ET Jante 18
Moderador: Staff
ET Jante 18
Boas pessoal,
tenho pesquisado pelo fórum sobre este assunto, mas ainda assim me surgem algumas dúvidas, e como as jantes que vou comprar vêm do ebay gostava que alguém me pudesse ajudar neste assunto antes de as comprar.
Então é o seguinte, as jantes que vou comprar são para um e46 320d 5 portas de 99, e são umas réplicas das BBS LM. As medidas das jantes são:
Front: 8x18 ET38
Rear: 9x18 ET 43
A minha primeira questão é se alguém já montou uma jante com este tamanho/et num e46 e se me podem dizer como fica. Se fica de fora da cava se fica muito dentro ou se este ET está bem para este carro.
Outra questão é relativamente aos pneus. Eu não queria estar a abusar nos pneus e por 255, preferia pôr 225, mas como a jante de traz é mais larga que a da frente terei obrigatoriamente que aumentar o tamanho do pneu atrás (a nível de segurança)?
Peço desculpa se este assunto já tenha sido várias vezes falado aqui, mas eu não possivelmente não encontrei o tópico certo.
Agradeço desde já a quem me possa dar uma ajuda.
tenho pesquisado pelo fórum sobre este assunto, mas ainda assim me surgem algumas dúvidas, e como as jantes que vou comprar vêm do ebay gostava que alguém me pudesse ajudar neste assunto antes de as comprar.
Então é o seguinte, as jantes que vou comprar são para um e46 320d 5 portas de 99, e são umas réplicas das BBS LM. As medidas das jantes são:
Front: 8x18 ET38
Rear: 9x18 ET 43
A minha primeira questão é se alguém já montou uma jante com este tamanho/et num e46 e se me podem dizer como fica. Se fica de fora da cava se fica muito dentro ou se este ET está bem para este carro.
Outra questão é relativamente aos pneus. Eu não queria estar a abusar nos pneus e por 255, preferia pôr 225, mas como a jante de traz é mais larga que a da frente terei obrigatoriamente que aumentar o tamanho do pneu atrás (a nível de segurança)?
Peço desculpa se este assunto já tenha sido várias vezes falado aqui, mas eu não possivelmente não encontrei o tópico certo.
Agradeço desde já a quem me possa dar uma ajuda.
Re: ET Jante 18
Concerteza, dito e feito!
Então é assim:
18 x 8 podes ir até ET 35 sem problema. Falas em ET 38, fica a roda da frente mais metida dentro e acho que fica muito bem, pois gosto de ver as de trás mais saídas que as da frente.
Já o 9 x 18 acho que também não trás problemas...mas há quem tenha experiência com essas medidas, a ver se te ajuda.
18 x 8 podes ir até ET 35 sem problema. Falas em ET 38, fica a roda da frente mais metida dentro e acho que fica muito bem, pois gosto de ver as de trás mais saídas que as da frente.
Já o 9 x 18 acho que também não trás problemas...mas há quem tenha experiência com essas medidas, a ver se te ajuda.

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Eu uso 225/40 em 9,5 sem problemas. No meu Projecto tens a medidas das jantes que uso & pneus.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Obrigado Navigator. Eu também prefiro que fique dentro da cava até porque o carro vai ser para baixar 
Ode Joy vi no teu projecto que usas 225 atrás e à frente mesmo com a jante de traz sendo mais larga, isso não tem problema nenhum pois não?
Agora resta-me também saber é em relação ao ET43 nas jantes de traz se assenta bem...

Ode Joy vi no teu projecto que usas 225 atrás e à frente mesmo com a jante de traz sendo mais larga, isso não tem problema nenhum pois não?
Agora resta-me também saber é em relação ao ET43 nas jantes de traz se assenta bem...
Tens um link recente aqui no fórum para tyre stretch, metes as medidas que queres e o site mostra-te imagens de rodas, de como ficam os pneus esticados nesse caso. Usa a procura...eu agr tou no Tlm...não dá jeito.

