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turbo em 325i
Enviado: 15 ago 2005, 14:10
por _picaman_
boas... sei que, de certeza, isto é uma ideia estupida, mas ca vai:
da para adaptar um turbo num 325i. os turbos dos motores audi 1.8t ou ate dos tdi da pra meter? que é que tenho de trocar mais? tem de se mexer com a centralina acho... é que o meu carro anda bem a partir das 4000/4500. com um turbo, desde que nao se note o esticao dos turbos, era perfeito. á maneira de não se notar que tem turbo...
abraço e se isto nao for possivel, ao menos dá para rir...

Enviado: 15 ago 2005, 14:41
por Pedro///Menezes
Se não queres o esticão dos turbos, acho que era melhor um compressor... Há cá pelo menos um membro com um, fala com ele.

Enviado: 15 ago 2005, 21:30
por _picaman_
pois mas isso fica muito caro... eu turbo arranjo um de um audi 1800turbo, nao sei mais o que é que é preciso...
Enviado: 15 ago 2005, 21:52
por Pedro///Menezes
Pelo menos precisas de colectores de escape feitos especificamente para o teu carro(não confundir com os normais da supersprint), escape mais directo, além de tubagens todas de admissão e o mais uma quantidade boa de peças que terás de ver se adptam a esse turbo. A meu ver deve sair mais barato comprares um compressor, a menos que sejas daquelas pessoas que fazem as coisas elas mesmo, porque para tar a pagar a alguém para estar a adaptar peças também sai caro...
Enviado: 16 ago 2005, 20:22
por _picaman_
pois... o sistema de escape e admissao... é melhor esquecer, pois eu num percebo nada disso e tinha de mandar fazer tudo...
ja agora Pedro, como es o mestre dos escapes

quando vou a medias e altas rotaçoes e deixo de acelerar ou reduzo e deixo de acelerar, parece que andam coisas soltas no escape, tipo argolas ou chapas. que sera? sera so a panela? é que parece ser para o meio do carro, mas nunca da pra notar na perfeiçao onde é..
Enviado: 16 ago 2005, 20:38
por Pedro///Menezes
Pode ser o catalisador (se o teu carro já o tiver) se for isso prepara €€€€. Também pode ser a panela do meio com o miolo partido. Só vendo...

Enviado: 16 ago 2005, 20:52
por _picaman_
pois a panela de tras ta com o miolo solto... o mais provavel é ser essa tal do meio em vez do catalizador, nao?
Enviado: 16 ago 2005, 21:11
por Pedro///Menezes
Se é assim é provavel pois o barulho ás vezes "repercute", ou seja, parece vir de sitios que não são de onde vêem mesmo
Enviado: 22 ago 2005, 09:21
por nelson78
_picaman_,
para montares um turbo tens que baixar muito a comprassao do motor e ficas com um carro muito mais lentos ate as 2000 ou 2500 rpm por exemplo e depois tens o esticao do turbo ( que pelo que precebi e o que tu nao queres)
para teres com comportamento mais progrecivo so mesmo com compressor
http://www.turbo-kits.com/325_turbo_kits.html
aqui tens um kit turbo para o 325 da para teres uma ideia
abraço
Enviado: 22 ago 2005, 12:57
por _picaman_
ui... afinal nao é assim tao barato... e queria que ele progredisse mais tipo das 1000 ou 1500 ate as 3500/4000,que é quando ele começa a andar melhro...
Enviado: 22 ago 2005, 14:43
por nelson78
Enviado: 22 ago 2005, 14:49
por nelson78
e verdade!!!
eu quando andei a ver preparaçoes para fazer no meu carro liguei para uma empresa iberoturbo/ bomboleo acho qeu e a mesma coisa e la indicaram um mecanico, com o qual entrei em contacto.
ele disse que ja tinha montado um turbo num 318, mas um turbo pequeno nada de grandes potencias, porque era essa a intençao do cliente dele. so mesmo para nao ter tanta quebra em subibas e recuperaçoes.
acho que o gajo ficou satisfeito.
podes entrar em contacto com eles para ver se tem uma soluçao barata para o que pretendes.
cinceramente nao me lembro o nome do mecanico nem a oficina mas atravez do iberoturbo consegues chegar ate ele com eu chegei.
abraço
Enviado: 22 ago 2005, 20:15
por _picaman_
e os preços, nao te lembras...?
Enviado: 23 ago 2005, 10:17
por nelson78
acho que esse 318 ficou em 600 ou 700 cts nao me recordo bem
eu pedi um orçamento assim por alto mas para uma cena mais poderosa, um garret t3 ou t4
ficava em cerca de 2000 cts ja com preparaçao de motor
Enviado: 24 ago 2005, 07:04
por E21Craze
Mais logo, com mais tempo, faço um post mais detalhado.
Mas não comparem um turbo num 318 (um m10, certo?) com um turbo num 325 (m20).
E 2000 cts por uma preparação turbo completa, incluindo centralina reparametrizada e tudo? Colectores, turbo novo, pistons, segmentos, yadda, yadda?