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Turbos
Enviado: 13 set 2005, 18:55
por JMGP
Caros colegas, andei a pesquisar e não encontrei nada sobre este assunto que aqui venho expor, portanto penso não ser repost!
Aquilo que eu pertendo saber é qual o turbo que equipa os nossos carros, se é de geometria fixa ou TGV, que pressoes fazem, etc etc.
Tudo o que acharem que enriquece o topico estejam a vontade.
PS: eu ate começava com o meu mas não faço puto de ideia qual seja, dai o topico

Enviado: 13 set 2005, 21:27
por Yasser
Boas JMGP....se tás com ideias de trocar o Turbo, força com isso, um do 150cv seria o ideal...
Quanto ás pressoes, nao sei, mas vou procurar saber...
Quanto á Geometria também nao sei, vou procurar saber...
Também quero saber
Vá pessoal, quem sabe que se chegue á frente
PS: JMGP como tá a portar-se o "irmão de Fábrica" do meu 320d com a nova alma

Enviado: 14 set 2005, 00:43
por zorlac
Pressões n sei mas penso serem turbos de geometria variavel

Enviado: 14 set 2005, 08:00
por Jackyl
525 Tds E34.
Geometria Fixa.
Não faço ideia pressões.
Enviado: 14 set 2005, 10:31
por Luis Costa
Qualquer um dos turbos dos E46 são de geometria variavel tanto o de 136cv como o de 150cv têm é valores diferentes em relação ao tamanho e á resposta do feicho ou abertura das alhetas, mais só mesmo um entendido pois eu comprei um de 150cv novo para colocar no meu de 136cv mas não deu tempo troquei de carro e tenho lá o turbo se ouver interessados MP.
Enviado: 14 set 2005, 11:24
por JMGP
Tens MP Luis
Enviado: 14 set 2005, 12:59
por rc
no de 136cv o turbo é garret vnt15 e, segundo a manual téni a pressão máxima de sobrealimentação é de 2,1 bar. (não sei se a maxima que o turbo aguenta se a maxima de funcionamento do motor, no manual tb não diz se é valor absoluto ou relativo, no entanto o senco comum diz que seja absoluta...)
cumps
rc
Enviado: 14 set 2005, 14:49
por Yasser
Duvido muito mesmo que seja a maxima do turbo...
é muito!
AB
Enviado: 14 set 2005, 14:59
por pratas
Se não estou em erro... as pressões de origem são:
para o de 136cv -» 1.1bar
para o de 150cv -» 1.45 bar
Isto medido em manometro, ligado á admisão do carro, não á valvula!
Mas penso que diverge .050 bar em relação ao que os reprogramadores dizem.
Mas sem duvida que um turbo do de 150cv num de 136, ficaria muito melhor!!!
É claro que depois com uma repro á maneira, pk o turbo por si só não faz nada!
Enviado: 14 set 2005, 15:35
por pedrovale
axo k os valores sao os que o pratas disse!!!
eu dava 1º pressao ao turbo de 136cv, com uma boa repro ate este escachar...
depois ai sim metia outro...
ou entao hibridas o de 136cv...
Enviado: 14 set 2005, 15:40
por rc
1,1 de pressão relativa bate certo com o meu raciocionio, 1.1 + 1 bar de pressão ambiente=2.1 Isto pq a pressão é sempre medida em relação à pressão atmosférica. E que para efeitos de cálculo e considerada 1.
Enviado: 14 set 2005, 15:48
por JMGP
Pedro vale isso é a minha ideia.
Ja tenho repro da vilauto e quando o turbo estiver a entregar a alma ao criador meto um de 150 ou hibrido entretanto o meu.
Entretanto ja sei que o meu turbo é um VNT15 de geometria variavel a fazer cerca de 1,1 de pressao.
Tks guys
Enviado: 15 set 2005, 04:52
por Artur Costa
pedrovale Escreveu:axo k os valores sao os que o pratas disse!!!
eu dava 1º pressao ao turbo de 136cv, com uma boa repro ate este escachar...
depois ai sim metia outro...
ou entao hibridas o de 136cv...
Pedro , so ha um problema aki...é k se parte a factura é bem alta em catalizador e outras coisas...
Eu sinceramente sou da opiniao k motores cm mais de 150mil k vao levar repro devem pelo menos fazer revisao ao turbo, algo k ate nem fica caro e dar uma certa segurança! So o ekilibrar do turbo ja faz milagres...
E ja agr , essa revisao inclui o descarbonizar do turbo , e so isso ja se nota uma boa difrença.
Cumps
Enviado: 15 set 2005, 17:27
por the_killer
tb com o partir do turbo
podes mandar o motor pra sucata
senão o conseguires "parar"
Enviado: 15 set 2005, 20:34
por pratas
Pooiiissss....
Eu no meu de 136cv ia para o 5º turbo...
A minha repro estava a fazer 1.5bar, e mesmo assim fumava como tudo... mas tambem andava!!!!!!!!!!!
Quando bati, já tinha o turbo a grilar... e já tinha encomendado o turbo de 150cv...
Se quiserem arranjo isso a preços muito em conta... (acho que consigo arranjar)... NOVOS
