Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Aos poucos vai-se estendendo o tapete... Nao ha meio de aprender.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

lhl
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 10 set 2010, 22:40
O meu Carro:: e91
Localização: portugal

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por lhl »

BmwM505 Escreveu: Caso não saibas:
A reprogramação de centralina é um processo invisível de modificação não deixando qualquer tipo de rasto. Este método não é detectável, mesmo quando o veículo é ligado a sistemas de diagnóstico.
só se levarem a centralina á fabrica.
Última edição por lhl em 13 set 2012, 17:25, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

vou partilhar aqui uma historia que tem a ver com o tema de alteração de características ....

se a policia quiser imbicar mesmo , eles arranjam sp sp sp forma de multar ...

um conhecido meu a pensar que tinha o caro todo legal , mandaram abrir a mala , tinha amp e sub...

perguntaram se o sistema de som estava no livrete, visto dao ser original ... é uma alteração de características , nao vem de fabrica , esta ligado a bateria , e é considerado alteração , tal como um simples radio que nao é original , ate uma manete de mudanças...

por tanto uma barra AA que nao venha de fabrica tb é punível , o problema é eles saberem se vem ou nao ...

e em caso de duvida eles tem a legitimidade de apreender o carro e mandar para inspeção b e se tiver tudo bem e legal , eles lavam as mãos e um gajo é que fica sempre agarrado ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Vieira_mar »

Lion Escreveu:vou partilhar aqui uma historia que tem a ver com o tema de alteração de características ....

se a policia quiser imbicar mesmo , eles arranjam sp sp sp forma de multar ...

um conhecido meu a pensar que tinha o caro todo legal , mandaram abrir a mala , tinha amp e sub...

perguntaram se o sistema de som estava no livrete, visto dao ser original ... é uma alteração de características , nao vem de fabrica , esta ligado a bateria , e é considerado alteração , tal como um simples radio que nao é original , ate uma manete de mudanças...

por tanto uma barra AA que nao venha de fabrica tb é punível , o problema é eles saberem se vem ou nao ...

e em caso de duvida eles tem a legitimidade de apreender o carro e mandar para inspeção b e se tiver tudo bem e legal , eles lavam as mãos e um gajo é que fica sempre agarrado ...
Boas

Então diz-me como é que na IPO sabem se o carro veio com barra AA.
Eu podia ter comprado o carro com a barra AA e eles não sabiam porque não vem no livrete. É simplesmente um extra como o A/C auto e não vem descriminado no livrete.
Já referi anteriormente que, o meu carro veio com alarme e nem nas características descriminadas da folha de compra consta o dito alarme. Este, por sua vez, também não consta no livrete do carro. Pela tua ordem de ideias também já estarei em incumprimento...

Abraço
MarcoG

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Manuel S. »

tudo isto se resume ao seguinte:

todos os policias estiveram a aprender o mesmo, mas cada um aplica a coima da maneira que lhe mais acha correcta!

só es ou nao multado se o policia estiver bem disposto e so vais ou nao á ipo b se ele for inteligente ou com a mania que é esperto!
Imagem Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por germanii »

Manuel S. Escreveu:tudo isto se resume ao seguinte:

todos os policias estiveram a aprender o mesmo, mas cada um aplica a coima da maneira que lhe mais acha correcta!

só es ou nao multado se o policia estiver bem disposto e so vais ou nao á ipo b se ele for inteligente ou com a mania que é esperto!
Issoè Verdade :)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:
germanii Escreveu:Deves estar a Brincar :lol1 .
Informa-te bem ,sei que à reprogramaçoes na qual se pode mudar para o de origem num abrir e fechar olhos,mas Tu pensas que os Peritas nao teem aparelhos sofisticados para detectar isso ?Ou Portugal està mais avançado que a França :assubiar ,so dou um consselho quem reprograma o carro ,nao esteja Casado assim a Esposa nao paga pelas nossas Burrices ,e se for-mos solteiros e com dinheiro que esse mesmo nao esteja na nossa conta ,assim o Estado nao nos pode pedir mais do que aquilo que temos.
A partir dai à que Gozar.
Atenção:

A partir de agora só os solteiros e bons rapazes podem fazer repro. :lol1 :lol1

Informa-te tu pá. Vens para aqui falar do que não sabes e pensas que os outros é que são burros.