Navigator obrigado pela dica, já vi esse site ontem numa das muitas pesquisas que tenho feito. Esse site está muito fixe, colocamos a medida e ele mostra-nos uma imagem real de como fica o pneu na jante.
Agora estou "preocupado" é com o ET das jantes de traz se ficará okay.
Agora estou "preocupado" é com o ET das jantes de traz se ficará okay.
Epa isso secalhar é mesmo o melhor que tenho a fazer!!! Amanhã já vou ver se consigo medir isso.
Obrigado JM.
Obrigado JM.
- ode_joy
- Membro Gold
Tens aqui um Tópico para te ajudar:
viewtopic.php?f=37&t=56232
& ficas a saber, se leste o meu Tópico, que as jantes além de 225/40, também tem:
- 18x8,5 ET35
- 18x9,5 ET40
Espero ter ajudado & esclarecido.
viewtopic.php?f=37&t=56232
& ficas a saber, se leste o meu Tópico, que as jantes além de 225/40, também tem:
- 18x8,5 ET35
- 18x9,5 ET40
Espero ter ajudado & esclarecido.

BMW E46 Compact 318td

Ajudaste sim senhor!! E o link que estavamos a falar estava nesse teu tópico: http://www.tyrestretch.com/ era isso mesmo.
Obrigado Ode
Já agora outra pergunta, no outro site que referes no tópico (http://www.carlsalter.com/BMW-wheel-fitments.html) tem lá:
E46 Ano 98< ET = 35 a 45
Portanto será igual tanto á os mesmos parametros tanto atrás como á frente certo?
Obrigado Ode

Já agora outra pergunta, no outro site que referes no tópico (http://www.carlsalter.com/BMW-wheel-fitments.html) tem lá:
E46 Ano 98< ET = 35 a 45
Portanto será igual tanto á os mesmos parametros tanto atrás como á frente certo?
- ode_joy
- Membro Gold
Sim, tanto à frente como atrás são esses os ET's "aconselháveis". Não esquecer nunca que não devemos preocupar só com o ET. Exemplo:
Se meteres ET35 com jante 10" de largura à frente, fica saído.
Tens de ter atenção sempre ao ET & à largura da jante. Daí o link que está nesse Tópico ser uma boa ajuda.
Força com isso.
Se meteres ET35 com jante 10" de largura à frente, fica saído.
Tens de ter atenção sempre ao ET & à largura da jante. Daí o link que está nesse Tópico ser uma boa ajuda.

Força com isso.

BMW E46 Compact 318td

Pessoal passei á pouco numa casa de jantes para tentar ver as LM ao vivo em 18", mas eles não tinham como eu já esperava.
Entretanto vi lá umas jantes que eu também sempre adorei e gostava que vocês me dessem uma opinião sobre elas, são umas Butzi mas não são as GT-R são as GT-C. Eles montaram-me só a jante no carro e eu adorei o look. Dá um aspecto completamente diferente das LM mas não achei que ficasse pior....
Para quem não conhece a jante em questão é esta:

Agradeço opiniões.
(Peço desculpa pelo off-topic, assim que tiver mais tempo abrirei um tópico com o meu projecto pois vim aqui a "correr")
Entretanto vi lá umas jantes que eu também sempre adorei e gostava que vocês me dessem uma opinião sobre elas, são umas Butzi mas não são as GT-R são as GT-C. Eles montaram-me só a jante no carro e eu adorei o look. Dá um aspecto completamente diferente das LM mas não achei que ficasse pior....
Para quem não conhece a jante em questão é esta:

Agradeço opiniões.
(Peço desculpa pelo off-topic, assim que tiver mais tempo abrirei um tópico com o meu projecto pois vim aqui a "correr")
- ode_joy
- Membro Gold
Não gosto.
(se quiseres tenho um Tópico de venda de jantes BBS-CKII originais em 18)
(se quiseres tenho um Tópico de venda de jantes BBS-CKII originais em 18)

BMW E46 Compact 318td