Alguem tem box, racechip pro?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por Tronic2010 »

...vou ter acesso a uma box dessas nos proximos dias pra experimentar no meu 118d 8) como é que funciona isso das stages da box? :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por dgslu »

mete em F-2, fica boa, nao da problemas com FAP, poder ir sempre experimentando,

a primeira rodinha da te potencia, a segunda da te velocidadede ponta

é qqler coisa assim, tens de jogar com aquilo até ficares com o carro como pretendido

ha ai outra configuracoes mas o melhor é ires subindo um stage de cada vez e andas, testas...

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por Tronic2010 »

dgslu Escreveu:mete em F-2, fica boa, nao da problemas com FAP, poder ir sempre experimentando,

a primeira rodinha da te potencia, a segunda da te velocidadede ponta

é qqler coisa assim, tens de jogar com aquilo até ficares com o carro como pretendido

ha ai outra configuracoes mas o melhor é ires subindo um stage de cada vez e andas, testas...
Cool..depois dou feedback :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por mlpk »

nao sei se a box funicona como a repro
mas se funcionar e de notar que nao notas alteraçao do minuto po outro
ele tem que se ''habituar'' =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por sccurtido »

Bem, eu tenho...
Basicamente a box é a mesma para todos os carros... Varia apenas o cabo que liga na box e o software na mesma...
nao recomendo comprar a box para 120d, e dps andar a meter por exemplo num astra 1.3cdti...injecçao common rail, é diferente de bomba injectora, ou injector bomba como nos antigos TDI.
eu troquei mails, com eles, acerca da minha box, para testar tb no carro do meu colega...um fiesta 1.4tdci... eles disseram-me, que posso usar no fiesta a box, mas primeiro tenho de a enviar para eles, para carregar o software para o motor 1.4tdci (provavelmente o software do rail de injecçao, no caso da bmw é da bosch) e enviarem o cabo novo, pois o conector do rail nao é igual... e isso tem um custo de 80€
No caso dos bmw.. no nosso caso motor N47... funcionara em todos dsd o 16d at 23d...
a minha box veio de origem com a configuraçao E-0, e tinha no manual, que para mais potencia mudar pa stage 2, conf E-2.
A box é digital, o processador é um AtMega 88 (20Mhz) na racechip PRO...

Para o meu 18d que tem a ultima actualizaçao de centralina e embraiagem do novo modelo, eles anunciam ORI 143PS 320nm para 186PS 405nm.
nao acredito que tenha a potencia anunciada... tenho de ir testar um dia destes...
Mas, testei com um carro exactamente igual ao meu... e mais recente 2 meses, com 10mil km a mais... e o avanço que lhe dei foi muito bom! de tal forma que ele agora tb quer uma box, devido tb a ter garantia :)
E isso tudo com a conf D-0 que é mais baixa que a original...

Os meus testes...
qnd chegou...
E-0... testei notei pouca diferença de andamento... apenas as rpm um pouco + rapidas a subir
E-2... pouca diferença da anterior...
entretanto testei com um E46 150cv cx de 5vel... e ele em arranque andava ao meu lado, ate esgotar 3ª so lhe tirei a frente do carro de avanço... fikei um bocado desanimado...
entretanto durante uma viagem bragança-porto... fui parando e mudando os parametros...
meti uns mto altos... e deu erro.. tipo 7-7 que é o maximo...
mal se acelera dá logo erro, e o carro entra em programa de protecçao...
conf 2-4... bem... esta... dava um kick valente... e o carro a puxar até as 4500 mto rapido... tanto que posso dizer que a sair do porto em direcçao a braga... qnd dei por ela ia a 220km/h... acelerava msm mto rapido... a velocidade que precisava para ir dos 180km aos 200km passou a fazer dos 200 aos 220km/h... gostei mto e pensei que ja tinha arranjado uma conf brutal...
andei uns dias na cidade... para arranca e tal..
e umas puchadinhas no bixo dentro da cidade...
numa delas...as 3mil rpm... deu erro... dps ja dava as 2mil... desci os parametros na box... e dava smp erro... tava a ficar lixado... a pensar que tinha estragado algo... fui ver o manual, acerca do erro...
Reduced Engine Power... qnd o fap fica demasiado cheio e nao consegue regenerar, o carro entra neste modo em que corta a potencia, de modo a que nao crie fumos e vá limpando...
tirei a box fora... puxava sem ela... e nada de erros...
fiz 400km em autoestrada sem ela...
voltei a meter... e começei por confs baixas...
D-0 sentia potencia... nao dava erros... e testei com o 118d igual...
F-2 é a actual... posso puxar bem, que nao dá erros... tenho andado em cidade, e tb nao dá erro...

a primeira rodinha... é o incremento de gasoleo e pressao no rail... a segunda rodinha é a faixa de rotaçao em que queremos a box a actuar, maior o valor, maior a banda de rpm que actua...

