Página 1 de 3

Qual a medida máxima que conseguiram legalizar no E30 ?

Enviado: 22 ago 2005, 19:50
por CrAzY_DrIveR
O meu veio com 16" 225/45 R16
Mas hoje vi um Opel crosta com 17" e ficava mto bem, se o crosta pode ter 17 pq e q me vou ficar pelos 16, né?
pelo que sei ha pouca gente com mais de 15" no e30, mas ja alguem conseguiu mais que 16 ?

Cumps

Enviado: 22 ago 2005, 20:08
por Pedro///Menezes
Tomara eu conseguir esse 16'... :roll:

Mas 17' é muito para E30. Levanta-te o carro uns cms...

Também já vi em revistas corsas com 20' e isso não quer dizer que também vás por 20' :roll: :roll: :P

Enviado: 22 ago 2005, 20:24
por CrAzY_DrIveR
pah um bora com 20" fica lindo :inlove

Enviado: 22 ago 2005, 20:29
por Pedro///Menezes
Lindo e com a dinâmica lixada. Eu cá quero é um carro para guiar e não para ficar bonito.... PARADO! :lol: :lol: :roll:

Achas que mesmo um Bora no seu motor mais forte (coisa rara cá na tugalândia) não perde pelo menos acelaração quando lhe meteres umas 20'? :P

Enviado: 22 ago 2005, 20:33
por CrAzY_DrIveR
se forem jantes levezinhas axo q num perde grande coisa :)
Seguindo as leis da fisica, nao importa o tamanho da jante pois o diametro final é o mesmo, e tb nao importa a superficie em contacto, mas sim a força de atrito :lol:

Enviado: 22 ago 2005, 20:56
por Pedro///Menezes
CrAzY_DrIveR, achas que consegues por numa jante 20' o mesmo diâmetro que numa 15'??? Se calhar também acreditas no Pai Natal :roll:

Nem numa 17', o diâmetro do pneu é MAIOR que o da tua 15'... A menos que metas lá apenas uma folha de borracha. Por isso é que quando metes 17' o carro SOBE por alguma coisa será :lol:

Uma coisa é certa: Jante com maior diâmetro dá menos acelaração. Eu tenho cá carros me casa que usam 15' e 17' (E36 e E34) e nota-se a diferença bem...

Enviado: 22 ago 2005, 20:59
por CrAzY_DrIveR
pah tb nao fix as contas, mas se existe tabela de equivalencias é para alguma coisa né?
E se o meu carro leva 60 de pneu com 14" a mesma razão o leva a ter 45 de pneu com 16", em 17" deverá ser uns 40 de pneu :lol:

Enviado: 22 ago 2005, 21:05
por Pedro///Menezes
Nada disso... Se de 14' para 16' passas de 60 para 45...

De 16' para 17' passas de 45 para 40 :shock: :roll:

Olha vai aqui a este site:
http://www.bmwtips.com/tires/calc.htm

Eu não punha 17'. Fica bem melhor umas 16' bem larguinhas estilo alemão... (tipo essas tuas 225) O pessoal quer ver E30s com look E46 :?

Enviado: 22 ago 2005, 21:08
por CrAzY_DrIveR

Enviado: 22 ago 2005, 21:09
por Pedro///Menezes
O meu é mais completo, dá-te os diâmetros, o raio, as rotações que fazes á mesma velocidade etc etc etc etc

Enviado: 22 ago 2005, 21:10
por CrAzY_DrIveR
mas a minha medida de pneus nem existe lá :lol:

Enviado: 22 ago 2005, 21:14
por Pedro///Menezes
Existe sim procura com mais atenção! ;)

Queres um print-screen?

Enviado: 22 ago 2005, 21:14
por CrAzY_DrIveR
mas tb isso na serve pa nada pq so interessa saber qual a medida mais ekivalente né ;)
e agora funcionou, a bocado o fdp nao aceitava a medida :oops:

Enviado: 22 ago 2005, 21:16
por Pedro///Menezes
Serve para veres que mesmo com as medidas equivalentes existe sempre diferenças...

O raio das minhas 14' não é igual ás das minhas 15' ambas homologadas. São é aproximadas e por isso mesmo dá sempre diferenças de andamento. Isto da 14' para 15' agora imagina de 14' para 17'...

Enviado: 22 ago 2005, 21:20
por CrAzY_DrIveR
Diameter Difference: 0.05%
por acaso o meu foi bem legalizado pois esat é a medida mais certa.
o teu tem q medidas?

eu tenhu
195/65R14
205/55R15 0.46%
225/45R16 0.05%

a de 15" nao bate muito bem :lol: