Página 1 de 1
Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 25 jan 2012, 16:26
por nunostiles
Olá a todos,
Uma perguntinha, O bmw 523i E39 é um 2500cc com 170cv, o bloco M52. O que se pode fazer para o colocar com os 192 cv do mesmo bloco nos E34 525i que tem os 192cv? Ou seja ganhar mais 22 cv.
Agradecia opinioes, é que estou interessado em comprar um 523i, mas pena ele nao ter os 192cv
Obrigado
Re: Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 25 jan 2012, 16:45
por navigator
Olá,
aconselho-te a fazer uma busca por esse assunto. Já foi discutido aqui no fórum e em internacionais.
Basicamente, aceitas que tem menos potência mas é mais poupado ou alteras toda a admissão e o escape.
Se esse 523i for de 98 ou 99 ou 2000, então é um M52TU (double Vanos) e o motor mais parecido para fazeres as alterações nesse capitulo é o mais recente, M54. Apesar disso, a borboleta de admissão é diferente, centralina diferente e medidor de massa de ar diferente.
Re: Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 25 jan 2012, 17:25
por nunostiles
É o modelo de Setembro de 97, single vanos acho eu. Por acaso já achei o topico relativo a isso. O 525i E39 do ano 2000 sim é um m54 double vanos, mas bem mais carotes... mas seria o ideal sem duvida!
Agradeço opiniao.
Re: Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 28 jan 2012, 13:35
por L.Sousa
O meu é tem o M52TU.... E sinceramente colocando mais cavalos obviamente o consumo vai subir....
Re: Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 30 jan 2012, 10:54
por navigator
L.Sousa, não é assim tão linear. O M54 tem mais potência (194cv) e não é muito diferente em termos de tecnologia do M52TU. Está é menos estrangulado e consegue soltar os cavalos extra nas altas RPM. Mas os consumos são semelhantes, não?
A linha de escape deve fazer uma boa diferença, pois tem mais diâmetro.
Re: Bmw e39 523i - 170cv
Enviado: 03 fev 2012, 20:01
por tiagoghost
agarras na admissao e no escape de um 325i m50 e vais buscar o que te falta