Turbo -gt2260V compact

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

320cm
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2010, 18:13
O meu Carro:: e46 compact

Turbo -gt2260V compact

Mensagem por 320cm »

Olá mais uma vez, bem então é o seguinte como tinha dito já num topic onde meti fotos do meu carro tenho um 2260 para montar.
Andei a procura na net e no forum mas não consegui esclarecer umas duvidas que tenho, por isso venho pedir ajuda a quem ja trocou de turbo ou de quem sabe mais do que eu.
Até se calhar este topic serve para ajudar pessoas com a mesma duvida que eu.

Bem a duvida é seguinte para trocar de turbo é só retirar o velho (1749v) e por o novo (2260v) este turbo o 2260 tem as mesmas normas de falanges entradas e saídas pois era de um bmw E61, por seguinte deverá montar directamente sem alterações?
A nível de actuador da geometria usar o que vem no turbo 2260 ou usar o antigo?
Já tenho o carro reprogramado com 206cv ao motor terei de afinar de novo o carro correcto?

Obrigado espero que me ajudem para começar a montar isto estou em pulgas para meter o turbo.
Imagem

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Re: Turbo -gt2260V compact

Mensagem por Anusko »

Em principio tens de arranjar um apoio de motor "custom" pq com o de origem o actuador deve ficar lá a bater. Quanto ao actuador não sei se existe alguma boa razão para fazeres algum tipo de swap. Quanto à repro, sim, vais ter que afinar.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Anusko Escreveu:Em principio tens de arranjar um apoio de motor "custom" pq com o de origem o actuador deve ficar lá a bater. Quanto ao actuador não sei se existe alguma boa razão para fazeres algum tipo de swap. Quanto à repro, sim, vais ter que afinar.

Hmm andei a ver... vou ter que trocar o actuador para um mecânico o que vem com o turbo 22 que comprei é electrónico.
Imagem

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Bem turbo pronto e afinado... Tenho uma linha de 70mm a Fazer ja tenho IC 600X300X76 radiador de oleo mocal 19 alinhas e radiador de gasoleo retorno.

Já estou a montar o material com os meus mecanicos a seguir segue para o banco e ensaio e reprogramar de novo espero tirar 250 cv no minimo hehehhee
Imagem

MaxMad
Membro Juvenil
Registado: 02 jul 2009, 22:48
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por MaxMad »

Boas

Novidades?

Quero ver isso a andar na Margem Sul ;)
Drive To The Satisfaction... A Dreamer's Pursuit
Imagem"Welcome to the Machine"
| E90 320d Imagem Le Mans Blue | BBS CH 19x8.5, 19x9.5 | Blacklines | *Rear Lip Spoiler | LED Angel Eyes | *Mtec Super White Halogen 4350K Fogs |

Anusko
Membro Senior

Mensagem por Anusko »

O teu compact é de que ano? Com injectores Euro3 não é que não tires os 250cv mas...
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Boas isto esta um pouco lento lol..... também estão a montar um motor do honda integra no civic e tem o motor do s2000 aberto e como ambos os carros são dos meus mecânicos já estou mesmo a ver o o filme mechem mais nos deles do que no meu :( mas tenho ido ver o meu carro já tem o turbo no lugar devido ja foi encher o apoio do motor em alumínio para ser trabalhado intercooler no lugar cooler de óleo também e de gasóleo. falta fazer as ligações de tubagens dos coolers por a linha nova de escape montar tudo de plastiscos do carro.
de seguida vai para o banco de potencia afinar

O meu compact é dezembro de 2001 lol ver o carro na margem sul vem pois sou de cá mas não ando nas picarias não frequento nem gosto de picar com ninguém. Eu gosto é de ter carro quando quero puxar ;)

Outra coisa ja não tenho injectores que vieram com carro são iguais mas novos os que tenho montados.
Imagem

Anusko
Membro Senior

Mensagem por Anusko »

