REDSTUFF & GREENSTUFF

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

REDSTUFF & GREENSTUFF

Mensagem por mlpk »

boas amigos
alguem por aki trava com greenstuff ou redstuff???

lembro me que o gouveia usava greenstuff no compita

que me podem dizer sobre isto?

durabilidade
sujidade nas jantes
travagem
etc

obrigado
:wink1

edit
greenstuff
Imagem
Concebida para uma condução urbana de qualidade, proporcionando um melhor efeito de travagem até um máximo de 600°C. A pastilha EBC Greenstuff apresenta um elevado efeito inicial de travagem, dando segurança ao condutor desde a primeira travagem. A pastilha EBC cria menos pó e este é mais facilmente eliminado que na maioria dos casos. O coeficiente de atrito nominal é de 0,55

red stuff
Imagem
Este material é um composto baseado na fibra Kevlar® melhorada com partículas de cerâmica. Dura mais, trava melhor e é mais silenciosa. Tratando-se de uma pastilha de desgaste difícil, os tempos de assentamento podem durar até 1.600 km, pelo que é preciso que os condutores sejam pacientes e esperem que a pastilha assuma a forma do disco do travão. Emite muito menos pó que as pastilhas semimetálicas e, comprovadamente, trava um automóvel de passageiros 13 metros mais rapidamente que as pastilhas de fabricantes de equipamento original (FEO) a partir duma velocidade de 160 km/h. Apresenta um revestimento da superfície EBC Brake-In, que condiciona a superfície do disco e acelera o assentamento da pastilha. O coeficiente de atrito nominal é de 0,5, com uma redução do pó de aproximadamente 50% em comparação com outras pastilhas.
Última edição por mlpk em 05 abr 2013, 03:55, editado 3 vezes no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: REDSTUFF & GREENSTUFF

Mensagem por MIKEV »

Vendo muito material EBC e são fantásticos no que toca a sua eficiência na travagem.

EBC, tanto green como red tem como vantagens o poder de travagem, a resistência a fadiga e a sujidade que libertam é menor quando comparado com outras marcas.

Tem um problemas cronico. Enquanto não aquecem fazem uma chiadeira que pode ser irritante. E também tenho alguns clientes que se queixam do desgaste dos discos ter aumentado significativamente. :roll:

Entre os green e os red, red. :fixe
Última edição por MIKEV em 05 abr 2013, 02:46, editado 1 vez no total.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

li nao sei onde que pelo menos os green seria mais macios que os deoutras marcas... isso nao deveri eliminar a chiadeira e o desgaste nos disco?
isso de chiar nao me atrai muito

ja agora se nao te importas manda me pm com o preço para a frente e para traz e46 320td 150cv
mlpk
classificados

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

mlpk Escreveu:li nao sei onde que pelo menos os green seria mais macios que os deoutras marcas... isso nao deveri eliminar a chiadeira e o desgaste nos disco?
isso de chiar nao me atrai muito

ja agora se nao te importas manda me pm com o preço para a frente e para traz e46 320td 150cv

Segue PM. :driving

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

melhor seria as
yellowstuff
Imagem

A Yellowstuff da EBC é um composto baseado na fibra de aramida com um elevado efeito de travagem a frio e é possivelmente um dos primeiros compostos a ser utilizado na CONDUÇÃO EM ESTRADA E EM PISTA. Estas pastilhas não requerem aquecimento, mas ficam ainda mais fortes sob o calor da condução difícil. Não se trata de uma pastilha de pó reduzido e, se o que pretende é uma pastilha de utilização em estrada de elevada qualidade e de pó reduzido, deve pensar na EBC Redstuff. A EBC Yellowstuff é actualmente produzida em duas versões de composto - DM1846 e DM1793, as quais tiveram algum sucesso nas competições. CONTUDO, para travões de FEO normais, como os montados no seu automóvel, não há dúvida de que a DM1793 está a ter melhor feedback, uma vez que é ligeiramente mais dura, com uma durabilidade ligeiramente superior e mais apropriada à condução em pista
mlpk
classificados

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu uso greenstuff nos discos da BMW.
Nunca chiaram, não gastam os discos (ao contrário de umas mais agressivas como yellowstuff) e não noto desgaste rápido nas pastilhas. Levam quase 50 mil km e ainda tem muita pastilha. Travagem sempre esteve lá...estou muito satisfeito.
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Nos carros lá de casa tenho usado sempre ebc green e estou bem satisfeito. Duram-me 30-40 mil, depende do uso (mais estrada ou mais cidade) e em termos de desgaste de discos, não é mais abrasivo do que o material de origem.

Discos de origem e pastilhas de origem = 100 mil.
Discos brembo e pastilhas ebc gren = 100 mil.

É mais barato do que o material de origem e com resultados no poder de travagem muito interessantes.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

voces nunca deram pela chiadelas?
ou pela diferença de poder de travagem entre a frio e a quente?
mlpk
classificados

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

mlpk Escreveu:voces nunca deram pela chiadelas?
ou pela diferença de poder de travagem entre a frio e a quente?
chiadeira de pastilhas = 0. O único ruído que faz é quando se trava mais forte, mas é por causa dos discos (brembo max = ranhurados).

Diferença de travagem entre fri oe quente, existe, mas não e significativa. As greenstuff em frio travam melhor que as de origem na temperatura ideal... Pelo menos em todos os carros que eu já experimentei.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

greenstuff.
para tday as red, pois funcionam melhor a quente e desgastam mais os discos.

as yellow para os dois compromissos.

mas as green chegam e
sobram.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

Para os potenciais interessados.

O preço dos green stuff:

Frente: 73€

Trás: 61€

Discos ranhurados e perfurados EBC.

Frente: 189€

Trás: 173€

IVA incluído.

É um excelente setup. A chiadeira la esta, depende de carro para carro e também do tipo de discos que se usa. Aqui pela loja o pessoal dos hondas queixa-se mais do que o pessoal do grupo VAG.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

tao chego a conclusao que as green stuff com discos oem e com brembo max nao chiam =)
certo?

alguem aki usa ATE??
mlpk
classificados

MIKEV
Membro Senior

Mensagem por MIKEV »

mlpk Escreveu:tao chego a conclusao que as green stuff com discos oem e com brembo max nao chiam =)
certo?

alguem aki usa ATE??
Uso no meu Volvo... basicamente experimento todas as marcas que vendo. Em relação qualidade/preço são excelentes.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Info retirada do CD dos produtos da EBC:

Ultimax II uso normal o remplazo oem
Greenstuff para uso rápido en calle hasta 200 cv o 2000kilos
Redstuff Para coches automaticos,con gran carga o deportivos en calle
Yellowstuff Competicion hasta 1000kg,uso valido conduccion deportiva calle,tramo Trackday.
Bluestuff NDX Uso vehiculo potente pesado, kits sobredimensionados,trackday resistencia
Orangestuff Uso solo competicion.

Eu recomendo Greenstuff para quem gosta de abusar um pouco. Experimentei um carro com Redstuff e não gostei. A frio simplesmente não travou. Achei ruidosas e o dono do carro queixa-se do desgaste dos discos comparado com as Greenstuff.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

MIKEV: Já agora diz aí o preço sff para as Greenstuff para um 30d E46, referencia EBC - DP21089.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”