Página 1 de 1
supersprint no meu z3
Enviado: 08 ago 2005, 01:00
por yoz46
boas pessoal, tava a pensar fazer uma única mod no meu z3, queria retirar-lhe o sistema de escape de origem e meter um supersprint com a panela final do m3. pelo que vejo no site da supersprint os ganhos são minimos, 5cv.
acham que vale mesmo a pena fazer isto?
abraço
Enviado: 08 ago 2005, 09:26
por SuperSonico
Não sou muito fans de grandes escapes, so mesmo se tiver de mudar...
o que faria era meter apenas uma ponteira para um "look" doferente....
mas quando o Menezes vier de Ferias fala com ele... ele é que é o homem dos escapes

Enviado: 08 ago 2005, 11:31
por filsantuz
eu tenho supersprint no m3 e30 e tam um roncar mt giro, mas é a minha opiniao...........
eu punha....
Enviado: 09 ago 2005, 01:15
por Cebola_1
Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.
Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
Enviado: 09 ago 2005, 13:56
por filsantuz
Cebola_1 Escreveu:Não te ponhas a meter a panela final do M3 prq cada panela foi desenhada para diferentes tipos de carros.
Eu no meu carro notei diferença no rendimento do carro com a panela final, mas também eu tenho muita cilindrada.
Mais vale comprares uma centralina pelo preço da panela.
tb axo melhor opçao, mas se eu pode-se punha as duas coisas
Enviado: 13 ago 2005, 16:43
por ceninhas
E porque queres fazer isso, alguma razao em especial, fizeste alguma alteração no motor.

Enviado: 14 ago 2005, 17:04
por Pedro///Menezes
Claro que sou suspeito de falar mas um escape nota-se quase sempre a diferença (Mas como foi falado a centralina é melhor...)
Mesmo em stock, como por exemplo o carro do nosso amigo Zorlac ele notou melhorias com panela especifica. Agora usa coisas especificas estudadas para o carro. Não julgues que por pores a panela do M3 ganhas mais do que a especifica do Z3

A unica coisa que ganhas é problemas em adaptar e barulho...
A panela especifica do Z3 foi estudada para retirar o rendimento máximo do Z3 e a do m3 para o m3. Senão para quê haver 2 diferentes? Era-lhes mais rentável terem uma panela do m3 para todos os BMW
Por exemplo no 318is cá da casa temos uma Sebring que já lá anda há 12 anos (e NÂO é inox) Acho que valeu bem a pena pelos ganhos e pelos kms que já fez
Vai aqui ver
http://www.supersprint.com/
Enviado: 22 set 2005, 23:14
por 325IX
p'ara que ym escape desses se n tens guita para gota?????
Enviado: 23 set 2005, 04:04
por MiniBimmer
Boas
É uma boa opção... mas tb sou da opinião q a meter mete especifico para o teu carro...
Como já foi dito, um acompanhamento de software é sp bem vindo... e aproveita e mete umas cams (de jeito) e um bom filtro. Vais notar bastantes diferenças...
Abraço
HAsta
Enviado: 23 set 2005, 15:10
por _picaman_
ja agora, uma questao: o meu carro tem a linha qque vao dois tubos ate a panela de escape... acho que o M3 é igual... o escape dum M dara no meu? terei problemas ou notarei alguma diferença em varios aspectos, como potencia, barulho...
Enviado: 23 set 2005, 16:26
por MiniBimmer
Boas
Cada escape é desenhado para o carro. Penso q n á boa ideia andarmos a mudar o q foi estudado. Por vezes parece q um escape n é nada do outro mundo, mas foi estudado para ter um desempenho... por esse motivo, a mudar deve-se fazer por algo estudado para o motor em questão.
Abraço
Hasta
Enviado: 23 set 2005, 19:26
por Pedro///Menezes