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BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automóvel

Enviado: 16 jun 2012, 14:12
por Pits
Pouco vulgar de vermos em Portugal, quer seja original ou modificado, foi um prazer termos um para mostrar já depois de alterado por nós.

É realmente um carro com um potencial fantástico!

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Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 16 jun 2012, 14:22
por cap
Estão aí uns bons cv de oferta na norma, devido à temp de intake ter sido mal metida (tem que ser igual ou mt parecida à ambiente). É para medir condições de atmosfera, não de temps internas do motor. Se realmente estavam 28º de temp ambiente e 999mBar, seriam ~342cv.

As linhas estão mt agradáveis.

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 16 jun 2012, 14:33
por Pits
O Tiago da C2 Racing é que operou o banco, ele diz-me que é assim... Com valores mais altos e mais baixas o que vimos a variar mais foi o binário e sempre para cima deste valor. Desconheço a melhor forma de operar este banco

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 16 jun 2012, 14:35
por cap
O teste do 120d é que não tem norma. Este tem ambos os valores e estão ali bem explícitos: 333cv motor (sem norma) e 359 com a norma mal aplicada. Eu sei que ele faz sempre isso, todos os testes que lá tenho visto têm isso. O que não quer dizer que esteja correcto, porque não está.

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 16 jun 2012, 14:50
por Pits
O 120d foi feito depois desse, e pedi ao tiago para não a meter. O 120d com norma aplicada daria 224cv, o que para mim não é bem aplicada a norma pois os valores não são certos. Posso pedir ao Tiago quando lá for para imprimir uma folha do 35i sem norma, tenho todo o interesse nisso também ;)

Este 120d com norma corrigia o binário para 463nm, o que é mentira!

Se reparares neste trabalho, é a mesma programação usada no teste feito no maha do C2, e eu não ia querer acreditar que media no meu banco 445nm e no maha com normas aplicadas passar para 463... Impossível!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Depois eu ponho o teste sem norma, e agora que falas nisso, acho que chegámos a ver quantos cavalos era sem norma mas não me recordo.

Eu não concordo em testes de maha com normas aplicadas, pois com estações metereológicas á parte e sem sensores de temperatura do próprio banco, mais vale ver a potência ao motor corrigida. O único problema que vi neste banco ontem foi o facto de conseguir ter a Peng e Pnorm distintas, mas quando aplicas a norma tens binário Meng com a correcção aplicada, aqui devia também mostrar com e sem factor de correcção! Detalhes....

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 16 jun 2012, 17:51
por cap
Sim, no gráfico o binário também fica inflacionado pois fica com o valor "corrigido". Quando o meu foi medido em Dezembro de 2009 e ficou com ~480nm no gráfico, também andaria a rondar os 450/460, tal como a potência que ficou em 211cv seriam 208.

Depois o tamanho da variação é maior quanto maior for o erro na temp de entrada do ar e quanto maior for a potência.

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 18 jun 2012, 21:25
por PJ_
esse 135 é o N54 ou N55?? se for o N54 ta ai uma repro soft...

Re: BMW 35i 306cv @ 360cv - Check About - Diagnóstico Automó

Enviado: 19 jun 2012, 00:52
por Pits
N55 com centralina bosch medv17.2, reprogramada após a sua abertura. A centralina fica entre o colector de admissão e o bloco do motor. Que trabalheira :D