Página 1 de 1

supersprint no meu z3

Enviado: 08 ago 2005, 01:00
por yoz46
boas pessoal, tava a pensar fazer uma única mod no meu z3, queria retirar-lhe o sistema de escape de origem e meter um supersprint com a panela final do m3. pelo que vejo no site da supersprint os ganhos são minimos, 5cv.

acham que vale mesmo a pena fazer isto?

abraço

Enviado: 08 ago 2005, 09:26
por SuperSonico
Não sou muito fans de grandes escapes, so mesmo se tiver de mudar...

o que faria era meter apenas uma ponteira para um "look" doferente....

mas quando o Menezes vier de Ferias fala com ele... ele é que é o homem dos escapes ;)

Enviado: 08 ago 2005, 11:31
por filsantuz
eu tenho supersprint no m3 e30 e tam um roncar mt giro, mas é a minha opiniao...........

eu punha....

Enviado: 09 ago 2005, 01:15
por Cebola_1
Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.

Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.

Enviado: 09 ago 2005, 13:56
por filsantuz
Cebola_1 Escreveu:Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.

Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
tb axo melhor opçao, mas se eu pode-se punha as duas coisas

Enviado: 13 ago 2005, 16:43
por ceninhas
E porque queres fazer isso, alguma razao em especial, fizeste alguma alteração no motor. :driving

Enviado: 14 ago 2005, 17:04
por Pedro///Menezes
Claro que sou suspeito de falar mas um escape nota-se quase sempre a diferença (Mas como foi falado a centralina é melhor...)

Mesmo em stock, como por exemplo o carro do nosso amigo Zorlac ele notou melhorias com panela especifica. Agora usa coisas especificas estudadas para o carro. Não julgues que por pores a panela do M3 ganhas mais do que a especifica do Z3 ;) A unica coisa que ganhas é problemas em adaptar e barulho...

A panela especifica do Z3 foi estudada para retirar o rendimento máximo do Z3 e a do m3 para o m3. Senão para quê haver 2 diferentes? Era-lhes mais rentável terem uma panela do m3 para todos os BMW :D

Por exemplo no 318is cá da casa temos uma Sebring que já lá anda há 12 anos (e NÂO é inox) Acho que valeu bem a pena pelos ganhos e pelos kms que já fez :D

Vai aqui ver

http://www.supersprint.com/

Enviado: 22 set 2005, 23:14
por 325IX
p'ara que ym escape desses se n tens guita para gota?????

Enviado: 23 set 2005, 04:04
por MiniBimmer
Boas
É uma boa opção... mas tb sou da opinião q a meter mete especifico para o teu carro...
Como já foi dito, um acompanhamento de software é sp bem vindo... e aproveita e mete umas cams (de jeito) e um bom filtro. Vais notar bastantes diferenças...

Abraço
HAsta

Enviado: 23 set 2005, 15:10
por _picaman_
ja agora, uma questao: o meu carro tem a linha qque vao dois tubos ate a panela de escape... acho que o M3 é igual... o escape dum M dara no meu? terei problemas ou notarei alguma diferença em varios aspectos, como potencia, barulho...

Enviado: 23 set 2005, 16:26
por MiniBimmer
Boas
Cada escape é desenhado para o carro. Penso q n á boa ideia andarmos a mudar o q foi estudado. Por vezes parece q um escape n é nada do outro mundo, mas foi estudado para ter um desempenho... por esse motivo, a mudar deve-se fazer por algo estudado para o motor em questão.

Abraço
Hasta

Enviado: 23 set 2005, 19:26
por Pedro///Menezes
Para vocês poderem comparar vou colocar aqui fotos do escape da Supersprint de cada um (do 325i E36 e do M3 E36):

Colectores 325i:
Imagem

Colectores M3:
Imagem

Panela do meio 325i:
Imagem

Panela do meio M3:
Imagem

Panela de trás 325i:
Imagem

Panela de trás M3:
Imagem

Como vêem carroçarias iguais mas colectores diferentes, panela do meio(catalisadores) diferentes e panela de trás com suportes diferentes. Agora perguntam mas não dá para adptar? Sim dá, até o podias por num E36 316i mas será que vale a pena e o custo adicional de ser escape de M3?

Se a Supersprint soubesse que o escape do M3 dava mais cavalos ao 325i não o punha á venda para combater as rivais? Será que um escape idealizado para um carro 3000cc ou 3200cc é o mesmo que para um 2500cc?


P.s.-fotos retiradas do site da Supersprint: http://www.supersprint.com/