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Kit suspençao
Enviado: 21 jun 2005, 12:12
por motard
Ando a pensar em trocar os amortecedores do meu carro (E36 320i coupe) por uns mais sport e tb queria rebaixar um pouco, apenas uns 3cm.
A minha questao é que tenho ouvido falar mt de coillovers...e mt sinceramente nao sei bem em que consistem
O que me aconselham? kit de amortecedores+molas e ja agora marcas...ou os famosos coilovers?...
Enviado: 21 jun 2005, 12:25
por 325i
Explicação básica do funcionamento dos coil-overs
Os sistemas de suspensão Coil-Over são conjuntos de amortecedores e molas derivados da tecnologia empregue em competição, que permitem variar a altura do chassis ao solo ao gosto de cada um. A sua estrutura é concebida em aço inoxidável, facto único no mercado, sendo uma garantia contra elementos corrosivos. Estão disponíveis em 3 diferentes variantes: 1, 2 e 3.
Veja se o seu carro se encontra nas Fichas Técnicas para saber mais sobre os coil-Overs KW.
Variante 1- Sistema regulável em altura, com dureza pré-definida para cada veículo.
É a solução ideal para quem não pretende perder conforto e ainda assim obter um chassis simplesmente fantástico. Apenas terá de decidir qual a altura de distância ao solo que pretende e proceder com a respectiva afinação.
Variante 2- Sistema regulável em altura e dureza de descompressão.
Para aqueles entusiastas que pretendem de alguma forma controlar os principais movimentos da carroçaria. O ajuste dos valores de descompressão permitem regular o movimento de abertura dos amortecedores.
Variante 3- Sistema regulável em altura e em compressão e descompressão individual.
É a solução óptima para os mais experientes, pois permite controlar todos os movimentos da carroçaria: velocidade de abertura e fecho dos amortecedores de forma independente e sem remover os amortecedores do carro.
www.autoforum.com.pt
para mim estes são os fornecedores da melhor marca d suspensões K&W
Enviado: 21 jun 2005, 12:37
por jimmy
if you only want to drop your car 3cm's, you can easily do this by replacing the springs for shorter ones without damaging your original shocks. this will cost you around a 100 to 180 euro's.
if you want to go lower than 3 cm's you have to replace the shocks and the springs. these come in a wide range of prices according to what you want.
non -adjustable start at around 300 up top 1700+ for fully adjustable ones.
i just got myself the H&R kit non-adjustable in -60-40mm and it will cost me about 500 euro's . i still have to pick them up. maybe thursday or so.
Enviado: 21 jun 2005, 12:48
por Cravo
Aqui tens quanto te poderá custar na Koni, repara bem que o preço total para mim foi esse porque consegui um "descontozito" através de um amigo.
De qualquer forma é só para teres uma ideia.
Abraço.

Enviado: 21 jun 2005, 13:30
por Pedro///Menezes
Vai á Koni em Lisboa que tos fazem á medida...

Andas em qualquer dos meus E30s e notas porquê! Quem já andou não me deixa mentir.
(bem lá vai começar a briga Koni vs Bilstein vs K&W vs H&R...)
Cravo, os meus 4 feitos para o 320is foram 100€ mais baratos

reguláveis com aquele "torneira" no topo dos mesmos
Enviado: 21 jun 2005, 13:34
por Cravo
Pois... pelo que eles dizem, tem a ver com o modelo (e30, e36)

Enviado: 21 jun 2005, 13:35
por Pedro///Menezes
Mas é uma boa casa. O pessoal dos troféus vai lá, se não fosse bom não iam
Nem EU!

Enviado: 21 jun 2005, 13:41
por Cravo
Eu pessoalmente prefiro Bilstein, mas não neste carro, este é mais "familiar".
Agora quando tiver a outra "mánica" pronta para as aceleradelas lgo se vê o que vou utilizar.
Enviado: 21 jun 2005, 13:43
por Pedro///Menezes
Se tivesses E30 dava-te uns bilstein Sport que eram do 320is...

Enviado: 21 jun 2005, 13:46
por Cravo
Pois... não tenho...
Ainda
Se não te importares posso ficar com eles

é p´ró "enxoval"

Enviado: 21 jun 2005, 15:14
por motard
325i, pelo que estive a ver no site para o meu as coilover ficam no minimo em 1000€

, um pouco alto para o que posso agora dar...
jimmy, i'm not a ferverous adept of the combination shorter springs+stock shocks, i've done that in my other car a saxo and the result ended up to be that the shocks lasted half the time they were supposed to last...
I really wanted to replace the whole kit, and also because my present shocks are very worn out.
Cravo, esses Koni que meteste eram de espigao curto? certo? e que molas meteste?
Enviado: 21 jun 2005, 15:31
por 325i
Sim Coil-Overs é das opções mais caras em termos d suspensão...podes optar por um CUP KIT K&W (MOLAS E AMORTECEDORES) ou pões um Bilstein Sport com umas Eibach - 35mm e axo que o bote ficava lindo.
Enviado: 21 jun 2005, 15:42
por SuperSonico
Pedro///Menezes Escreveu:Se tivesses E30 dava-te uns bilstein Sport que eram do 320is...

das???
ele não tem E30 mas eu tenho e preciso urgentemente de suspensão

Enviado: 21 jun 2005, 15:45
por 325i
yah era u k eu tava a ler agr super sonico...
Eu já tenho Bilstein Sport no meu...
Enviado: 21 jun 2005, 17:15
por Cravo
O meu já tem suspensão ///M, que é mais baixa que a original, por isso vou só trocar os amortecedores e manter as molas

.
Até porque mesmo com 2 amortecedores na sucata, o comportamento do carro ainda faz inveja a muitos que por aí andam, por isso as molas têm mesmo de ser boas

.
Os koni são mesmo indicados para o meu carro, pelo menos foi por isso que eu paguei.
Quanto aos bilstein... eu disse "ainda" não tenho..., mas para bom entendedor... além de que, cheguei primeiro
