Página 1 de 2
318 tds estou a pensar ir a vilauto reprogamar
Enviado: 15 jul 2005, 09:08
por carlos xavier
reprogamada ficara com 110cv algem sabe se ficara parecido com o andamento dom ( passat tdi 110cv ou um A4 110cv)
Enviado: 15 jul 2005, 10:09
por Jackyl
Quem melhor que o supersonico para te responder a isso

Enviado: 15 jul 2005, 12:08
por 325i
Há aqui pelo menos 2 318tds reprogramados por lá axo eu...por isso axo que é uma boa opção para essa motorização!!

Enviado: 15 jul 2005, 12:15
por Pssuido
isso é uma coisa muito dispendiosa??? kd é k vais pagar por isso??
Será k vale a pena fazer no meu 320i?? keria por isto a andar mais.. mas ja me disseram k é dificil neste motor...
Enviado: 15 jul 2005, 12:49
por 325i
Carros a gasolina sem corte não benefeciam mto de reprogramações/chips....

A não ser que queiras atrasar o corte...

se o teu motor tiver...
Enviado: 15 jul 2005, 12:58
por Pedro///Menezes
Pssuido, o meu 318is corta ás 7000rpm

Enviado: 15 jul 2005, 13:30
por paulo325tds
...o do supersonico pelos vistos tem andamento para 325tds e 320d.....!!!!!!!!!!
Enviado: 15 jul 2005, 13:32
por Pedro///Menezes
paulo325tds Escreveu:...o do supersonico pelos vistos tem andamento para 325tds e 320d.....!!!!!!!!!!
com pneus 245 atrás

Enviado: 15 jul 2005, 14:25
por Pssuido
Menezes o meu as 6500rpm corta a dar 220km/h.. por isso é k gostava de por isto a dar mais alguma coisinha.. 230

/240

.. mais ja é pedir muito

Enviado: 15 jul 2005, 19:08
por Pedro///Menezes
o 318is tem centralina adicional, mas não sei sequer se ganhou velocidade de ponta pois eu nunca andei a fundo em 5ª com ele (o meu pai deve saber

)
Enviado: 15 jul 2005, 20:20
por Rui_318TDS
Boas,
Quanto à comparação com os Tdi de 110 cv, a mesma depende sempre se estamos a comparar um compact ou sedan com um Ibiza ou uma A4 Avant ou um Passat, pois temos de ter em conta a diferença de peso entre os modelos. Ou seja sei que uma Ibiza de 110 cv tem melhor arranque que o meu 318tds com chip, mas a diferença não é grande, já comparando com as A4 Avant é ela por ela, o arranque dos Tdi é mais forte(mais binário) mais depois é +- igual.
No meu caso fui à vilauto com o carro para por o chip de forma a conseguir ter uma condução mais confortavel, pois o carro em stock é bastante amorfo como se sabe....
São 500€ que valem o sacrificio, até hoje não estou nada arrependendido.
Em breve tenho de passar por lá para aumentar a pressão do turbo.
Cump
Enviado: 15 jul 2005, 23:02
por Artur Costa
Um 318tds compact cm 110cv(chip) é mais rapido k uma A4 110 (carro ou carrinha) em qq situaçao , mas a difrença é minima.Em AE por exemplo o BMW n consegue fugir...em reprise é capaz de conseguir 1 carro de avanço.
Ja agr cm 110cv a A4 n deita fumo e o 318 ja deita bastante.
Rui 318tds: Se vais a vilauto aumentar a pressao do turbo ve la no k te metes! Esse carro so pode aumentar a pressao de turbo por torneira .Tanto qt sei eletronica n o permite.
Mas falta aki o supersonico pa explicar melhor.
Qt a comparaçao do carro dele cm a 320d...a difrença de pesos é mto grande.
Cumps
Enviado: 16 jul 2005, 03:52
por mota
e é com a 320d 136cv
Enviado: 16 jul 2005, 07:32
por Rui_318TDS
Artur Costa Escreveu:Um 318tds compact cm 110cv(chip) é mais rapido k uma A4 110 (carro ou carrinha) em qq situaçao , mas a difrença é minima.Em AE por exemplo o BMW n consegue fugir...em reprise é capaz de conseguir 1 carro de avanço.
Ja agr cm 110cv a A4 n deita fumo e o 318 ja deita bastante.
Rui 318tds: Se vais a vilauto aumentar a pressao do turbo ve la no k te metes! Esse carro so pode aumentar a pressao de turbo por torneira .Tanto qt sei eletronica n o permite.
Cumps
Sim, eu sei q a eletrónica não o prmite senão o chip já fazia isso automáticamente, eu só quero dar mais pressão no turbo para q o carro não faça mt fumo em altas, (foi recomendado pelo Eng. da Vilauto)
Mas já agora explica-me isso da torneira sff...
Cump
Enviado: 17 jul 2005, 17:56
por SuperSonico
O 318tds como eu digo ja vem preparado pa ser chipado
A centralina ja tras socket, logo não a cá soldas, é so trocar o chip...
Quanto ao turbo, ja vem com uma "troneirinha", para regular a pressão do turbo, istó é, ja tem um parafuso de regulação, bastante simples...
Artur Costa, os tdis de 110cvs chipados tambem fazem muito fumo, acredita... mas é como tudo, depende da reprogramação que tenhas, ou melhor dos valores de debito de gasoleo que te tenham colocado...
Cumprimentos
PS - Resposta ao topico: mete chip sem duvida