Nao estou a chamar ninguem de Burro (basta Eu)mas como dizes nesse caso pego num 320i o motor morreu meto o do 325i (Sorry o off)talves fosse bom abrir um topico?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por germanii »

BmwM505 Escreveu:
germanii Escreveu:Deves estar a Brincar :lol1 .
Informa-te bem ,sei que à reprogramaçoes na qual se pode mudar para o de origem num abrir e fechar olhos,mas Tu pensas que os Peritas nao teem aparelhos sofisticados para detectar isso ?Ou Portugal està mais avançado que a França :assubiar ,so dou um consselho quem reprograma o carro ,nao esteja Casado assim a Esposa nao paga pelas nossas Burrices ,e se for-mos solteiros e com dinheiro que esse mesmo nao esteja na nossa conta ,assim o Estado nao nos pode pedir mais do que aquilo que temos.
A partir dai à que Gozar.
Atenção:

A partir de agora só os solteiros e bons rapazes podem fazer repro. :lol1 :lol1

Informa-te tu pá. Vens para aqui falar do que não sabes e pensas que os outros é que são burros.

Nao estou a chamar ninguem de Burro (basta Eu)mas como dizes nesse caso pego num 320i o motor morreu meto o do 325i (Sorry o off)talves fosse bom abrir um topico?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por ricao.s3 »

O que o germanni diz não e mentira ! Um colega meu teve um acidente a uns anos atras na Vasco da gama e como avia suspeitas de corridas ilegais eles levaram a centralina do carro dele para ver se estava chipada
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

basta ver o mapa.. que nao corresponde aos de origem
nao e assim tao absurdo
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por jocatdm »

Vieira_mar Escreveu:
Lion Escreveu:vou partilhar aqui uma historia que tem a ver com o tema de alteração de características ....

se a policia quiser imbicar mesmo , eles arranjam sp sp sp forma de multar ...

um conhecido meu a pensar que tinha o caro todo legal , mandaram abrir a mala , tinha amp e sub...

perguntaram se o sistema de som estava no livrete, visto dao ser original ... é uma alteração de características , nao vem de fabrica , esta ligado a bateria , e é considerado alteração , tal como um simples radio que nao é original , ate uma manete de mudanças...

por tanto uma barra AA que nao venha de fabrica tb é punível , o problema é eles saberem se vem ou nao ...

e em caso de duvida eles tem a legitimidade de apreender o carro e mandar para inspeção b e se tiver tudo bem e legal , eles lavam as mãos e um gajo é que fica sempre agarrado ...
Boas

Então diz-me como é que na IPO sabem se o carro veio com barra AA.
Eu podia ter comprado o carro com a barra AA e eles não sabiam porque não vem no livrete. É simplesmente um extra como o A/C auto e não vem descriminado no livrete.
Já referi anteriormente que, o meu carro veio com alarme e nem nas características descriminadas da folha de compra consta o dito alarme. Este, por sua vez, também não consta no livrete do carro. Pela tua ordem de ideias também já estarei em incumprimento...

Abraço
MarcoG

O que tu podes fazer é contestar a multa! Se apresentares argumentos e comprovativos como é um extra original para o teu carro, eles devolvem o dinheiro...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

Vieira_mar Escreveu:
Lion Escreveu:vou partilhar aqui uma historia que tem a ver com o tema de alteração de características ....

se a policia quiser imbicar mesmo , eles arranjam sp sp sp forma de multar ...

um conhecido meu a pensar que tinha o caro todo legal , mandaram abrir a mala , tinha amp e sub...

perguntaram se o sistema de som estava no livrete, visto dao ser original ... é uma alteração de características , nao vem de fabrica , esta ligado a bateria , e é considerado alteração , tal como um simples radio que nao é original , ate uma manete de mudanças...