Se os injectores são iguais ao de origem, 250cv fazem-se mas...
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

xarkiuz
Membro Iniciado
Registado: 17 out 2010, 16:00
O meu Carro:: BMW 320D (330d) touring

Mensagem por xarkiuz »

Anusko Escreveu:Se os injectores são iguais ao de origem, 250cv fazem-se mas...

mesmo mas .... experiencia propria :onfire

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Finalmente tenho o carro pronto da parte de mecânica agora segue para afinar a repro.
Ver se tiro umas fotos ao carro ja com material montado e faço um video com carro a roncar.

já agora tinha posto aqui nos classificados que tenho 4 jantes 17 para vender pack M originais e tenho um turbo 1749V se alguem tiver intressado pm.
Imagem

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Imagem
Imagem

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Preciso de ajuda para pessoal mais entendido....
Hora bem meu carro já esta com 2260 e reprogramado tem o ic XXL e radiador de oleo como já sabem.
A repro foi feita pelo Acácio de janas sintra...

Bem então vamos la ver uma coisa tenho andado a fazer uns testes com o carro... E não é que na mesma recta "autoeuropa" faço 200km igual ao que fazia com 1749V com este turbo estou a fazer 1.8 1.9 estável com o antigo fazia 1.5.

As diferenças antes com 17 tinha pre catalizador e panela do meio só ultima é que não tinha agora com 22 está tudo directo faz um ronco brutal ate de mais a meu ver....

Eu pessoalmente noto o carro mais solto mas muito poderoso na terceira mas quando meto a quarta ele continua a puchar mas pare que
faz um pequeno poço não é safe mode que sei bem como é.... o quer dizer é que a terceira esta muito forte a quarta acho que podia estar muito parecido e parece que está um pouco fracote.

Será da linha estar toda directa? Eu acho que vou por a panela de origem do carro faz muito brarulho como esta tenho medo dos senhores agentes...

Meu carro é segunda repro que faz a primeira foi feita no kiss e vendas novas notava que em baixas nao fumava muito agora nesta parece ao contrario se puchar um pouco uma segunda ou terceira faz fumo mas em altas não vejo fumo e dantes nem via quem vinha a traz de mim.

Hora bem a fazer mais pressão e com ic xxl o carro devia ficar muito difrente não?

O meu mecânico diz que o Acácio (chipador) diz que preciso de injecção tenho trocar de injectores para por mais gasoleo sem isso não quer puchar no carro não adianta fazer 2.2 bares sem gasóleo.

Mas eu estou assim na duvida é o carro não devia fazer tipo 210km se tenho turbo maior ic xxl... será que estou perder rendimento por causa da linha ser toda directa?
Outra coisa que vi no forum é o sensor map mas não estou dentro do assunto isso informa a centralina a pressão do turbo? tem algum limite? Tenho que trocar se sim por qual?

Gostava de ouvir opiniões
Imagem

AFMB
Membro Juvenil
Registado: 06 abr 2011, 18:44
O meu Carro:: 320TD/MX5 1.8 140CV

Mensagem por AFMB »

Boas,

Para puxar quando queres, não axas que já tas a envenenar mto o carro?

Decaminho com o guito que deves tar a gastar compras um m3 ou m1 sem ter dores de cabeça.

Axo que tas a deixar o motor em esforço..

Cprts
Cprts
André Sousa
320td compact 173cv

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

AFMB Escreveu:Boas,

Para puxar quando queres, não axas que já tas a envenenar mto o carro?

Decaminho com o guito que deves tar a gastar compras um m3 ou m1 sem ter dores de cabeça.

Axo que tas a deixar o motor em esforço..

Cprts

O dinheiro que gastei... 1000 mil e pucos euros com tudo intercooler turbo etc repro montagem nao parece conseguir comprar E46 M3
Imagem

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

fala com o user CAP que ele dá-te umas luzes acerca do teu problema ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”