2260vk em 320d 163cv
Moderador: Staff
2260vk em 320d 163cv
Boas pessoal!
comprei um garrett 2260vk bmw novo, mas estou com algumas duvidas..
o que é necessario mudar para aplicar no meu motor? colector, falanges, algum apoio? (20d 163cv)
o actuador do meu turbo(origem) serve para este ou terei tambem de comprar um?
obrigado
cumps!! :lovebmw
comprei um garrett 2260vk bmw novo, mas estou com algumas duvidas..
o que é necessario mudar para aplicar no meu motor? colector, falanges, algum apoio? (20d 163cv)
o actuador do meu turbo(origem) serve para este ou terei tambem de comprar um?
obrigado
cumps!! :lovebmw
- carlos.riccelli
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 21 out 2017, 21:55
Re: 2260vk em 320d 163cv
Boas amigo... epa adequiri recentemente uma bimmer e91 163cv automatica... e estou a pensar em deixa-la mais agressiva. Estava a pensar em por esse 2260... vim aqui de proposito ver as respostas ao teu topico, mas nao ha nada =( podes partilhar o que foi que tu fizeste?
Obrigado
Obrigado
- carlos.riccelli
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 21 out 2017, 21:55
Re: 2260vk em 320d 163cv
Boas amigo... epa adequiri recentemente uma bimmer e91 163cv automatica... e estou a pensar em deixa-la mais agressiva. Estava a pensar em por esse 2260... vim aqui de proposito ver as respostas ao teu topico, mas nao ha nada =( podes partilhar o que foi que tu fizeste?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: 2260vk em 320d 163cv
Boas ,uma Reprogramaçao nao chega
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 2260vk em 320d 163cv
É preciso trocar muita coisa.. No 163 como o turbo fica "à frente" provavelmente não é preciso trocar nenhum apoio mas será sempre necessário (pelo menos) adaptar o seguinte:
Ligação colector de escape -> turbo
Ligação turbo -> downpipe
Ligação MAF -> turbo
Ligação turbo -> ic
Esgoto de óleo turbo -> carter
E conta com algum lag na resposta.. Embora o turbo "não entre" muito tarde na faixa de rpm, em situações de transição de acelerador, nota-se bem a diferença para o stock. Só recomendo para projectos extremos, se for para até 250cv recomendo algo estilo gtb2056vk ou assim.
Ligação colector de escape -> turbo
Ligação turbo -> downpipe
Ligação MAF -> turbo
Ligação turbo -> ic
Esgoto de óleo turbo -> carter
E conta com algum lag na resposta.. Embora o turbo "não entre" muito tarde na faixa de rpm, em situações de transição de acelerador, nota-se bem a diferença para o stock. Só recomendo para projectos extremos, se for para até 250cv recomendo algo estilo gtb2056vk ou assim.
- carlos.riccelli
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 21 out 2017, 21:55
Re: 2260vk em 320d 163cv
Desde ja obrigado pela resposta =)cap Escreveu: ↑27 dez 2017, 11:53É preciso trocar muita coisa.. No 163 como o turbo fica "à frente" provavelmente não é preciso trocar nenhum apoio mas será sempre necessário (pelo menos) adaptar o seguinte:
Ligação colector de escape -> turbo
Ligação turbo -> downpipe
Ligação MAF -> turbo
Ligação turbo -> ic
Esgoto de óleo turbo -> carter
E conta com algum lag na resposta.. Embora o turbo "não entre" muito tarde na faixa de rpm, em situações de transição de acelerador, nota-se bem a diferença para o stock. Só recomendo para projectos extremos, se for para até 250cv recomendo algo estilo gtb2056vk ou assim.
Se eu compar o turbo um mecanico entendido no assunto ppr mais uns euros monta sem stresses nao è?
Re: 2260vk em 320d 163cv
Depende do que consideras mais uns euros...
Mas estás ciente que só vais ter carro em rpms mais altas e que o turbo lag vai dar para ir beber um café e comer um pastel de nata, certo?
Mas estás ciente que só vais ter carro em rpms mais altas e que o turbo lag vai dar para ir beber um café e comer um pastel de nata, certo?
- carlos.riccelli
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 21 out 2017, 21:55
Re: 2260vk em 320d 163cv
Certo...por isso quero meter uns injetores da 330d ou bicos firad 748. Pelo que li elimina o lag verdade ou nao ainda n sei.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 2260vk em 320d 163cv
Não é verdade. A injecção original na verdade até te chega para o objectivo que traçaste.. Mas mesmo que não fosse suficiente era em alta rotação, não no spool up do turbo em baixas/médias.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: 2260vk em 320d 163cv
mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG
BMW 325tds ´93
Re: 2260vk em 320d 163cv
Pela tua resposta, fica evidente que não sabes o que é turbo-lag, portanto qualquer conversa que pudesse existir seria despida de conteúdo.mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG
Mete lá um ic maior, injectores para encharcar baixas e o turbo de um 30d, se isso te faz feliz.
Esse carro vai ficar com um extra digno de qualquer ibiza (modo choco, aka nuvem de fumo) e depois não te queixes que o carro demora a "encher o turbo" ou que é morto das 2000.
Sobre se já conduzi algum carro com um 2260vk?
Todos os dias.ou vá quase todos os dias. De vez em quando levo un 4 cilindros... outros dias levo o V8.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: 2260vk em 320d 163cv
Um V8 ,estou curiosoJunglas Escreveu: ↑21 jan 2018, 17:07Pela tua resposta, fica evidente que não sabes o que é turbo-lag, portanto qualquer conversa que pudesse existir seria despida de conteúdo.mas o que tu chamas de lag ? um motor de 163cv com um 2260 fica com lag ? lol mas tu ja conduziste algum carro com um turbo desses, seja ele qual for, o carro desaparece quer em arranque quer em tudo. beber um café e um pastel lol
ainda não viste o que é um carro desses a andar.
OMG
Mete lá um ic maior, injectores para encharcar baixas e o turbo de um 30d, se isso te faz feliz.
Esse carro vai ficar com um extra digno de qualquer ibiza (modo choco, aka nuvem de fumo) e depois não te queixes que o carro demora a "encher o turbo" ou que é morto das 2000.
Sobre se já conduzi algum carro com um 2260vk?
Todos os dias.ou vá quase todos os dias. De vez em quando levo un 4 cilindros... outros dias levo o V8.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+