com toque e truques... vou conferênciar com eles tambem...
Com calma vamos fazer uma coisinha boa
Nós chegamos lá...
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Bestkiller Escreveu:Calma...
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Com calma vamos fazer uma coisinha boa
É bem, e ja agora na te esqueças de partilhar por aqui!!!
Uma solução barat é tirares e mandar tornear a um torneiro e meter ao sitio. são pra 30 ou 40 euros do torneiro.