melhorar performance e36

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

frsheik
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2012, 12:54
O meu Carro:: bmw 316i e36

melhorar performance e36

Mensagem por frsheik »

boas pessoal, preciso de opinioes.
tenho um e36 com motor m40 b16 e gostava de melhorar as performances do bichano. estou a pensar fazer o seguinte:
borboletas independentes
valvulas maiores de admissao
cams???
volante de motor mais leve
diff autoblocante do 25 is

alguem tem sugestoes k m possam ajudar a ir um pouco mais longe ou diferentes da minha ideia????
nao sou mt apologista de turbos no entanto quero retirar o maximo de cv que posso dakele motor. desde ja obrigado por toda a ajuda que me posssam dar

p.s a minha makina ta na secçao de projectos do forum se quiserem passar por la

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: melhorar performance e36

Mensagem por samuel_20_ »

Tira peso ao carro e mete-lhe um compressor, o resto pouco ou nada faz

frsheik
Membro Iniciado

Mensagem por frsheik »

agradeço o coment mas compresor ou turbo nao fazem parte dos meus planos
eu pretendo uma coisa mais ao genero do s14

samuel_20_
Membro Senior

JM318is Escreveu:Nao concordo quando dizes que o resto pouco ou nada faz, sim um compressor ou um turbo faz mais e com mesnos dinheiro. No meu carro consegues ir buscar 320 cv atmosfericos
como podes especificar?

qualquer das formas, o m40b16 é muito diferente do m42b18/m44b19...

tópico em questão:

mas contudo isto e apenas a minha opinião, fazes o que quiseres com o teu carro e dinheiro

samuel_20_
Membro Senior

Pois o que eu quis dizer foi que ele vai gastar montes de dinheiro no carro e não vai ver retorno efectivo, o melhor para que tem um carro daqueles e meter de origem ou escolher umas jantes bem leves, uns pneus bons e ir curtir umas curvas com o depósito cheio de 98 oct. Que p resto e desperdício de dinheiro

e para não pensares que sou o unico a pensar isto da aqui uma olhada viewtopic.php?f=4&t=56244

frsheik
Membro Iniciado

Mensagem por frsheik »

samuel_20_ Escreveu:Pois o que eu quis dizer foi que ele vai gastar montes de dinheiro no carro e não vai ver retorno efectivo, o melhor para que tem um carro daqueles e meter de origem ou escolher umas jantes bem leves, uns pneus bons e ir curtir umas curvas com o depósito cheio de 98 oct. Que p resto e desperdício de dinheiro

e para não pensares que sou o unico a pensar isto da aqui uma olhada viewtopic.php?f=4&t=56244
tens razao quando dizes k o turbo ou compressor sao mais eficazes, mas nao e esse o objectivo....
sao fa de amosferico a fazer 10.000

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Se queres um NA capaz de fazer 10.000rpm podes começar por comprar um outro bloco ou parar o teu carro para desarmar tudo.

Mandar ao torneiro ver empenos na cabeça, se os cilindros estão ovais, equilibrar cambota e volante de motor, bielas e pistões pesados aos pares para ter conjuntos equilibrados, novas arvores de cames, valvulas, molas e chapeus de valvulas etc etc etc

Linha de escape feita por medida, itb's e injectores novos, reprogramação com centralina independente etc etc

Qd deres por ti tens o teu carro parado meses e meses, não obtens os cavalos que pretendes e mais valia ter pago logo 10.000€ por um M3 que vai andar mal o compres, que ainda vale qqer coisa qd for para avançar com a vida para algo mais económico ou mesmo como veiculo de colecção e não teres problemas de IPO.

Mas tu é que sabes. Projectos desses são sempre interessantes de ver, de preferência gasta mais um pouco em chassis e ciclistica e vem dar umas voltas connosco ao autódromo ;)

Boa sorte.
Um abraço e muito boas curvas!!!

frsheik
Membro Iniciado

Mensagem por frsheik »

ya concordo plenamente contigo, mas no meu caso sao mais as peças que vao pesar na carteira, para montar e desmomtar ca estou eu, no que toca a ciclistica estao coils a caminho, na volta sabes-me responder a uma coisa, sera que vale a pena reforçar a barra de torçao traseira , ou com os coils e setup a traseira vai aguentar fixe, tenho no meu uma do 25i

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Depende dos coils e taragens de molas e do uso que vais dar.

No nosso caso trocamos por uma eibach mais forte, mas o uso é apenas em pista. No teu caso é ver como se porta o carro e qual o rolamento da carroçaria que tens.

Qto á preparação o mais caro não é a mão de obra ( se bem que é essencial o conhecimento para fazer algo desse género ). Mas claro que além do material vais ter de gastar uns bons euros em torneiro que convém que saiba o que fazer ou que lhe digas o que fazer.

Procura exemplos de montagens desse género lá fora e vais ver as dificuldades e despesas que há em avançar com o projecto.

Como te disse eu procurava um outro motor para ir fazendo as coisas fora do carro até estar tudo na fase final.

samuel_20_
Membro Senior

A barra do 25i pode ser igual a tua, oodea procurar a do kitM que é mais grossa, podes Tb comprar para a frente a x-brace dos cabrios Tb ajuda muito...

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Dá um salto ao projecto para veres mais ou menos o que se alterou ( http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=41566 )

Já tinha de origem a do kit M, e substituímos pela whitline á frente e eibach atrás assim como tb temos o xbrace ( além do rollcage soldado e pontos de diferencial reforçados ;)

frsheik
Membro Iniciado

Mensagem por frsheik »

ya grande projecto nao queres trocar, por umas horas lolololololol. ya espero k o meu fike parecido quando terminar.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Então começa pelo m50, com o que vais gastar num 16i pouco fiável metes 2 ou 3 m50 de origem e consegues tanto ou mais que com esse...

My 2cts dado que os eur sao teus...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”