Página 1 de 4

E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 26 jul 2011, 12:36
por peoples
Potencia Motor

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Potencia a Roda

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Entendidos que axao disto???

Saliento que que estes foram os penúltimo testes, no ultimo com a ventoinha mais perto do motor chegou aos 191cv mas entre as 3650rpm e as 4000rpm a potência caiu ainda mais que nos gráficos que vos mostro, para perto dos 165cv, foi-me dado umas justificações, mas gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre os gráficos que vós mostro.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 00:41
por peoples
passado 24h, nem uma opinião :(
como é pessoal, aonde andam os entendidos na matéria

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 10:45
por cap
Não agrada a quebra entre as 3600 e as 4000, de resto bons valores.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 10:47
por ode_joy
cap Escreveu:Não agrada a quebra entre as 3600 e as 4000, de resto bons valores.
... especialmente porque no file d'origem não existia. & aquela pequena as 2000rpm? Embraiagem?

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 11:16
por Crow
Aquela pequena às 2000rpm já existia mas acentuou-se.

Os valores são bons mas realmente aquela quebra não agrada.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 11:18
por peoples
Venham daí mais opiniões...

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 27 jul 2011, 21:28
por Crow
Se o problema lá estava então no gráfico stock tambem devia aparecer a tal quebra.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 30 jul 2011, 04:17
por sccurtido
pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 30 jul 2011, 10:56
por giwasa
bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.

mto estranho senao for isso.

os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.

a repro pode tar mal feita.

verifica com o chipador

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 01 ago 2011, 01:02
por peoples
sccurtido Escreveu:pelo que vejo 40cv extra e 100nm... +/-
nao estara abusada no binario?
akelas kebras que ficaram entre as 2k e 2.4k, e a 3.4k ate 4.2k rpm nao ficam la mto bem.
a primeira ficou acentuada... e deveriam tentar corrigi-la e torna-la + linear...
a segunda... a meu ver está estranha... o pico de potencia aparece mais cedo que anteriormente, e dps o carro fica irregular.... mas isso é ao desejo do condutor...
o carro tem fap?

Sim, o carro tem Fap.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 01 ago 2011, 01:16
por peoples
giwasa Escreveu:bem primeiro como ta o carro a puxar??
nota se quebra ou sera embraiagem.

mto estranho senao for isso.

os carros turbinados conseguem se por lineares com facilidade.

a repro pode tar mal feita.

verifica com o chipador
O carro puxa bem, o problema é k ja por 2x, a ultima aos 230km/h deixou de puxar, parece que ficou em safe mode, mas no CB não apareceu nada.

No dia seguinte quando fui ter com o rapaz k me fez a repro para analisar o k se passava, deparei com o tubo de metal k sai do colector para a EGR roto :( o k me da a entender k ja poderia ter um fissura pequena, k agora abriu.

Uma despesa k n estava a contar, agora ou é disso, ou é da bomba de alta pressão k na altura da repro foi detectada um erro, apesar de eu achar k se a bomba não estivesse a trabalhar bem isso notava-se no gráfico do teste com o carro stock, não acham??? ou é da repro k n esta bem feita (apesar de eu saber k o rapaz é bem competente no k faz, e com provas dadas).

Seja como for tenho de reparar o raio Radiador do gás de escape, k é o nome da peça k esta antes da EGR....

Já agora alguém sabe quanto custa uma nova na BMW?

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 02 ago 2011, 11:58
por giwasa
o problema devia tar nisso.

testa outra vez depois de teres tudo impecavel.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 11 dez 2011, 19:17
por whiteg40
Boas,

Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?

Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 18 dez 2011, 22:52
por peoples
whiteg40 Escreveu:Boas,

Estou a pensar fazer uma repro ao meu 318d também, como está o carro agora? tiveste algum problema com a FAP?

Em termos de velocidade máxima e consumos como ficou?

Boas

Ja n tenho esse ficheiro ao qual mostrei-vós no inicio do tópico, tenho outro k noto bastante melhorias nas baixas, tenho de voltar ao meu chipador para fazer um novo teste para vós mostrar como esta, posso adiantar que estará mais ou menos como este, mas com um pouco menos de binário http://www.tuning.online.pt/forum/118d- ... 43843.html

Quanto a tua pergunta, realmente com vários ficheiros k tive, tive alguns problemas com a Fap, cheguei a conclusão que estava a encher com fumo a mais a FAP e esta n conseguia fazer a regeneração quando andava a fundo...

Quanto a consumos, qualquer ficheiro k tive até ao actual, notei melhorias no consumo no minimo 0.5l.

Se quiseres fazer fazer no teu BM, aconselho-te aonde fiz, aqui no Pinhal Novo com o Pits da checkabout k tem rolos para ficares logo a saber com quantos cavalinhos ficas.

Re: E90 318D Stock vs Repro

Enviado: 19 dez 2011, 08:13
por whiteg40
Esta FAP já me anda a chatear agora sem repro, grande treta esta. Ja estou a pensar acabar com ela.

Retiraste a tua?