Página 1 de 4

Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 31 out 2012, 17:47
por Vlat
Boas
Tenho uma e46 touring de 98-01
Ja me disseram k dá pr meter 155cv so com repro, traz 136cv de origem.
Tb ja me disseram k posso meter a regua e injectores do e46 de 150cv ou então uns bicos farad.
A unika coisa k comprei foi o turbo maior gt17.
Gostva de saber o k me aconselham e preços.
obrigado

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 31 out 2012, 17:54
por Pedros
Vlat Escreveu: Boas
Tb ja me disseram k posso meter a regua e injectores do e46 de 150cv

Quem te disse não percebe muito de e46, visto o motor que tens é de bomba injectora e o de 150cv já é common rail, os injectores são incompatíveis.

quanto aos bicos da firad, há já uns quantos users com eles e conseguem uma potência engraçada.

Não te esqueças é que antes dessas aventuras, mete uma embraiagem reforçada. porque a minha só com repro em esforço patina bastante.

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 31 out 2012, 18:01
por sarrico320
Pedros Escreveu:
Vlat Escreveu: Boas
Tb ja me disseram k posso meter a regua e injectores do e46 de 150cv

Quem te disse não percebe muito de e46, visto o motor que tens é de bomba injectora e o de 150cv já é common rail, os injectores são incompatíveis.

quanto aos bicos da firad, há já uns quantos users com eles e conseguem uma potência engraçada.

Não te esqueças é que antes dessas aventuras, mete uma embraiagem reforçada. porque a minha só com repro em esforço patina bastante.

x2
Faz a repro e depois vê se ainda sentes que precisas de mais.

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 01 nov 2012, 11:59
por Vlat
kem daki tem e46 com bicos firad, embraiagem carbono, intercooler, gt17 e repro?
quantos cv´s ficaram?

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 01 nov 2012, 15:35
por ode_joy
Redondamente 200cv. :)

Há uns quantos users com esse setup. ;)

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 08 nov 2012, 21:45
por R3v3rs3
Vlat Escreveu:kem daki tem e46 com bicos firad, embraiagem carbono, intercooler, gt17 e repro?
quantos cv´s ficaram?
Tenho um setup identico a esse na minha 320d e é como o ode_joy refere, fica-se pelos 200cv's aproximadamente. O problema destes carros é embraiagem... o diâmetro do disco é relativamente + reduzido que o do 150cvs (228 a 230mm vs 240mm do m47n) e tanto a prensa como o bimassa são fraquinhos. Neste caso, para ficar uma coisa que aguente +- a carga em cima, tens de reforçar o disco noutro material (carbono, kevlar ou pastilhas + agressivas mas assim começa o desconforto) e a prensa ser bem reforçada e/ ou trabalhada, que dependerá muito da casa onde o fizeres! Mas o problema maior é mesmo a prensa.

Com o material de origem reforçado pode nunca aguentar por muito tempo, como aconteceu comigo e outros users, mas um reforço com o material original sei de alguns casos que até correu +- bem. Um, enviou o kit para fora e o reforço vai-se aguentando, outros são com prensas + fortes (não originais, vindas de fora) ou com a original mas com adaptação para duplo diafragma (mas fica duríssimo o pedal...) e ainda quem já fizesse uma mod que não conheço em Portugal, de adaptar o bimassa do 150cvs + prensa, com um disco de 240mm do e39 alpina (segundo o dono, não explicou porque não deu o do 150) e aqui sim, acabaram os problemas todos! Aliás, as embraiagens do modelo a seguir ao nosso, do m47n 150cvs e acima, é tudo 240. Não é só o facto do disco ser maior, mas o bimassa e prensa são muito superiores! Também já ouvi dizer que o kit da sachs racing resolve bem (embora nunca vi com bicos), mas quando falei com eles, disseram-me que não garantiam 4**NM de binário no kit deles :? . Agora para o carro confortável, é difícil aguentar permanentemente muita carga num reforço comum... mas com pastilhas e a prensa muito bem trabalhada ou outra, aguenta! Pessoalmente, já conduzi um carregado com pastilhas, aguentava à vontadinha a carga toda, mas era super desconfortável nos pontos de embraiagem, não curti!

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 08 nov 2012, 22:00
por rodrigues81
No meu tenho embraiagem reforçada na GBS com pastilhas de cerâmica, ficou um pouco desconfortável a fazer ponto de embraiagem, mas depois de me habituar já nem noto diferença!

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 08 nov 2012, 23:57
por R3v3rs3
A GBS é muito boa casa, pelo que ouço falar!

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 09 nov 2012, 03:20
por yncyber
A minha é uma qualidade . . . :D Tirando o pedal .... em breve sera resolvido essa questão !!!!

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 10 nov 2012, 01:29
por R3v3rs3
Fala o dito cujo do duplo diafragma, do pedal pedra mode ON lol.

:strongman

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 16 nov 2012, 01:24
por yncyber
Mas o que é certo é que todos voces andam ai ao "tio" e a "tia" sempre a chorarem ai e tal ..... e eu pé a fundo, e tu sabes como é que andava a minha com carga e que pressao fazia as 2000rpm :D

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 16 nov 2012, 10:35
por ode_joy
Revela-nos tudo. :)

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 18 nov 2012, 15:15
por R3v3rs3
Está nas boxes a touring do homem agora, não por estar cansada... mas pelo contrário :P

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 21 nov 2012, 16:20
por Vlat
Então e alguem me arranja os bicos firad e o map sensor do de 150cv?
fico com perto de 200cv?
neste momento so deu pr 155cv

Re: Repro em 320d e46 98-01

Enviado: 21 nov 2012, 18:50
por Pedros
o map mete novo.

Os bicos tens a santerchips, a N'joy turbos também tos arranja.