pos repro 120D
Moderador: Staff
pos repro 120D
depois de ter feito a reprogramação do carro
notei que a 2 e a 3 deitam bastante fumo e as outras mudanças n vejo fumo pelo retrovisor..
n sera esquesito?
que devo fazer?
n sera melhor tirar alguns cavalos ao carro?
agradeço a vossa opinião
notei que a 2 e a 3 deitam bastante fumo e as outras mudanças n vejo fumo pelo retrovisor..
n sera esquesito?
que devo fazer?
n sera melhor tirar alguns cavalos ao carro?
agradeço a vossa opinião
BMW 125i Coupe 5/09
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Repro feita onde?
Isso do fumo tem mto haver com o Turbo
Se ta a abrir antes, depois, menos pressao...mais pressao, etc...
AB
Isso do fumo tem mto haver com o Turbo

Se ta a abrir antes, depois, menos pressao...mais pressao, etc...
AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Yasser E46:
a repro foi feita na vilauto
o turbo ta a abrir ao mesmo tempo e as mudanças continuam a cortar a mesma velocidade a excepçao da sexta que esta a andar muito mais e para la dos 240!! :p
as mudanças estão é a esgotar muito mais rapido
fico a espera de resposta obrigado
a repro foi feita na vilauto
o turbo ta a abrir ao mesmo tempo e as mudanças continuam a cortar a mesma velocidade a excepçao da sexta que esta a andar muito mais e para la dos 240!! :p
as mudanças estão é a esgotar muito mais rapido
fico a espera de resposta obrigado
BMW 125i Coupe 5/09
- black 300zx
- Membro Juvenil
- Registado: 21 set 2004, 13:35
- Contacto:
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Artur Costa
- Membro Juvenil
Copia do outro post:Artur Costa Escreveu:A VC n te vai por o turbo a fazer mto mais pressao...se n "puf" Logo é melhor veres fumo k partires turbos.
Respondi te a tua duvida noutro post.
"Tenta entao assim: Puxa 2a e 3a so dps das 2300rpm +/-...ja n deve deitar fumo.
Agr se keres andar depressa na estrada sem k o ppl note(ver fumo a sair) pisa tipo 75% de acelarador e progresivamente pisa ate 100%... vais ver cmo reduz mto o fumo.
A minha TDI em 2a se pisar sa 1500rpm pa cima deita uma bola...em 3a de vez em qd.Mas se pisar 75% e dps 100% n deita nd.
Cm alguns kms habituas te. Cuidado agora no verao cm as esticadelas k deres ao carro... ve se esperas k arrefexa ate desligar. 1 min ao relanti cm AC ligado deve arrefecer te o turbo cm segurança.
Cumps"
- Artur Costa
- Membro Juvenil
N kerendo cair em erro , axo k esse carro faz 1.55bars de turbo constante stock...cm a repro n deve tar a fazer mais de 1.7... logo para ser proporcional terias de ter pelo menos 2bars para "limpar" por completo.
Ja mto pouco fumo deita isso...da graças a deus por ser um BMW...se n cm uma repro dexas noutro carro andavas de comboio

Ja mto pouco fumo deita isso...da graças a deus por ser um BMW...se n cm uma repro dexas noutro carro andavas de comboio

- Artur Costa
- Membro Juvenil
ok muito obrigado
artur costa tb ja reparei nisso de calcar a 75% e é verdade tb no meu carro deita mm fumo..
mas cm n tem mal nenhum! vou seguir os conselhos do pedrovale smp a fundo! :p
mas nem sempre!
quanto ao aquecer é uma coisa que custumo fazer smp mas por vezes esqueco-me..
mas o carro n puxa tanto quando ta frio parece que so vai a 90% ou -% das capacidades..
obrigado pela ajuda
artur costa tb ja reparei nisso de calcar a 75% e é verdade tb no meu carro deita mm fumo..
mas cm n tem mal nenhum! vou seguir os conselhos do pedrovale smp a fundo! :p
mas nem sempre!
quanto ao aquecer é uma coisa que custumo fazer smp mas por vezes esqueco-me..
mas o carro n puxa tanto quando ta frio parece que so vai a 90% ou -% das capacidades..
obrigado pela ajuda
BMW 125i Coupe 5/09
- Artur Costa
- Membro Juvenil
Mota: Tu n puxes isso cm repro a frio
Deixa o carro akecer 1o... tem juizo!
A mim tb me custa fazer os 1os 5kms a 110kmh...sem puxar , mas tem de ser , o carro é pa durar(mais).
Tu ate podes akecer o carro a velocidades maiores visto k as 2200rpm em 6a ja deves ir a uma velocidade fixe...
Tem calma cm isso...e qq dia vais reprar k dos 75% pos 100% a difrença no andamento do carro(disparo principalmente) é minima.
Cumps

Tu ate podes akecer o carro a velocidades maiores visto k as 2200rpm em 6a ja deves ir a uma velocidade fixe...
Tem calma cm isso...e qq dia vais reprar k dos 75% pos 100% a difrença no andamento do carro(disparo principalmente) é minima.

Cumps
- dvazquez
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2004, 19:48
- O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
como toda a gente devia saber, nao puxes pelo carro com ele frio. deixa-o aquecer bem e so depoix puxa. e depois de andares a fundo e quiseres desligar o carro deixa-o arrefecer uns 5minutos ao ralenti ou entao anda com o carro devagar uns minutos ate chegares ao destino. devias sempre seguir estes conselhos, ainda mais agora que tens o carro reprog...
abraços
abraços
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI
Renault Megane 1.5DCI
na minha opiniao, um carro a diesel para aquecer, nao é ficar ao relanti à espera q o manómetro suba, ate pq vais tar mto tempo a espera, mas sim arrancar com calma, i nao puxar ate à temperatura ideal...
quanto a deixar arrefecer, nao havendo outra hipotese, quando pararmos o carro, ficar algum tempo à espera q arrefeça tendo em conta o tempo k viemos a puxar...
MAS, a melhor maneira de arrefecer, é fazer os ultimos Km ate parar, sem puxar, como a "deixar o carro rolar por si", nada como o ar fresquinho a entrar de frente para arrefecer...
quanto a deixar arrefecer, nao havendo outra hipotese, quando pararmos o carro, ficar algum tempo à espera q arrefeça tendo em conta o tempo k viemos a puxar...
MAS, a melhor maneira de arrefecer, é fazer os ultimos Km ate parar, sem puxar, como a "deixar o carro rolar por si", nada como o ar fresquinho a entrar de frente para arrefecer...