Isso serve para regulares a pressão que o turbo faz, como tal valerá a pena se a pretenderes alterar. Não te esqueças que não é só "dar ar", deve ser tambem alterada a pressão do combustivel para "conpensar" caso contrario poderás acabar com uma má mistura, resultando em má queima do combustivel e/ou estragos no motor. Quando afinado por alguém que saiba o que está a fazer é uma maneira boa e barata de ganhar uns CV's.
Penso que existem limitações quanto aos turbos em que isso pode ser aplicado, salvo erro, não pode ser montado em turbos cuja gestão é feita por parte da electrónica.
Espero ter ajudado
é que eu quando comprei o meu BMW ele trazia uma peça idêntica a essa só q tinha 3 saídas em vez de ter duas como esse da imagem e tinha um parafuso em cima como esse também, para regular a pressão. Aliás, ainda tem la essa peça e o parafuso esta todo apertado, ontem ate andei a desapertar mas não faz nada, não notei nada....
Peugeot 106 XSI 1994 BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK
Isso já ultrapassa os meus conhecimentos. LOL
Posta aqui uma foto do que tens no carro. Pode ser que alguem te saiba dizer o que é ao certo e como afinar.
é facil
no tubo que vai do turbo a wastegate cortas ao meio e metes um T que ja vem incluido,
em seguida ligas a TORNEIRA de pressao ao adaptador( T )
depois e so regulares a pressao que queres,aconselho te a usares manometro de pressao
eu tenho tambem montado no meu 325 tds e funciona as 1000 maravilhas!
se alguem precisar de ajuda e so contactar por mp de preferencia