Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Moderador: Staff
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
nao confundir certificacao com homologação.
embora esteja certificado nao quer dizer que seja legal a sua utilizacao, vulgo homologado para o uso num determinado veiculo que tenha sido aprovado para as nossas estradas.
uma coisa e certa... somos da europa para pagar, mas nestas coisas somos um pais á parte...
chego a conclusao que o que mais compensa é ter um carro sleeper, onde podes ter tudo ilegal mas se nao for chamativo á vista do sr guarda, passa bem
era maze f*d*r esta m*rda toda
embora esteja certificado nao quer dizer que seja legal a sua utilizacao, vulgo homologado para o uso num determinado veiculo que tenha sido aprovado para as nossas estradas.
uma coisa e certa... somos da europa para pagar, mas nestas coisas somos um pais á parte...
chego a conclusao que o que mais compensa é ter um carro sleeper, onde podes ter tudo ilegal mas se nao for chamativo á vista do sr guarda, passa bem
era maze f*d*r esta m*rda toda
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
pois , entao fiz uma pequena confusão , mas sempre me disseram que faróis que tenham essa marca do Ex dentro de uma bolinha , estariam legais , visto ser o símbolo que os de origem tem ...mlpk Escreveu:esse Exx nao é homologaçao
e sim a norma a que corresponde
desde que o farol respeite a norma Exx pode circular sem problemas homologar e outra coisa diferente
homologar entende se que conste no DU
como as medidas de jantes por exemplo
como ja havia referido
o que quero dizer 'e :mlpk Escreveu:a TUV nao e legalizaçao nenhuma... nem tao pouco algo que se parecebruno_mpwr Escreveu:
Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
ca em Pt, os Tuv servem para limpar o cu!!
tenho quase todos os Tuv's das peças que comprei...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....
pais de topo!!! :fixe
aparece TUV numa barra AA e o mesmo que aparecer CE xxxx numa ventoinha =)
e a norma/certificaçao. quer dizer que o material foi testado e corresponde as exigencias.
apenas isto e nada mais =)
nao e por teres escapepanela directa e dizer tuv que esta legal.. pois as emissoes de gases concerteza nao correspondem ao exigido pela lei... ja pa nao falar de poluiçao sonora etc e tal
alem disso dou te o exemplo dos farolins do meu golf...tipo os da FK dos compitas...
ele tem na a norma Exxx mas contudo nao estao totalmente legais ... pois nao tem refletores
ou seja quando vou a ipo tenho de colar la uns refletores de 5euros com a norma gravada Exxx
enfim... marikices
se o material disser TUV pode vir a ser homologado no fim de passar os devidos testes,
porem nao signica que antes de estar homologado andamos legais
e nao e por dizer TUV que se pode legalizar
ate porque TUV e uma certificaçao alema salvo erro
retivamente a TUV como disse ja sabia que era um certificado a nivel europeu mas que para Portugal nao servia ... é a palhaçada do costume ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
pois... quanto aos farois desde que tenha o Exx estao legais.... depois segundo la o sr da ipo... tem e de ter o reflector. loool
e akelas coisas
e akelas coisas
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Mensagens: 332
- Registado: 11 set 2006, 22:55
- O meu Carro:: 123d coupe
- Localização: Algarve
- Contacto:
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
LOLOL eu gostava de saber o que acontecia se toda a gente que é multada descaradamente se os mete-se em tribunal com bons advogados e lhes lixa-se a carreira se continuavam a brincar, começavam a piar mais fininho e a pensar 2x antes de fazer as coisas
O problema é que devido tmb a tudo o que nos rodeia nem toda a gente tem possibilidade de arcar com os custos de um processo contra esses ladroes e é o tempo perdido que a nossa justiça funciona super bem
O problema é que devido tmb a tudo o que nos rodeia nem toda a gente tem possibilidade de arcar com os custos de um processo contra esses ladroes e é o tempo perdido que a nossa justiça funciona super bem
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Qual o interesse dessa Barra ?Bonita è ,mas è eficàs?JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
germanii Escreveu:Qual o interesse dessa Barra ?Bonita è ,mas è eficàs?JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1
Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
eficaz? faz mais efeito anti-torçao do que uma barra AA convencional.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Mensagens: 1595
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
- Localização: Coimbra
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Se a colocaram num M é porque deve ser muito mais eficaz....
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
L.Sousa Escreveu:Se a colocaram num M é porque deve ser muito mais eficaz....
SE o Dizes ,na Boa
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
A Bmw meteu a barra so pro estilo...fica giro estas coisas tuning...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
... E faz peso...
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
as outras tens o incoveniente de... se e baterem do lado direito o lado esquerdo tambem vai a vida
neste caso... se mandares um toque de frente... la se vai as torres.
se te derem um toque do lado esquero la vai a frente e a direita
agora dizem
mas isto nao e pa andar a bater =)
neste caso... se mandares um toque de frente... la se vai as torres.
se te derem um toque do lado esquero la vai a frente e a direita
agora dizem
mas isto nao e pa andar a bater =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Ora nem mais.
Assim a frente ganha muita rigidez e não é preciso ser há custa de peso de chapa mais grossa e no sitio errado.
Só se o carro for muito maleável é que bate e só afecta a zona do impacto...os carros dos anos 60 a 80 eram assim, meio de papel...para fugir ao peso. Grandes máquinas.
Agora são tanques de guerra...tunings ainda por cima.
Assim a frente ganha muita rigidez e não é preciso ser há custa de peso de chapa mais grossa e no sitio errado.
Só se o carro for muito maleável é que bate e só afecta a zona do impacto...os carros dos anos 60 a 80 eram assim, meio de papel...para fugir ao peso. Grandes máquinas.
Agora são tanques de guerra...tunings ainda por cima.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?
Para o efeito de "anti-aproximação" que é o que toda a gente aclama como sendo a 8ª maravilha, não vejo como barras longitudinais possam contribuir muito.. Mas se calhar também nunca foi essa a ideia (neste caso).