BoasMr_Trecolareco Escreveu:Vieira, trabalhas na bmw ou nalgum concessionário para que possas dizer isso com 100% de certeza?
Quase que apostava um belo café que se fores com um bmw que não tenha a barra de origem e a comprares lá e a instalares lá além de ficares mto pobre nada te vão dizer em relação á sua legalização.
Mas tb admito já que concessionários oficiais é mais para comprar peças e têm sido poucas felizmente que vão sendo fiáveis e é de substituição e não melhoramento
Não trabalho na BMW mas posso garantir-te que é assim. Se aí não é, devia ser.
Vê um exemplo: diriges-te à BMW para comprares uma medida de jantes que não está no teu livrete. És logo informado sobre isso. Experimenta...
Eu perguntei por umas jantes de 19" para o meu e disseram-me logo que não vinham averbadas no meu modelo.
Muita gente fala que os xónon só são legais se vierem de fábrica. A BMW monta-te os xénon (e se montam é porque é legal) e não necessitas de qualquer averbamento. Fica exatamente igual aos que vem de fábrica e esses não trazem qualquer indicação no livrete do equipamento extra, seja ele qual for.
Quando nos dirigimos a esses senhores, que supostamente estarão a fazer o seu trabalho (multando algumas aberrações que pelas nossas estradas encontramos), temos de estar convictos daquilo que falamos para não lhes transmitir a impressão de que estamos duvidosos sobre o assunto em questão.
Perguntei na BMW sobre o Kit de potência e informaram-me, além de que não disponham desse kit para o meu motor, que estavam a aguardar indicações da DGV sobre a alteração das emissões de gases a ver se o cliente teria de pagar mais IA ou efetual uma alteração ao Imposto de circulação. Se neste caso foram muito explícitos, com certeza devem ser nas outras situações que eventualmente careçam de qualquer averbamento.
Abraço
MarcoG