sempre vem o turbo para o velhinho!
Enviado: 24 out 2011, 20:12
como devem saber sempre tive ideias de turbinar o meu e36 estava com ideias do 318is mas depois de um user aqui do fórum me falhar com a palavra lá desisti da ideia!!
Agora tenho um primo mecânico que veio viver para aqui perto está habituado a outras maquinas mas também lê interessou a ideia do m43b18 turbo! já temos o turbo pena que eu ainda não o vi, sei que é proveniente de um toyata, agora estou comprador de uns colectores originais para cortar e soldar uma falange adequada para o turbo, o meu primo mandou-me vir aqui fazer algumas perguntas! o tamanho dos meus injectores e se á alguns injectores maiores que encaixem naquela régua de injecção ou se apenas uma válvula de pressão de gasolina era suficiente, e gostava de saber por quem já tivesse experiência própria qual a pressão máxima que os internos do meu motor aguentam visto que o meu motor de origem já vem com uma baixa taxa de compressão logo pode levar com algumas gramas em cima! gostaria de saber contactos ou links de um sitio onde possa comprar uma junta em aço para este motor! e ele tá um pouco equivocado a nível da electrónica será que é preciso reprogramar? existem chip's ja com mapas para este tipo de modificações? a centralina ira se adaptar?
eu estou a pensar no máximo dar 0.8bar mas se ficar com apenas os 0.5bar quantos cv irei ficar e a nível de embraiagem?
a nível da lubrificação do turbo com-vem meter radiador de óleo? ou fazer um circuito externo para a sua lubrificação ele disse que em alguns carros convém tipo arranjar uma bomba de uma direcção assistida eléctrica ou uma de correia e arranjar um deposito e fazer um circuito independente. mas ele esta mais habituado a outras manhas a outro tipo de maquinas!
desculpem o dialogo todo mas tem de ser assim já que eu a nível de fóruns internacionais não encontro muita coisa mais fotos que mais nada!
a nível de posição do material gostei deste http://www.fastbimmer.co.uk/projects/pr ... turbo.html
Agora tenho um primo mecânico que veio viver para aqui perto está habituado a outras maquinas mas também lê interessou a ideia do m43b18 turbo! já temos o turbo pena que eu ainda não o vi, sei que é proveniente de um toyata, agora estou comprador de uns colectores originais para cortar e soldar uma falange adequada para o turbo, o meu primo mandou-me vir aqui fazer algumas perguntas! o tamanho dos meus injectores e se á alguns injectores maiores que encaixem naquela régua de injecção ou se apenas uma válvula de pressão de gasolina era suficiente, e gostava de saber por quem já tivesse experiência própria qual a pressão máxima que os internos do meu motor aguentam visto que o meu motor de origem já vem com uma baixa taxa de compressão logo pode levar com algumas gramas em cima! gostaria de saber contactos ou links de um sitio onde possa comprar uma junta em aço para este motor! e ele tá um pouco equivocado a nível da electrónica será que é preciso reprogramar? existem chip's ja com mapas para este tipo de modificações? a centralina ira se adaptar?
eu estou a pensar no máximo dar 0.8bar mas se ficar com apenas os 0.5bar quantos cv irei ficar e a nível de embraiagem?
a nível da lubrificação do turbo com-vem meter radiador de óleo? ou fazer um circuito externo para a sua lubrificação ele disse que em alguns carros convém tipo arranjar uma bomba de uma direcção assistida eléctrica ou uma de correia e arranjar um deposito e fazer um circuito independente. mas ele esta mais habituado a outras manhas a outro tipo de maquinas!
desculpem o dialogo todo mas tem de ser assim já que eu a nível de fóruns internacionais não encontro muita coisa mais fotos que mais nada!
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