Página 1 de 3
KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 11:35
por Pedro Wind
Para quem estiver interessado, nos kits da ESS tuning deixo-vos o contacto do dealer da ESS para Portugal (André) - 962847868
http://www.quintafundo.com/ - André
Este kit tem como caracteristica principal a desponibilidade de potencia e binário mais cedo , e em comparação com os compressores de centrifugação Rotrex e ASA (G-power) fazem a mesma potencia maxima mas conseguem fazer mais binário em toda a faixa de rotação , e atenção que na rotação Max./Pico fazem mais binário,basta para isso comparar o Kit da G-power SKI/II com o ESS Ts2 e vão poder confirmar isso mesmo:
ESS Tuning Ts2 para M54-3.0 ( 350Din/430N.m) e o G-Power SK-I Race -Kit Mais potente para M54 - 3.0(333hp/385N.m),
Deixo-vos aqui fotos " ao vivo" do kit TS2 para motores 6 cilindros Vanos e dual Vanos:
Este sistema além do compressor , trás: injectores, bypass valve e um sistema de charger cooler com os tubos laminova , pré rad Setrab e bomba de água Bosch para arrefecer a admissão,
O kit é super completo vem até com o silicone e cola de parafusos loctite e todos os tubos e peçinhas necessárias para a instalação,
PedroWind
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 11:53
por r.barradas
E é kit para que valor?? Quais os ganhos nas varias motorizaçoes?? Ja me andas a dar ideias

Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 15:09
por Pedro Wind
r.barradas Escreveu:E é kit para que valor?? Quais os ganhos nas varias motorizaçoes?? Ja me andas a dar ideias

Olá Barradas
Deve ser coisa para 6800 dolares + alfãndega + IVA = +/- 7000/7500€ com montagem
Este kit faz 0.8Psi e a principal vantagem face aos ASA da G-power é ter logo disponvel ás 2500/3000Rpm quase o boost todo e manté-lo até lá acima, ou seja a curva de potencia e binário é mais plena e chega mais cedo,
Os compressores tipo ASA de centrifugação precisam de fazer mais rotação para produzir o mesmo boost,
Abrç,
Pedro
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 15:12
por cap
Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 15:47
por Cpt.Saveahoe
Agora fiquei na dúvida...
Kit ESS 600+ hp: 80-300 = 25segundos (e já vem em aceleração)
http://www.youtube.com/watch?v=-BtG4pDiU2w
Kit G-Power 525hp: 80-300 = 20-21segundos
http://www.youtube.com/watch?v=A8CPpFN1fkw
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 07 ago 2011, 18:57
por r.barradas
Mas ainda é um bom estoiro na carteira, e sinceramente ate agora n tenho nada de mal a dizer do kit k tenho no meu, e agora o proximo passo é chegar aos 300 cv pelo menos

, e de certo k com as cames novas e se calhar com a polie acima ja deve ficar bastante mais engraçado
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 11:18
por Pedro Wind
cap Escreveu:Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.
Não é verdade , a potencia chega mais cedo com menos boost no Twinscrool , não se pode fazer uma comparação directa , porque o twinscrool faz mais potencia com menos boost, talvez derivado também ao sistema de charger cooler, não se esqueçam que o charger cooler estabiliza melhor os IAT (temp. de admissão),
Em sistemas idênticos a potencia final será +/- a mesma, a diferença maior está na disponibilidade,
É mais ou menos isto:
Para tirar duvidas leiam este linke sobre este tipo que já teve 3 kits no 330ci:
http://www.my330i.com/essreview3.php
PedroWind
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 11:21
por Pedro Wind
Esta comparação é entre 2 carros diferentes........
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 14:45
por Cpt.Saveahoe
Pedro Wind Escreveu:
Esta comparação é entre 2 carros diferentes........
Não sabia que de E90 para E92 a diferença era tão grande então. A comparação foi somente kit ESS vs G-Power. Mas tranquilo.
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 16:48
por Pedro Wind
Cpt.Saveahoe Escreveu:Pedro Wind Escreveu:
Esta comparação é entre 2 carros diferentes........
Não sabia que de E90 para E92 a diferença era tão grande então. A comparação foi somente kit ESS vs G-Power. Mas tranquilo.
Olá Boas
O que eu queria dizer, é que 1 sendo coupe e outro 4portas , a diferença de peso é um factor a ter em conta, não sei se se lembram do E46M3 e o E46M3CSL em que havia uma diferençazita de peso que tinha reflexos no desempenho,
Outra coisa que provávelmente não sabes é que o kit da ESS para o M3 não é twinscroll, é TV parecido com o ASA da G-Power, de centrifugação,
É que no M3 não existe espaço para o twinscroll.....
O termo de comparação será o ESS Ts2 (350Din/430N.m) e o G-Power SK-I Race (333hp/385N.m), na minha opinião como o twinscroll tem um sistema de lubrificação próprio é uma vantagem, porque o ASA da G-power usa o oleo do motor , ou seja o oleo quando passa no compressor ASA leva um escaldão e volta ao carter sem radiador de oleo não será muito bom,
Como podes verificar a potencia maxima não é muito diferente, mas se observares o binário , no TS2 o binário é substancialmente maior tendo em conta a potencia entre os 2,
Se leres com atenção este link:
http://www.my330i.com/essreview3.php
Vais poder concluir isso mesmo, o tipo já teve no carro 2 kit de centrifugação um ASA e outro da ESS , e agora tem no carro o ESS TS2, e ele explica as diferenças entre os 2 sistemas,
PedroWind
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 17:22
por Cpt.Saveahoe
Esclarecido :fixe
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 17:37
por JPimpao01
Editado a informação da empresa! Obrigado pela partilha da informação, agora publicidade só segundo as regras do fórum!
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 17:55
por cap
Pedro Wind Escreveu:cap Escreveu:Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.
Não é verdade , a potencia chega mais cedo com menos boost no Twinscrool , não se pode fazer uma comparação directa , porque o twinscrool faz mais potencia com menos boost, talvez derivado também ao sistema de charger cooler, não se esqueçam que o charger cooler estabiliza melhor os IAT (temp. de admissão),
Em sistemas idênticos a potencia final será +/- a mesma, a diferença maior está na disponibilidade,
É mais ou menos isto:
Para tirar duvidas leiam este linke sobre este tipo que já teve 3 kits no 330ci:
http://www.my330i.com/essreview3.php
PedroWind
Vejo que não fizeste o TPC.

