Trocar turbo FIXO por turbo de GEOMETRIA VARIAVEL [318TDS]
Enviado: 20 nov 2011, 01:13
Boas...
Acho que todos gostariam de fazer uma alteração destas no seu BMW 318 TDS, pois é um carro que como todos sabem, é grande pastelão e não anda muito.
Fiz então este tópico para tirarmos umas ideias e para ver se alguém entendido na matéria nos ajuda a tirar as duvidas.
Então é o seguinte, eu julgo que o turbo do 320d 136cv de geometria variável (VNT15) dá para aplicar num 318tds de 90cv, pelo menos deram-me essa informação ate agora. Mas a minha duvida é:
- Como fazer para por a geometria a funcionar? Esse foi um dos problemas que me falaram.
Eu falo por mim, não queria algo para andar ai nas corridas mas sim uma coisa muito soft mesmo só para melhorar um pouco os consumos e não trabalhar muito com a caixa em baixas. Só que também há outras questões que ainda não estou esclarecido:
- Aplicando o turbo variável a fazer a pressão de origem normal, aguentará a bomba e os injectores com o mesmo gasóleo?
- Ficará o carro a puxar melhor com essa mesma quantidade de gasóleo de origem sem haver problemas nem desgaste de material?
Se alguém puder ajudar ou partilhar as ideias temos aqui um bom tema que poderá chegar a uma boa conclusão.
Cumps
Acho que todos gostariam de fazer uma alteração destas no seu BMW 318 TDS, pois é um carro que como todos sabem, é grande pastelão e não anda muito.
Fiz então este tópico para tirarmos umas ideias e para ver se alguém entendido na matéria nos ajuda a tirar as duvidas.
Então é o seguinte, eu julgo que o turbo do 320d 136cv de geometria variável (VNT15) dá para aplicar num 318tds de 90cv, pelo menos deram-me essa informação ate agora. Mas a minha duvida é:
- Como fazer para por a geometria a funcionar? Esse foi um dos problemas que me falaram.
Eu falo por mim, não queria algo para andar ai nas corridas mas sim uma coisa muito soft mesmo só para melhorar um pouco os consumos e não trabalhar muito com a caixa em baixas. Só que também há outras questões que ainda não estou esclarecido:
- Aplicando o turbo variável a fazer a pressão de origem normal, aguentará a bomba e os injectores com o mesmo gasóleo?
- Ficará o carro a puxar melhor com essa mesma quantidade de gasóleo de origem sem haver problemas nem desgaste de material?
Se alguém puder ajudar ou partilhar as ideias temos aqui um bom tema que poderá chegar a uma boa conclusão.
Cumps