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embraiagem
Enviado: 25 set 2005, 11:13
por _picaman_
boas...
será possivel colocar uma embraiagem dum M, 3l ou 3.2l no 325i? notarei alguma diferença? ontem na brincadeira fui experimentar arranque com um subaru e o meu carro parecia que tava a embraiagem a actuar quando a largava e depois a partir para ai das 4/5mil rpm... mesmo com a embraiagem deu-me avanço de para ai 3 carros, com ela boa tenho a certeza que nao fugia nada!
as de bronze serao caras?
abraço
Enviado: 26 set 2005, 11:40
por BMWM3
Bom dia
Pela tua descrição, presumo que falas do E36, onde existiram dois motores para o M3, 3L até 96 e 3.2 a partir de 96.
Tive um M3 de 97 e tambem precisei de trocar a embraiagem, pois vinha com defeito. Nessa altura fiquei a saber que a embraiagem é toda igual para todas as versões do E36 incluindo o M3.
Tenho a certeza disso pois quiseram levar-me "só" o dobro do que ela custava, alegando que a do M3 era mais cara. Tive de ir à Baviera, na altura o importador, buscar um documento em que referia este aspecto: todos os E36 usam a mesma embraiagem.
Quanto ao teste que fizeste com o Impreza, vou-te dar a minha opinião.
Tive um 325i coupe E36 de 92, antes de comprar o M3 e tambem tive um Impreza do ano 2000. Posso dizer-te, porque conheço bem os dois carros, que não é da embraiagem. Um Impreza stock não dará nunca qualquer hipotese no arranque, a um 325i stock. Se em auto-estrada apanhares um já em andamento e em velocidades mais elevadas, acredito que coles e até passes o Impreza, pois a velocidade máxima é semelhante. No arranque e até +- aos 160 kms/h não tens hipotese. Lembra-te que um Impreza faz 5,9s dos 0 aos 100, contra 7,9s do 325i (dados do fabricante).
Se o circuito/estrada for sinuoso, então nem vale a pena tentares, pois o Impreza vai mesmo embora. É um carro muito bom e espectacular a curvar. As derivas às 4 rodas que eu fiz nas entradas e saídas de AE. É um carro fabuloso a curvar. Se não fizesse consumos médios de 25L aos 100, provavelmente ainda hoje o tinha.
O teu 325i tem outros argumentos, tem mais qualidade de construção, é muito mais economico e fiavel. Não te preocupes se o outro te dá 3 carros no arranque. Eu deixei de ligar a isso...
Cumprimentos
Enviado: 26 set 2005, 12:28
por marco antónio
Epá, 25lts aos 100? mas sempre a abrir não? e andando com mta calma qual era a media mais baixa que conseguiste qd o tiveste? um amigo meu diz que no dele faz 10 aos cem andando com mt calma.... será possivel?
Enviado: 26 set 2005, 14:14
por BMWM3
marco antónio Escreveu:Epá, 25lts aos 100? mas sempre a abrir não? e andando com mta calma qual era a media mais baixa que conseguiste qd o tiveste? um amigo meu diz que no dele faz 10 aos cem andando com mt calma.... será possivel?
Boa tarde
10Lt aos 100 é possivel, mas só em estrada e se nunca passar dos 110/120km/h, nem "espremer" mudanças. Em cidade, facilmente vai aos 14/15 Lt. Se puxarmos por ele em estrada, numa condução rápida e desportiva, faz 25Lt e até mais. Posso dizer que de Lisboa a Badajoz por auto-estrada, um depósito de 60 Lt não me chegava e são pouco mais de 200 kms, feitos sempre a fundo (260 no ponteiro). É muito dinheiro em combustivel e nesse carro é complicado andar devagar.
Ter um carro desportivo e andar sempre devagar para não gastar combustivel, alem de não fazer sentido não se tira partido do carro. Quando vendi o Impreza aderi aos turbo diesel e por cá vou continuar com o novo BMW que chega dentro de 15 dias, espero.
Por ultimo e em relaçõa á tua pergunta final, uma vez fiz o sacrificio de fazer 200 kms a 90/100 km/h e a média que gastei no Impreza andou à volta dos 9 Lt. Mas quem tem paciencia para andar a essa velocidade num Impreza???
Cumprimentos
Enviado: 27 set 2005, 00:18
por Cravo
Enviado: 27 set 2005, 09:41
por marco antónio
podes crer, mas o meu pai tem um amigo/vizinho dele que tem um impreza e diz que andando com calma até faz medias jeitosas na casa dos 10/lts, mas ele mt raramente puxa no carro, simplesmente adora as linhas do carro e diz que a manutenção consegue ser mais barata que a de um bmw em certos aspectos...(ele já teve uns poucos bmw´s) ...
Acho que nunca passou dos 200 com ele, um dia que o pense vender era bem comprado ... tá mt. estimado!
O meu primo com um e30-325 fazia medias com calma na cidade na casa dos 11/lts o que era mt bom....
Enviado: 30 set 2005, 16:55
por _picaman_
um colega meu tem um m3 3.0litros 330cavalos (alterado) e esse subaru 218cv... garanto que ele me deu tres carros e a minha embraiagem a actuar. o segredo nos bmw é conseguir arrancar mesmo no ponto... se isso acontecer, nao morre muito... ah, uma coisa: o meu pra beira do m3 e do subaru bebe mais, mas tambem em arranque faço 6.6s dos 0 aos 100... e ainda nao totalmente a arrancar bem... com um 325

vou ver s faço filmes em arranque...