Página 1 de 1

Injectores para + performance?!

Enviado: 14 mar 2012, 02:27
por ekN
Boas, gostava que me dessem a conhecer marcas de injectores para o modelo "bmw 320 e92" que melhorem o rendimento, e quanto é que se tira a mais em "hp" pelo uso dos mesmos.

Abraço

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 14 mar 2012, 13:11
por ode_joy
Os injectores de origem já chegam para "secar" a fonte.

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 14 mar 2012, 13:53
por cap
Secar a fonte é quando há "ar a mais". :lol:

Mas reforço o que foi dito.. Tens isso com tamanha aspiração de massa de ar que já precise de injecção modificada? Se não estou enganado, os injectores originais ainda permitem uma manada jeitosa, já ao nível de turbo maior e tudo.

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 14 mar 2012, 14:26
por SteVen7
Boa sorte na procura lol

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 14 mar 2012, 14:43
por ekN
Tenho total desconhecimento neste ramo, por isso perguntei =)

Se já chegam para secar a fonte melhor =) menos um "problema" ahah

Obrigado pessoal

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 12:40
por dp123d
O problema geralmente nem é dos injectores mas sim da bomba de alta pressão que nao aguenta a pressao pedida no rail e ele desliga-se. tive esse mesmo problema com o meu carro... ate se ouvia os piezo a gritarem em altas..fazia mesmo barulho de injecção e assim que puxava 2 mudanças ate ao corte, metia a seguinte e desligava-se o carro... tivemos que tirar um bocadinho de gasoleo. para terem uma ideia tiramos 2% e já nao fazia barulho de injecção nem se desligava.. mais tarde porque decidi tirar um pouco de carga pedi ao xipador e ele tirou mais 2% e para limpar o (ligeiro) fumo que fazia deu-lhe mais uns trocos de boost. O meu 123d anda praticamente sem fumo! raras as ocasioes em que deita..
Os injectores debitam o suficiente para encheres o estabulo... depende tb do soprante que metas, mas à partida gasoleo nao deve faltar... assi que a bomba de alta pressao nao quiser dar mais, nao da e fecha a loja! simples

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 12:49
por SteVen7
dp123d Escreveu:O problema geralmente nem é dos injectores mas sim da bomba de alta pressão que nao aguenta a pressao pedida no rail e ele desliga-se. tive esse mesmo problema com o meu carro... ate se ouvia os piezo a gritarem em altas..fazia mesmo barulho de injecção e assim que puxava 2 mudanças ate ao corte, metia a seguinte e desligava-se o carro... tivemos que tirar um bocadinho de gasoleo. para terem uma ideia tiramos 2% e já nao fazia barulho de injecção nem se desligava.. mais tarde porque decidi tirar um pouco de carga pedi ao xipador e ele tirou mais 2% e para limpar o (ligeiro) fumo que fazia deu-lhe mais uns trocos de boost. O meu 123d anda praticamente sem fumo! raras as ocasioes em que deita..
Os injectores debitam o suficiente para encheres o estabulo... depende tb do soprante que metas, mas à partida gasoleo nao deve faltar... assi que a bomba de alta pressao nao quiser dar mais, nao da e fecha a loja! simples
Tal e qual ;)

Aconteceu-me precisamente o mesmo uma vez... E já nao ia devagar...

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 16:02
por ekN
Tal e qual ;)

Aconteceu-me precisamente o mesmo uma vez... E já nao ia devagar...[/quote]

O que o carro desligou-se do nada?! e n yas devagar? Um bocado perigoso xD

Abraço

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 16:05
por ekN
Estava a pensar passar de 177 para 210cv na VC power! Eles devem saber a melhor forma de por um bocado mais de alma no carro sem vir a ter problemas

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 17:45
por dp123d
epa isso é na boa! Estamos a falar de aumentos de potecia bem maiores! o steven aumentou de 143 para 200 eu aumentei de 204 para 265.. (devia ter mais qq coisa quando se desligava...) tu de 177 para 210 sao mais 30cv... nao sao 50 nem 60 como os que estamos a falar rapaz.
Vais la e fazes a repro que ficas bem servido e com 210cv ja fica qq coisa muito interessante. com sorte e bem feito nem fap tiras...

se tirares fap entao qd fizeres a repro ja podes abusar para os 220 ou 230cv... basicamente a partir do momento que tiras fap só tens 2 limites, turbo e injecção. nos 20d nao sei qual esgota primeiro mas nos 23d é o gasoleo que acaba primeiro...pressao de turbo ainda podia levar mais qq coisa..

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 17:47
por dp123d
quanto a desligar-se podes estar descansado que nada acontece... ele vai em descompressao e desde que vas reduzindo mudanças e acompanhando a descida de velocidade paras em segurança. o mais chato é ele pegar de novo... às vezes é só a 3a... e ta ali a moer a moer a moer até pegar. O rail fica sem pressao e necessita de enxer de novo...

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 21:05
por SteVen7
Ja devia ir a uns 100km/h pelo menos... foi um arranque racing a cortar todas as mudanças, chegou à 3ª ja nao tinha gasoleo pa cortar lol

VC Power sem duvida muito boa escolha, ja la foram pelo menos 3 320d através dos reprodays que la organizei e ficaram todos muitos bons e sem problemas. Tens graficos por ai no forum ;)

dp123d, a ver se mandamos vir umas bombas de alta pressão da motorsport lol

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 21:33
por dp123d
está como objectivo mas primeiro tenho que ver em UK que outra opçoes existem... será que é possivel trocar a nossa por outra com mais capacidade de outro modelo sem ser motorsport? é que a brincadeira ainda sao uns 3mil euros...
Primeiro vou tratar de toda a ciclistica e só volto ao motor para trabalhar sistema de turbo injecçao e radiadores.. para ja anda assim.
Em principio meto mais uns poneis, com io IC XXL sempre fica mais fresky e se calhar 275 seria um numero interessante..vamos ver se a bomba ajuda...

Re: Injectores para + performance?!

Enviado: 16 mar 2012, 21:42
por SteVen7
Se esse sistema de sobrealimentação aguentar, acho que fazes bem...

Eu antes da bomba ainda tenho muita coisa pa meter no motor... injectores, turbo, etc...