por tanto uma barra AA que nao venha de fabrica tb é punível , o problema é eles saberem se vem ou nao ...

e em caso de duvida eles tem a legitimidade de apreender o carro e mandar para inspeção b e se tiver tudo bem e legal , eles lavam as mãos e um gajo é que fica sempre agarrado ...
Boas

Então diz-me como é que na IPO sabem se o carro veio com barra AA.
Eu podia ter comprado o carro com a barra AA e eles não sabiam porque não vem no livrete. É simplesmente um extra como o A/C auto e não vem descriminado no livrete.
Já referi anteriormente que, o meu carro veio com alarme e nem nas características descriminadas da folha de compra consta o dito alarme. Este, por sua vez, também não consta no livrete do carro. Pela tua ordem de ideias também já estarei em incumprimento...

Abraço
MarcoG
uma coisa é um extra que o carro pode ou nao trazer , embora como disse eles nao sabem se vem de fabrica ou se foi posto posteriormente, mesmo sendo da marca ...

se meteres uma barra igual as que vem de fabrica tudo bem ... podes sp dizer que veio de fabrica pk muito provavelmente nao havera registo se vinha ou nao , e mesmo que haja é sp uma barra especifica e da marca ...

tal como as barras de origem dos seats ...

ag outra coisa é estarmos a falar em barras que se compra na loja , nao é da marca , é uma alteraçao ...


por exemplo os meus farois de traz sao fumados de leds , e eles nao podem pegar pk estao homolgados ...

e essas barras compradas mesmo na bmw devem trazer algum papel , um certificado de homolgaçao e que é expacifico para determinado carro ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

tao homologados... ou tem la a norma??? e diferente
Última edição por mlpk em 10 set 2012, 13:28, editado 1 vez no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

mlpk Escreveu:tao amologados... ou tem la a norma??? e diferente

amologados nao HOMOLOGADOS

nao isso é outra coisa ...

tens isto aki que muitos produtos trazem mas que nao sao homologados

que é um certificado da TUV http://www.tuv.pt/trp_homologacao_componentes_auto.html

outra coisa é esta marca de homologação que os meus faróis trazem ...

Imagem

todas as peças dos carros trazem uma marca dessas , tanto alerons , como todos os farois , piscas, vidros ... etc...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

esse Exx nao é homologaçao
e sim a norma a que corresponde

desde que o farol respeite a norma Exx pode circular sem problemas homologar e outra coisa diferente
homologar entende se que conste no DU
como as medidas de jantes por exemplo

como ja havia referido
mlpk Escreveu:
bruno_mpwr Escreveu:
Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
ca em Pt, os Tuv servem para limpar o cu!!
tenho quase todos os Tuv's das peças que comprei...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....

pais de topo!!! :fixe
a TUV nao e legalizaçao nenhuma... nem tao pouco algo que se parece
aparece TUV numa barra AA e o mesmo que aparecer CE xxxx numa ventoinha =)

e a norma/certificaçao. quer dizer que o material foi testado e corresponde as exigencias.
apenas isto e nada mais =)

nao e por teres escapepanela directa e dizer tuv que esta legal.. pois as emissoes de gases concerteza nao correspondem ao exigido pela lei... ja pa nao falar de poluiçao sonora etc e tal

alem disso dou te o exemplo dos farolins do meu golf...tipo os da FK dos compitas...
ele tem na a norma Exxx mas contudo nao estao totalmente legais ... pois nao tem refletores
ou seja quando vou a ipo tenho de colar la uns refletores de 5euros com a norma gravada Exxx

enfim... marikices
o que quero dizer 'e :
se o material disser TUV pode vir a ser homologado no fim de passar os devidos testes,
porem nao signica que antes de estar homologado andamos legais
e nao e por dizer TUV que se pode legalizar
ate porque TUV e uma certificaçao alema salvo erro
Última edição por mlpk em 10 set 2012, 13:36, editado 4 vezes no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”