Impressoes... com a D-0 sentia o carro dar um kick logo as 1500rpm mas lá para as 4000 começa a ficar lento... com a F-2 sinto que ficou + tarde as 1700rpm e puxa bem até as 4500rpm...
o serviço tecnico da racechip por mail...
é mau, muito mau... nao sabem a potencia estimada para cada carro dependendo da conf... dizem-nos para testar ao nosso gosto...
apenas que a primeira rodinha incrementa a potencia entre 1 a 2% cada pontinho que se sobe... qnd tive a fap cheia mandaram-me meter a 9-B...nao dava erro, mas tb nao sentia power... preferi tirar fora...
o que é certo é que, mete-se a box... nao se sente grande coisa... tem-se expectativa para mais...
anda-se um mês assim... tira-se a box fora... e dps é que se vê a diferença que fazia :P
eu notei isso... o binario que se ganha faz todo o gosto ao pé :)

Comentem configuraçoes.... se tiverem oportunidade de ir ao banco testar com e sem box, e algumas confs... era nice...
daki a duas semanas secalhar vou tentar puxar + um bocadinho... talvez a 0-3

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por sccurtido »

mlpk Escreveu:nao sei se a box funicona como a repro
mas se funcionar e de notar que nao notas alteraçao do minuto po outro
ele tem que se ''habituar'' =)
está nao se habitua... é digital... intercepta os dados de injecçao da centralina para o rail... processa, e manda para o rail...
basicamente engana o rail... a centralina manda meter X gasoleo a box apanha os dados a meio e manda meter X+Y, sendo esse Y calculado em funcao dos parametros que escolherem na box...
qnd andei com 2-4 devia ter uma injecçao mto rica... e ao andar em cidade... fez mto fumo... entupi a fap... se tivesse + pressao no turbo, secalhar, nao fazia o fumo, pk tinha + ar pa queimar o gasoleo... e nao tinha tido problemas... tive de reduzir na carga...
uma reprogramaçao sem duvida sera melhor... mas... no meu caso nao quero arriscar a garantia... ainda por cima a repro é feita com a centralina de tripas fora...
a box, apenas modifica os niveis de injecçao... nao modifica pressao de turbo...

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por sccurtido »

tronic ja tens feedback?

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por Tronic2010 »

sccurtido Escreveu:tronic ja tens feedback?
Boas, ainda andei pouco..mas noto o carro muito mais rápido em baixas :D em termos de consumos..durante a semana mantiveram se nuns confortaveis 5.0 de cb 8) é pouco tempo pra ter uma real perspectiva da coisa, mas tou satisfeito :D tal como disseste, tb tenho garantia e enquanto esta durar, penso que a box é uma boa alternativa :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por imagina »

Mete mas é isso no máximo pa ver se presta! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por Tronic2010 »

imagina Escreveu:Mete mas é isso no máximo pa ver se presta! :D
:lol1..baby steps :D :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por sccurtido »

no maximo que é 7-7 dá erro mal se acelera :P
na 2-4 fica com uma pujança boa... mas deve fazer uma fumarada em baixas.... o fap entope passado alguns km de cidade... e dps tem de se rolar sem box uns valentes km... pa limpar o menino...
o melhor é mesmo... fazer andamentos normais com o carro... no final do mês... subir um pontinho na primeira rodinha... andar + um mesito... qnd ouver uma conf, que der barraca... basta voltar para a anterior...
Agora uma coisa é certa... ja nao me lembra a conf que tenho... mas estive 4 dias sem conduzir... peguei no carro... e sinto que tem outra alma... despacha-se mto melhor...
ja nao me lembra se ainda tenho a F-2 ou a 0-3. tenho de ver melhor...

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por sccurtido »

bem fui ver agora... e tenho a conf 0-2 sem qq problema, e andamento que me deixa a sorrir :P
com a D-0 ja andei um bom bocado mais ao lado de um stock... com esta deve tar uns 5% melhor do que na outra... o unico contra... perdi um parafuso que caiu la pa dentro do carro :/
por isso, podem testar a 0-2 que fica nice :P
uma outra coisa... quando meti a embraiagem nova do modelo novo, e actualizaçao completa a todos os modulos do carro, será que ficou como o F20 18d? 143cv e 320nm em diferença dos 300nm que era antes?
eu senti que o carro ficou melhor, nao sei se foi devido á embraiagem, ou devido ao acrescimo (se é que tem) de 20nm...
no site da racechip, acusam 186PS e 405nm para a versao de 320nm...
Imagem
nao acredito que tenha ficado tao pujante... tenho de o levar ao banco... ando curioso...

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por JQBmwsportpack »

Se tiver a conf 2-4 sem fap haverá algum outro problema?

broas69
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 16 mai 2012, 20:02
O meu Carro:: E61 530d 2005

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por broas69 »

Oi pessoal
Também ando com ideias de por uma!
O que eles anunciam para o meu carro é
Tentador! Mas...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Alguem tem box, racechip pro?

Mensagem por Tronic2010 »

broas69 Escreveu:Oi pessoal
Também ando com ideias de por uma!
O que eles anunciam para o meu carro é
Tentador! Mas...
Varia de carro para carro..e nca serà o anunciado...mas ja deixa o carro engraçado :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”