Boas
Tenho um e46 320D de 2000.
Tenho alguns problemas com o tubo do catalisador.
Já substituí por duas vezes e pelos vistos vou ter que o fazer novamente.
Da 1ª vez, fui a uma loja de escapes e colocaram-me uma manga flexivel que durou cerca de 1 ano.
Depois lá ganhei coragem financeira e mandei substituir tudo (catalisador e panela de escape). Bela nota (1000). Mesmo assim durou cerca de 2 anos.
http://img839.imageshack.us/i/dsc07840a.jpg/
http://img197.imageshack.us/i/dsc07843x.jpg/
Esta peça na BMW custa no mínimo (300) e mesmo assim tem que se entregar a peça usada (avariada).
Apenas o tubo está partido mas o catalisador está bom (bate-se nele e não há barulho de "cacos" partidos).
Acham justo pagar 300 apenas pelo tubo?
Será que tenho outro tipo de problema para de 2 em 2 anos ter o tubo partido?
Catalisador 320D e46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2010, 02:10
- O meu Carro:: BMW 320D E46
- RamiroTD
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2010, 21:32
- O meu Carro:: BMW 320td
Re: Catalisador 320D e46
Boas
Nao da pra soldar o tubo?
Nao da pra soldar o tubo?
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
o meu tb está rachado no mesmo sitio.. mas eu vou mandar fazer um tubo directo do turbo a panela.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2010, 02:10
Pode-se soldar o tubo mas é dificil o acesso e retirá-lo pode mesmo acabar por o partir.
Por outro lado, dá para ver que a parede do tubo é muito fina.
Vou colocar uma espécie de metal líquido (Würth Metal Líquido Fe 1) que é tipo betume e que depois de solidificar pode ser trabalhado (lixado, pintado, etc). Esta solução parece ser a mais barata.
Caso continue a rachar, devo optar pela colocação de uma manga flexivel. Entretanto a BMW já me deu a cotação do catalizador .... 900 c/IVA e desconto de 100 com a devolução do antigo.
Por outro lado, dá para ver que a parede do tubo é muito fina.
Vou colocar uma espécie de metal líquido (Würth Metal Líquido Fe 1) que é tipo betume e que depois de solidificar pode ser trabalhado (lixado, pintado, etc). Esta solução parece ser a mais barata.
Caso continue a rachar, devo optar pela colocação de uma manga flexivel. Entretanto a BMW já me deu a cotação do catalizador .... 900 c/IVA e desconto de 100 com a devolução do antigo.
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Se parte é porque algo não está bem, ja te certificas-te se os apoios da linha estão em bom estado? Se estão, faz o seguinte, no local onde partiu, mandas cortar e soldar um tubo e depois aplicas um apoio no local onde contuma partir.
Cumps
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2008, 21:02
omeu tambem partiu ai meti um tubo directo sem a amolgadela que tem o de origem e ficou já tem 2 anos e nem sinal de querer partir.
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
Boas,
Problema cronico dos E46, o meu também já está farto de partir em vários sitios e inclusivé tenho um barulho irritante de tirintar no escape quando acelero.
Já me disseram que podiam colocar um tubo de reforço por cima desse mas também nao sei até que ponto isso aprova. Um dia se me chatear muito prefiro pagar por uma linha feita por medida com material de qualidade do que por outra peça que sei que vai partir outra vez mas também já ando farto disso :wall qualquer dia la terá de ser..
Entretanto se arranjares solução bota aqui :lovebmw
Problema cronico dos E46, o meu também já está farto de partir em vários sitios e inclusivé tenho um barulho irritante de tirintar no escape quando acelero.
Já me disseram que podiam colocar um tubo de reforço por cima desse mas também nao sei até que ponto isso aprova. Um dia se me chatear muito prefiro pagar por uma linha feita por medida com material de qualidade do que por outra peça que sei que vai partir outra vez mas também já ando farto disso :wall qualquer dia la terá de ser..
Entretanto se arranjares solução bota aqui :lovebmw
Life Is Short.. Drive Hard!