Página 1 de 1

Melhorar a Performance

Enviado: 13 abr 2011, 22:51
por Nuni
Boa noite a todos, :)


O que fariam a uma carrinha 318TDS para melhor a sua performance quer a nivel de consumos quer mesmo de potência ou outras coisas que nao me esteja a lembrar! :)

Obrigado pela Ajuda!

Abraços,
Nuni :wink1

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 13:11
por Pits
Poderá contactar-me se ainda precisar de efectuar a alteração da centralina, já nos encontramos disponíveis num espaço físico com banco de potência que em breve estará em funcionamento.

Cumprimentos,
Ricardo

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 13:49
por Nuni
Em que zona fica?

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:01
por giwasa
neste carro eu fazia teste ao motor, turbo , injectores e bomba. se tudo tivesse bom fazia uma repro, que neste carro ainda sera no metodo antigo.. via eprom.

deve ficar sem corte de redline e com mais 20 cvs na boa.

repro .. filtro de caixa e nao fazia mais nada.

a partir daqui so um 325tds.

depois um 330d e ............

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:10
por Hondaredrider
Pois, eu também ando a pesquisar, mas não quero mais potência, apenas tirar a falta de potência abaixo das 2000/2500 rpm.

Creio que desta forma os consumos irão melhorar nos percurso pequenos e citadinos. Mas terá sempre de ser coisa ligeira, pois aumentar drasticamente a potência ao motor 318 TDS irá provavelmente mata-lo rápidamente, até porque em regra geral são motores já com o peso dos anos e dos km´s em cima. Esté é que será o dialema, aumentar potência sem retirar fiabilidade e longevidade. Não sou entendido, mas creio que será díficil só com repro eliminar a falta de potência abaixo das 2000 rpm. pois é uma injecção do antigamente e turbo sem geometria variável.
O mecânico está a pensar em fazer um Mix de turbo 525 e 318, fazer o colector de escape para a saída do 525 (61 ou 62mm salvo erro) e depois então com a reprogramação optimizar tudo isso, é uma solução já testada num 318 TDS 5 portas que ele teve anteriormente. Vamos ver ....

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:36
por giwasa
por acaso tem piada.. dizes que queres apenas power ate as 2500 e queres meter um turbo maior. que implica mais esforco do motor visto ir entrar mais ar.. e supostamente para compensar mais gasoleo.

sera melhor pensares bem antes de fazer.. porque pegar num carro de origem e alterar turbo fara sempre puxar mais pelo motor.. pois tera de ser afinado para ficar tudo bem.. logo mais pressoes.

mas foi a minha opiniao

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:46
por Hondaredrider
giwasa Escreveu:por acaso tem piada.. dizes que queres apenas power ate as 2500 e queres meter um turbo maior. que implica mais esforco do motor visto ir entrar mais ar.. e supostamente para compensar mais gasoleo.

sera melhor pensares bem antes de fazer.. porque pegar num carro de origem e alterar turbo fara sempre puxar mais pelo motor.. pois tera de ser afinado para ficar tudo bem.. logo mais pressoes.

mas foi a minha opiniao
Pois eu sei disso, só que só repro não sei se chega para o que quero, o turbo maior é um "mal necessário" que queria compensar com a repro controlando a pressão acima de um determinado regime, só que me parece que deve ser difícil pois não é de geometria variavel.

Tenho de testar ....

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:49
por giwasa
amigo nao sei se tens nocao.. mas turbo maior quer dizer mais altas e menos baixas.

so se for o teu alterado para ter mais baixa.. o que duvido.. porque ias perder potencia em altas.

a repro vai dar mais power em todos os regimes .. baixas tambem.

e muito mais agradavel de conduzir devido ao binario mais alto

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 14 abr 2011, 14:54
por Hondaredrider
giwasa Escreveu:amigo nao sei se tens nocao.. mas turbo maior quer dizer mais altas e menos baixas.

so se for o teu alterado para ter mais baixa.. o que duvido.. porque ias perder potencia em altas.

a repro vai dar mais power em todos os regimes .. baixas tambem.

e muito mais agradavel de conduzir devido ao binario mais alto
Pois claro o turbo era trabalhado para baixa, daí eu ter dito que era mix de 318 e 325, mas a repro interessa-me mais ainda pois não tenho de andar a alterar escape.

Só que nunca vi motores com estas injecções e turbos antigos com repro, será que trabalha tão bem quanto os motores mais modernos ?

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 16 abr 2011, 19:22
por Pits
Estamos localizados no Montijo

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 16 abr 2011, 23:05
por germanii
Hondaredrider Escreveu:
giwasa Escreveu:amigo nao sei se tens nocao.. mas turbo maior quer dizer mais altas e menos baixas.

so se for o teu alterado para ter mais baixa.. o que duvido.. porque ias perder potencia em altas.

a repro vai dar mais power em todos os regimes .. baixas tambem.

e muito mais agradavel de conduzir devido ao binario mais alto
Pois claro o turbo era trabalhado para baixa, daí eu ter dito que era mix de 318 e 325, mas a repro interessa-me mais ainda pois não tenho de andar a alterar escape.

Só que nunca vi motores com estas injecções e turbos antigos com repro, será que trabalha tão bem quanto os motores mais modernos ?
Segue o conselho do Giwasa :fixe

Re: Melhorar a Performance

Enviado: 18 abr 2011, 20:08
por tiagoghost
Mete um turbo de geometria variavel e faz uma repro... fica um mimo