Remover filtro de particulas

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

caocrodilo
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 14 jan 2013, 10:56
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2007/06

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por caocrodilo »

Boas. Eu Desmiolei a minha. Foi feito pelo meu mecanico de confiança. Foi retirado todo o interior e lepois levada para Braga para soldar. Nao tem qualquer soldadura visivel. Depois de fazer isso tem de ir a "maquina" para eliminar a sonda da FAP.
CONCLUSÃO: 200 € investidos, Novo folgo ao motor (o carro parece outro a puxar.. :lol1 ). Um pouco de fumo pelo espace (nada de grave) e sem problema nenhum a nivel de erros. Ja tenho mais de um ano e sem problemas. Aconselho vivamente.
Cumprimentos a todos
Se podia viver sem BMW...Poder podia mas nao era a mesma coisa....

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por Numiga »

caocrodilo Escreveu:Boas. Eu Desmiolei a minha. Foi feito pelo meu mecanico de confiança. Foi retirado todo o interior e lepois levada para Braga para soldar. Nao tem qualquer soldadura visivel. Depois de fazer isso tem de ir a "maquina" para eliminar a sonda da FAP.
CONCLUSÃO: 200 € investidos, Novo folgo ao motor (o carro parece outro a puxar.. :lol1 ). Um pouco de fumo pelo espace (nada de grave) e sem problema nenhum a nivel de erros. Ja tenho mais de um ano e sem problemas. Aconselho vivamente.
Cumprimentos a todos
Na inspecção da viatura tiveste alguma indicação no CO2? Os inspectores disseram-te alguma coisa?
Aproveita a vida!
Imagem

Maurinho18
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por Maurinho18 »

Boas também gostaria de saber alguma casa na margem sul, que faça esse tipo de trabalho

Avatar do Utilizador
ReGo_S
Membro Juvenil
Mensagens: 215
Registado: 18 ago 2007, 17:14
O meu Carro:: e82 123d
Localização: V.N.Famalicão

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por ReGo_S »

hfo_320d Escreveu:
ReGo_S Escreveu:Imporescapes em braga
Não faz ideia do preço que eles levam?!

obrigado
150€ acho, já não me lembro bem

Avatar do Utilizador
igorbrassantos
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 16 abr 2009, 17:47
O meu Carro:: Seat Ibiza 6L - 2002/12

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por igorbrassantos »

Numiga Escreveu:
caocrodilo Escreveu:Boas. Eu Desmiolei a minha. Foi feito pelo meu mecanico de confiança. Foi retirado todo o interior e lepois levada para Braga para soldar. Nao tem qualquer soldadura visivel. Depois de fazer isso tem de ir a "maquina" para eliminar a sonda da FAP.
CONCLUSÃO: 200 € investidos, Novo folgo ao motor (o carro parece outro a puxar.. :lol1 ). Um pouco de fumo pelo espace (nada de grave) e sem problema nenhum a nivel de erros. Ja tenho mais de um ano e sem problemas. Aconselho vivamente.
Cumprimentos a todos
Na inspecção da viatura tiveste alguma indicação no CO2? Os inspectores disseram-te alguma coisa?
Nas inspecções periódicas ainda só é analisado a opacidade.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por sccurtido »

eu penso que é analisado é o CO2, a opacidade é que nao, senao os carros reprogramados ficavam lá quase todos :)

Avatar do Utilizador
igorbrassantos
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 16 abr 2009, 17:47
O meu Carro:: Seat Ibiza 6L - 2002/12

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por igorbrassantos »

sccurtido Escreveu:eu penso que é analisado é o CO2, a opacidade é que nao, senao os carros reprogramados ficavam lá quase todos :)
Os carros reprogramados normalmente mandam "algum fumo" (isto do fumo tem muito que se diga face ao que cada pessoa ache muito ou pouco) e é em carga... isto para uma reprogramação dita "normal", não há stress... Em Dezembro de 2012 na inspecção normal ainda mediam só a Opacidade... Caso o carro precise de uma inspecção extraordinária, aí sim já podem fazer o teste de CO2, o que não acontece numa inspecção normal até a data que mencionei, visto ter visto o valores de opacidade da minha viatura...
E a escala é grande para a opacidade, vai de 0 a 3 para motores sobrealimentados se a memória não me falha... ;)

Avatar do Utilizador
TorresVCP
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M
Localização: Alentejo

Re: Remover filtro de particulas

Mensagem por TorresVCP »

Yaps. de 0 a 3.5 em sobrealimentados e 0 a 2.5 normal

e parado em aceleração vazia não faz fumo, mesmo que faça é pouco e não acusa nada.

a não ser que carreguem isso com injectores e repro ai sim acusa. de resto é sem stress!

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”