Quadrante modificado e ajuda no turbo

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
320cm
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2010, 18:13
O meu Carro:: e46 compact

Quadrante modificado e ajuda no turbo

Mensagem por 320cm »

olá a todos mais uma vez, fica aqui as fotos do meu quadrante....

Imagem
Imagem

Agora Vem as duvidas do turbo como ja disse no forum tenho um turbo 2260V para montar no carro mas estou com algumas duvidas....
É o seguinte o turbo vinha com um actuador electronico de servo freio.
Tentei alterar para um normal fica as fotos para verem este actuador é novo.

Imagem

Imagem

Agora vou tentar dizer as duvidas que tenho.....
Bem é o seguinte o actuador tem a aste toda esticada, se fizer força a mão ela recolhe para dentro, não devia ser ao contrario? ou seja a aste devia estar recolhida e quando ligasse a mangueira ao actuador e desse pressão ela sai-se para fora?

Sendo assim como funciona ela no turbo? ou há actuadores diferentes e comprei este errado?
É porque eu experimentei com um assoprador a assoprar o turbo pela entrada de gases de combustão e mecher a patilha que meche com a geometria, e verifiquei que o actuador montado com aste esticada deita o ar para o escape, se a recolher já não.

Agora fiquei na duvida com trabalha o actuador....

Sempre pensei que a aste tinha de estar recolhida quando desse pressao nela ela esticava e fazia mecher a patilha que faz a geometria varia e estando ela esticada os gases saio para o escape.

O actuador que comprei é Garrete usado 2,5 Diesel V6 150,163,180 HP Audi A4, A6, A8
VW Passat
Skoda SuperB

Comprei no ebay
Última edição por 320cm em 27 abr 2012, 01:36, editado 2 vezes no total.
Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Re: Quadrante modificado e ajuda no turbo

Mensagem por bm325i »

é assim, a valvula trabalha com vaco ;) e se o teu carro é um e46 tambem trabalha com vaco..
"Sempre pensei que a aste tinha de estar recolhida quando desse pressao nela ela esticava e fazia mecher a patilha que faz a geometria varia e estando ela esticada os gases saio para o escape."
tambem existe mas esses funciona com pressao tipo 318 325 tds e mts a gasolina
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

bm325i Escreveu:é assim, a valvula trabalha com vaco ;) e se o teu carro é um e46 tambem trabalha com vaco..
"Sempre pensei que a aste tinha de estar recolhida quando desse pressao nela ela esticava e fazia mecher a patilha que faz a geometria varia e estando ela esticada os gases saio para o escape."
tambem existe mas esses funciona com pressao tipo 318 325 tds e mts a gasolina
Hmm então o que me estas a tentar dizer é se inserir ar no actuador estou a fazer errado...
Ou seja em vês de injectar ar tenho de sugar?
O meu carro é e46 compact 320.
O tubo que esta ligado ao actuador do turbo de origem não injecta ar mas sim chupa o ar do actuador?
Imagem

320cm
Membro Iniciado

Mensagem por 320cm »

Bem ja sei como trabalha o actuador... ja o testei está tudo ok agora só falta fazer a troca.... espero ser plug and play
Se alguem tenha feito o quero fazer, queira me alertar para alguma coisa que de o seu feedback.
obrigado
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”