Página 1 de 1
BMW M52B28 Turbo
Enviado: 10 fev 2013, 15:17
por botasjr
boas
aos poucos vou juntando as peças para completar o puzzle do motor
neste momento estou encalhado em duas coisas
a principal prende-se na embraiagem
é verdade que se conseguem bons discos de embraiagem a nivel nacional, capazes de suportar bons valores de binario, mas em relação á prensa será que cá em portugal me consigo desenrascar?
Já trabalhei algumas vezes com a GBS de setubal, conheço trabalhos da Brake & Clutch de coimbra, mas como digo, só mesmo a nivel de disco.
assim que possa irei contactar estas casas da especialidade a perguntar sobre as prensas, mas se me puderem ajudar desde já, agradeço.
a outra situação será em relação aos injectores
preciso de uns injectores de 550 cc de capacidade, de preferencia de alta impedancia, tipo EV1
se alguem tiver umas ideias, eu agradeço
Cumprimentos
Re: BMW M52B28 Turbo
Enviado: 12 fev 2013, 21:48
por botasjr
A nivel de fuel delivery, e após varias respostas de outros membros noutro forum internacional, todos me recomendam os seguintes injectores
http://www.ebay.co.uk/itm/380573130106? ... 1423.l2649
é verdade que tem um pouco mais de capacidade do que aquilo que eu quero, mas mesmo assim para o que eu pretendo trabalham muito bem, inclusive conseguem controlar muito bem o relantim.
será necessario tambem um bomba de combustivel, de preferencia dentro do deposito original.
http://www.ebay.co.uk/itm/WALBRO-255-FU ... 27be2c9586
tipo isto mas o modelo de 400 lph
amanha irei contactar a GBS
Re: BMW M52B28 Turbo
Enviado: 17 mar 2013, 18:51
por Gasolina
Não querendo desfazer, já pensaste em meter compressor acoplado em vez de turbo?
Arranjas roots ao desbarato (dos mercedes) nas internets, tendo "só" que procurar intercoolers.
Depois, o que ganhas... Ganhas baixas, que é onde queres potência se gostas de andar de carro. Se o teu objectivo é velocidade de ponta, esquece o meu comentário.
Re: BMW M52B28 Turbo
Enviado: 12 mai 2013, 17:41
por botasjr
Gasolina Escreveu:Não querendo desfazer, já pensaste em meter compressor acoplado em vez de turbo?
Arranjas roots ao desbarato (dos mercedes) nas internets, tendo "só" que procurar intercoolers.
Depois, o que ganhas... Ganhas baixas, que é onde queres potência se gostas de andar de carro. Se o teu objectivo é velocidade de ponta, esquece o meu comentário.
Boas
esta resposta ja vem tarde, mas ainda é a tempo
em relação ao compressor, não penso nisso, já tenho dois carros compressor cá em casa, um mercedes SLK e um Mercedes 190, já chega, podem ver esse 190 no meu blog.
por acaso até tenho dois compressores suplentes ca em casa, um do 230k e outro do c32, deixa-os estar.
portanto está tudo a andar
já tenho uns injectores 560cc de alta impedancia
e dentro breve, deverei ir á GBS de setubal tratar da embraiagem
tenho de abrir um post nos projectos, porque já está a andar mais ou menosa bom ritmo
cump
Re: BMW M52B28 Turbo
Enviado: 12 mai 2013, 18:37
por Cpt.Saveahoe
Sim, era sempre boa ideia para ir acompanhando este projecto com fotos e uns vídeos! :fixe
Re: BMW M52B28 Turbo
Enviado: 12 mai 2013, 20:39
por botasjr
Cpt.Saveahoe Escreveu:Sim, era sempre boa ideia para ir acompanhando este projecto com fotos e uns vídeos! :fixe
Nem tenho grandes fotos do carro
o automovel não está propriamente com aquele aspeto divinal
so o tenho porque, foi a zero euros, e uma coisa que me agrada, é o facto de ser do tempo em que ainda não tinha catalizador, sempre dá para fazer mais algumas coisas e nao me arreliam na inspeção.
vou ponderar abrir um topico, por mais feio que seja