Eu não estou a comparar kits, sim tipos de compressor. Um centrifugo tem a desvantagem de entregar o boost crescente em relação à rpm mas aquece muito menos o ar (para o mesmo boost) que o twinscroll, portanto numa comparação directa entre os 2 sendo o resto igual, o centrifugo vai entregar sempre mais potência (além de dissipar menos para produzir o mesmo boost - menos potência roubada à cambota).
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 19:47
por Pedro Wind
cap Escreveu:Pedro Wind Escreveu:cap Escreveu:Chega mais cedo mas também acaba mais cedo, é mais redondo mas dá menos potência.
Não é verdade , a potencia chega mais cedo com menos boost no Twinscrool , não se pode fazer uma comparação directa , porque o twinscrool faz mais potencia com menos boost, talvez derivado também ao sistema de charger cooler, não se esqueçam que o charger cooler estabiliza melhor os IAT (temp. de admissão),
Em sistemas idênticos a potencia final será +/- a mesma, a diferença maior está na disponibilidade,
É mais ou menos isto:
Para tirar duvidas leiam este linke sobre este tipo que já teve 3 kits no 330ci:
http://www.my330i.com/essreview3.php
PedroWind
Vejo que não fizeste o TPC.

Eu não estou a comparar kits, sim tipos de compressor. Um centrifugo tem a desvantagem de entregar o boost crescente em relação à rpm mas aquece muito menos o ar (para o mesmo boost) que o twinscroll, portanto numa comparação directa entre os 2 sendo o resto igual, o centrifugo vai entregar sempre mais potência (além de dissipar menos para produzir o mesmo boost - menos potência roubada à cambota).
È exactamente o contrario , o compressor de centrifugação produz mais calor porque só funciona bem numa rotação mais elevada, o twinscroll á mesma rotação faz mais boost e menos IAT e tem menos perdas mecânicas e térmicas,
Aliás porque é que achas que a Alpina monta agora o twinscroll Lysholm 1.6 nos BMW´s?
Chegas-te a ler o link?
E atenção o Charger cooler do kit TS2 também ajuda muito a dissipar o calor no colector de admissão,
Existe em espanha um mini R53 com este compressor montado e em relação ao EATON M45 á mesma rotaçaõ tem mais potencia com menos Boost,
Pedro
Re: KITS ESS TUNING para BMW
Enviado: 08 ago 2011, 19:57
por Pedro Wind
JPimpao01 Escreveu:Editado a informação da empresa! Obrigado pela partilha da informação, agora publicidade só segundo as regras do fórum!
Olá JPimpao01
Ok regras são regras, mas a ideia do forum julgava que era deixar toda a informação util para os membros, e na minha opinião não considero "publicidade" no seu termo puro , mas mais informação,
A ideia era dar a conhecer um sitio que já montou compressores e contacto, não percebo , já estou farto de vêr referencia a casas de escapes com contactos telefonicos etc..., e que eu saiba não os editaram :wall .....
E assim vai ser mais dificil as pessoas terem acesso a este tipo de equipamento, tudo bem voçes é que sabem, estou farto de participar nos forum nos USA e UK e nunca vi tal coisa,
Dava-te razão se na referencia á oficina por exemplo referi-se preços por kits e coisas assim , coisa que não fiz, apenas referi o preco aproximado do kit que eu proprio adquiri para o meu carro e por isso também postei as fotos,
Á aqui pessoal do forum que me conheçe pessoalmente e do forum minispirit, por isso se quiserem informações estejam á vontade em enviar pm ,
PedroWind