Página 1 de 3
Turbinar Motor
Enviado: 16 jan 2011, 20:41
por Manuel S.
Ola boa noite.
Bem isto e o seguinte, o que e que recomendam de material, ou o que é preciso ao certo para se poder turbinar um atmosferico a gasolina.
quero uma coisa simples, fiavel, e que quando acelere a fundo ele se atravesse todo para eu sujar a fralda e nao quero ter rivais
bom barato e bonito
Re: Turbinar Motor
Enviado: 16 jan 2011, 21:48
por volwerine
o ideal seria meteres internos tambem para ficar fiavel, mas pelo menos uma junta de cabeça mais alta precisas para tirares compressao, de resto e fazer colectores, passar tbos de oleo e bota a andar de lado :lol1
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 08:05
por tiagoghost
Boas
Bom barato e bonito é complicado
Na minha opinião começavas a ver os kits do ebay, a uns baratos para o material que trazem (incl. radiadores de oleo, linhas de oleo, ic, tubagem do ic, colectores, turbo, etc,etc)
É mais que obvio que o turbo que vem n é grande espingarda, mas para montares tudo no sitio e teres uma ideia, é o sufeciente.
Se n queres derreter guito até ao c**, no motor mete uma junta metalica mais alta aconcelho a veres aqui
http://vacmotorsports.com/ e umas velas um pouco mais frias!
Com regulador de pressão de gota, deve chegar para teres uma ideia, do andamento, mas tens de ir com calma....
O proximo passo são uns injectores e uma electronica, e ai já podes andar a vontade (se a embraiagem deixar).
Depois disso, qd juntares mais algum outra vez, é meteres um turbo há fiavel e tá feito...
Abraço
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 10:27
por Manuel S.
Eu queria uma coisa simples, sem que envolva andar a trocar juntas de cabeça!
radeador de oleo posso ir buscar a uma 525TDS e34, colectores posso arranjar tambem da TDS E34? e o IC tambem? é que como é tudo 6cil e de carroceria igual...
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 12:43
por tiagoghost
Radiador de oleo e ic podes... colectores nao dão... Sao completamente difrentes
http://realoem.com/bmw/diagrams/c/g/5.png
Se n queres abrir o motor, tem de ser uma cena muito levezinha, cheia de lag, pouca pressão...
Fica sempre melhor, mas n vai ficar o bicho papão do alcatrão que tu queres...
Abraço
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 13:04
por tiagoghost
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 13:39
por nelson78
tenho um kompressor + IC para venda que tinha instalado no 325 I
tinha cerca de 320cv no motor 2.5 sem lags com um comportamento muito parecido com um aspirado.
se tiveres interesse podemos falar
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 14:28
por Manuel S.
obrigado tiago

))
Nelson..isso e fruta a mais nao?
podes mandar fotos do material , se tiveres

e mais infos? ( o que e que preciso de meter sem ser esse material..etc.. )
abraco e obrigado
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 14:28
por Manuel S.
e folha do dyno... ou os 320cv eram de olhometro?
abraco
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 14:30
por JSarabando
A minha opinião em relação aos kit's by ebay é pra esquecer, material de muito fraca qualidade.
Não sei valores de orçamentos que pretendes investir mas se pensares numa coisa dessas pensa numa coisa de qualidade, o que me deu a entender para o que queres é o STAGE1, manter a mesma taxa de compressão...dá uma vista de olhos aqui:
http://www.racersmarket.net/index.php?o ... &Itemid=93
Se optares por comprar as peças todas separadas poupas muito, para isso posso-te dar uma ajuda:
Turbo(T3/T4 chega bem para o que queres)
Colectores de escape para o turbo
intercooler e tubagens
dump valve
bomba de gasolina
Engine management system( centralina programável)- conheço quem faça o serviço fiável na centralina OEM)
injectores maior débito obrigatóriamente necessário dependendo do turbo e pressões
Óbvio que requer alguma habilidade a aplicar isto
Basicamente é isto que precisas para turbinar, com ganhos de perto de 100cv e muitos n.m's...
Deixo aqui um exemplo de um stage1:
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=5NZvDKK2 ... re=related[/youtube]
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 16:45
por Manuel S.
era isso mesmo!!!

Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 18:11
por Cpt.Saveahoe
Queres o carro a rasgar alcatrão é? Tipo isto?
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=DlXnEPxmIoQ[/youtube]
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=6-0orLeCAHI[/youtube]
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 18:38
por tiagoghost
O mesmo do ultimo video.. o gajo é mau.
http://www.youtube.com/watch?v=GasgnsAT ... re=related (n consegui incorporar)
Em certa parte concordo com o jsarabando, por isso é que aconselhei a trocar o turbo assim que tiver possibilidade.
Mas material como colectores, ic, tubagens, linhas de oleo, etc, não varia muito, e na minha opinião, acho que sao o sufeciente para o trabalho!
Qualidade e resultados a parte, a que ver que com o preço do stage 1 do TRM compramos 5 do ebay...
Para mim o do ebay é uma boa base.... A medida que vamos querendo mais, fazemos uns updates...
E n esquecer, portes de envio, alfandega (se aplicavel, ainda vai ser um valor alto), e mão de obra para a montagem se necessario...
Abraço
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 18:44
por Manuel S.
BRUTAL!!!
o gajo so tem os manometros a marcar 220 mas passa a brincar!!! deve ser engraçado!!!
a montagem é gratuita, aqui em casa sou eu que faço tudo ou quase tudo! o material tenho de ver a situacao... hoje ou amanha nao sei, mas daqui a uns tempos é capaz de ser a solucao para me animar quando eu estiver triste ( e a gasolina ficar ao mesmo preço que no Dubai , 14cents/litro )
abraco
Re: Turbinar Motor
Enviado: 26 jan 2011, 20:17
por JSarabando
Os colectores de escape dos kit's by ebay empenam facilmente...não valem nada mesmo.
No entanto ao comprar as peças separadas e de qualidade gasta-se no total uns 3500€ no total, já a contar com um bom turbo ball bearing, Gt3076R por exemplo.