Página 1 de 3

Aumento de potencia em 320D E90

Enviado: 11 set 2005, 20:11
por BMWM3
Boa noite a todos

Vou comprar uma 320D Touring E90 com caixa automática. Já li aqui alguma coisa sobre alterações no 120D, mas já me disseram haver pequenas diferenças no turbo entre o 120D e o 320D.

Em resumo:

- Gostaria de saber se alguem já fez algum upgrade de potência no 320D E90 e se sim qual foi o aumento de potencia.

- Gostava tambem que me dissessem se essas alterações são minimamente fiáveis, não trazendo problemas mecanicos mais tarde ou quais as alterações possiveis sem colocar em risco a mecânica do carro.

- Por ultimo, seria óptimo se me dessem uma noção do custo e onde poderia fazer esse upgrade na zona de Lisboa.

Cumprimentos e obrigado pela vossa atenção

Enviado: 11 set 2005, 21:40
por luisinho
axassssssssssssssssss
eu duvido mm ke alguem ainda o tenha lol...

como a caixa é automatica...akonselhote...a empresa kualker koisa lamas...se kiseres doute mais informacoes...

a vilauto tb é sempre vilauto...

como o motor é 163 cv....deve dar para ir ate ao 220....o motor de 150 vai ate ao 200 so com repro

Enviado: 12 set 2005, 15:49
por pedrovale
isso fica uma espada valente....

metes isso bem com 220cv, em termos de fiabilidade, é relativo, se tivers os cuidados necessarios tens carros pa mtos anos...

podes sp fazer uma coisa mais soft, a rondar os 190~200cv, e ja andas mais descansado da consciencia... eheheh

ou entao fazes como eu, uma box adicional...



abracos

Enviado: 12 set 2005, 18:09
por E36_325i_Saloon
A fiabilidade depende muito do uso do carro. Um carro reprogramado bem cuidado dura mais que um carro não reprogramado e mal cuidado. Com uma repro tens é mudar sempre o oleo de 10.000 em 10.000km +/- e deixar sempre arrefer um bocado ao ralenti depois de usado depressa, deixar o oleo aquecer antes de se puxar por ele e não fazer muitos quilometros em AE a fundo, com o turbo na pressão máxima. Se se respeitarem essas coisas, não há grandes problemas.

Abraços!

Enviado: 12 set 2005, 18:40
por pikachu
tive um carro chipado mt tempo e nada de problemas.o pé direito tem que ter juizo
vilauto é uma boa opção...

Enviado: 12 set 2005, 18:40
por BMWM3
pedrovale Escreveu:
ou entao fazes como eu, uma box adicional...

Há vantagens na box adicional em relação à repro? Fica mais fiavel?

não fazer muitos quilometros em AE a fundo
Pois mas isso é dificil e ter um carro reprogramado com mais cavalos para andar devagar, então prefiro tê-lo de série e andar a fundo sem problemas. Como vai trazer jante 17 e suspensão desportiva, a tentação vai ser grande :)


metes isso bem com 220cv
Pedrovale isso não será muito? Tive um Impreza de 2000 com 218cv, comprado novo e no upgrade que me faziam na marca, apenas me davam mais 22cv (Prodrive). 60cv a mais não será exagero?

A minha intenção era não abusar, meter o motor com 185/190 cv e um pouco mais de binário, já me dava por feliz. Isso seria seguro, ou o risco poderá ser o mesmo? É que se o risco for o mesmo, então prefiro por 210/220 que 190 cv. :)

A Vilauto tenho ouvido falar dela, é de confiança? Fica em Lisboa?

Cumprimentos e obrigado

Enviado: 12 set 2005, 19:09
por E36_325i_Saloon
Mesmo um carro turbo diesel de série não convem fazer muitos quilometros em AE a fundo, senão o motor também se ressente...
Imagina o que é fazer 200km com a pressão de turbo no máximo? Mesmo num carro stock tira longevidade...

Abraços!

Enviado: 12 set 2005, 21:13
por pedrovale
em termos d fiabilidade entre a box e a repro, nao ha grande diferença...

mas na box tens a vantagem de andares so qd kisers e alem disso é regulavel, ou seja, se é a maria k anda com a carrinha é so rodares um parafuso po menos... s keres dar calor, rodas po outro...

e acredita k apesar de nao ter os ganhos k s tem com a repro, tens ganhos mto bons mm, pelo q vejo na minha carrinha e na do AMS aqui do forum...

quanto aos 220cv, existem 150cv com essa potencia... o de 163 ate deve passar... depende do k pedires e de quem te fizer a repro, em carros turbo-diesel é mais fiavel e facil "tirar" cavalos do q nos gasolinas (ate um certo ponto e investindo pcos €€€)...

Enviado: 04 out 2005, 11:13
por paulo.patricio
Tenho um E90 e tb estou a pensar numa repro esta foi uma das respostas que obtive de uma das empresas que já contactei.

site: www.ep3.com

"Para a viatura em questão através de reprogramação pode-se aumentar a potência até cerca de 30 HP e binário de 40 a 50 Nm, dependendo também daquilo que o Sr. mais deseje ver melhorado. O custo deste serviço é de 600 € acrescido de Iva, com garantia de um ano ou 150.000Km."

A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?

Enviado: 04 out 2005, 13:25
por pedrovale
paulo.patricio Escreveu: A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?
se fores la so mm fazer as revisoes em principio nao detectam...

agora se o carro der algum problema, para detectarem o problema é possivel q vejam a repro...

eu para evitar este problema, tenho uma box... e ate fica mto mais barato, e com uns ganhos k me supreenderam...

Enviado: 04 out 2005, 14:05
por paulo.patricio
Obrigado pela dica Pedro já agora onde compras-te a tua box?

Enviado: 05 out 2005, 13:44
por pedrovale
mandei vir da alemanha....

Enviado: 06 out 2005, 09:16
por paulo.patricio
Através de site? qual?

Enviado: 07 out 2005, 15:49
por brunominis
PEDROVALE essa box no motor de 150 cv qual foi o aumento de potencia? e kuais os valores de aquisiçaõ dessa box?
Tb tou interessado numa box.

Enviado: 21 nov 2005, 15:09
por mota
o 120d e o 320d(E90) tem turbos diferentes?!?!?!