Página 1 de 1

experiencias 318TI

Enviado: 21 ago 2005, 17:28
por EliseLotus
andei a mexericar no meu carro este fim de semana pra matar saudades ja que nao lhe pegava (nem pra conduzir) à mais de um mes!

veio o amigo maravilha das electronicas, umas cames emprestadas, tappets novas que as que tinha tavam meio maradas....siga montar tudo e testar.

as cames sao umas feitas por encomenda pra um carro que vai ser usado especificamente em rampas e está neste momento com 2.2 de cilindrada (truques e tal). montamos as cames e as tappets,, o carro ficou com um ralenti instavel (entre as 1500 e as 2000 :lol:) e com bastante dificuldade em passar das 3000rpm...a partir dai ia "explodir", mas como ainda faltava montar cenas desligamos e n lhe tocamos.

casa, umas cervejas e a programar a electronica. replica-se o programa de origem e começa-se a trabalhar.
fase um tava co corte as 9000, mas era melhor nem exprimentar:lol:

acabou com uma programaçao que suavizava minimamente as baixas, tendo em conta as cames em questao, pra nao rebentar co motor ate chegar ao local de testes (fechado...), uma fase de transiçao e a partir das 5000 liberta-se o potencial todo.

pra nao me excitar muito, vou so dizer que tirei 3segundos dos 80 aos 140 e que o carro ficou com uma resposta instantanea a partir das 5000, mas com o corte às 7000 em vez das 6800 de origem é mt dificil manter o carro sempre nessa faixa. abaixo das 5000 e´morto, completamente.
qd começei a curtir nas curvas, comecei a sair delas em 3ª cas rodas de tras envoltas em fumo. dura é pouco...as 7000 chegam depressa. dantes...era so em 2ª e com truques de embraiagem para o por a fazer essas figuras.

seria interessante aproveitar melhor a electronica e as cames e alterar o corte para umas 8000, mas pra passar das 7000 sem partir nada ja é preciso por bielas novas entre outras coisas...

amanha....é por tudo de origem de novo, so ficam as tappets...
é engraçado, mas nao tenho dinheiro para este tipo de material e o carro por enquanto é para usar no dia-a-dia, logo estas cames sao impensaveis.

foi porreiro :shock: :lol:

Enviado: 21 ago 2005, 18:40
por Pedro///Menezes
:shock:

P.S.- Isto é para aqueles que dizem que os 318is (ou 318ti) são lentos e com pouco epsaço de manobra para modificações.... ;)

Enviado: 21 ago 2005, 19:44
por JMGP
São lentos são....

Mais uns pozes e o Elise já pode concorrer com o TintaNic do Paulo (Barulho) :lol: :lol: :lol:

Enviado: 21 ago 2005, 19:56
por ceninhas
Parece que não vamos velos a concorrer. :driving

Enviado: 21 ago 2005, 21:04
por zorlac
n me importava de fazer essas experiências no meu 1600...

Enviado: 21 ago 2005, 21:25
por ceninhas
e porque não :driving

Enviado: 21 ago 2005, 21:28
por zorlac
ora...pq o carro é de 2003 e pq apesar de se arrastar um bocado na estrada (fiquei mto desiludido com a comparação com um cup...) já tenho um outro projecto para ele e como n tenho outro...é melhor n o estragar!Ainda tem de fazer uns quantos km's até arranjar o dinheiro para o levar até à Alemanha ;)

Enviado: 21 ago 2005, 21:30
por Pedro///Menezes
zorlac Escreveu:(fiquei mto desiludido com a comparação com um cup...)
Vais compará-lo com um cup? :? :shock:

Enviado: 21 ago 2005, 21:33
por zorlac
Pois fui...o cup tava mexido mas n interessa!!A arrancar de 2ª fiquei assim uns 20 ou 30 carros atrás!!!Uma coisa que não tem explicação! (a n ser pelo facto de a máquina ter acusado erroa na leitura das cames que o gajo apagou antes de eu ter conseguido ler tudo).
Depois a puxar 5ª...só quando cheguei aos 210 km/h de ponteiro (200 reais) é que ele me passou pq ia no cone e dps foi só seguir...(o dele dava cerca de 217 reais)
Isto tudo assistido por uma pessoa que alguns conhecem que tem um certo Corsa B 1.2 (só de livrete) preto ;)

Enviado: 21 ago 2005, 23:23
por 325i
esse 1.2 mete medo a qualquer 2.0 k lhe apareça a frente.... :lol:

Enviado: 21 ago 2005, 23:25
por zorlac
ou até 3.0...

Enviado: 21 ago 2005, 23:33
por 325i
Pois....mas pelo k sei agr n tá a 100% :roll: mas nada k n s resolva :P :P :P 8)

Enviado: 21 ago 2005, 23:34
por zorlac
pelo que sei n tá com 300 pk n tá a fazer a pressão toda do turbo...

Enviado: 22 ago 2005, 00:55
por EliseLotus
ah o tal corsa "diesel" preto :lol: :lol:

por acaso....seria interessante comparar uma 3ª a partir das 5000 do meu carro neste estado com esse à mesma velocidade! nc andei nesse corsa, mas ja o vi no estoril....nao sei se nao ficava mt proximo desse corsa.

claro, depois mudanças, sair da zona ideal...ai o corsa desaparecia.

o projecto da proxima semana é montar um kit "privado" num Golf GTI novo. ver qt tempo demora, dificuldades, etc.
se me pagassem, tava feliz :lol: