turbo maior em 320d 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo maior em 320d 150cv
BMteixeira qual é o motor em causa?
Como "regra de polegar", +200g (0,2bar) sobre o valor original costuma resultar bem.. Portanto se for por exemplo um 20d 136cv que de origem faz ~1,1.. 1,3. Se for um 20d 150cv que de origem faz ~1,3.. 1,5. Claro que há muita malta a andar com incrementos bastante superiores mas é sempre um compromisso, claro. E a partir de certo ponto, deixa de se ter vantagens em aumentar pressão de sobrealimentação, passando a ser só desvantagens.
Como "regra de polegar", +200g (0,2bar) sobre o valor original costuma resultar bem.. Portanto se for por exemplo um 20d 136cv que de origem faz ~1,1.. 1,3. Se for um 20d 150cv que de origem faz ~1,3.. 1,5. Claro que há muita malta a andar com incrementos bastante superiores mas é sempre um compromisso, claro. E a partir de certo ponto, deixa de se ter vantagens em aumentar pressão de sobrealimentação, passando a ser só desvantagens.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: turbo maior em 320d 150cv
Não sei... Mas o meu turbo faz mais de 1,5 e não entra em safe.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 51
- Registado: 05 mai 2008, 19:04
- Localização: Maia
- Contacto:
Re: turbo maior em 320d 150cv
cap Escreveu:BMteixeira qual é o motor em causa?
Como "regra de polegar", +200g (0,2bar) sobre o valor original costuma resultar bem.. Portanto se for por exemplo um 20d 136cv que de origem faz ~1,1.. 1,3. Se for um 20d 150cv que de origem faz ~1,3.. 1,5. Claro que há muita malta a andar com incrementos bastante superiores mas é sempre um compromisso, claro. E a partir de certo ponto, deixa de se ter vantagens em aumentar pressão de sobrealimentação, passando a ser só desvantagens.
Como está referido no titulo, é um 320d 150cv.
Ainda nao sei que pressao ta a fazer o turbo mas talvez amanha saiba isso.
Que pressão me aconselham a fazer entao?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: turbo maior em 320d 150cv
a pressão é a que te aconselhei para não teres problemas no futuro, 1.4 ou 1.5 bar.
até 1.5 podes estar tranquilo que aguenta bem sem grande stress, acima disso é um risco que assumes, se ficares com o turbo nas mãos depois diz que não te avisaram.
agora tu é que decides, a minha opinião está dada.
até 1.5 podes estar tranquilo que aguenta bem sem grande stress, acima disso é um risco que assumes, se ficares com o turbo nas mãos depois diz que não te avisaram.
agora tu é que decides, a minha opinião está dada.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 51
- Registado: 05 mai 2008, 19:04
- Localização: Maia
- Contacto:
Re: turbo maior em 320d 150cv
marco pires Escreveu:a pressão é a que te aconselhei para não teres problemas no futuro, 1.4 ou 1.5 bar.
até 1.5 podes estar tranquilo que aguenta bem sem grande stress, acima disso é um risco que assumes, se ficares com o turbo nas mãos depois diz que não te avisaram.
agora tu é que decides, a minha opinião está dada.
Sim mas o cap nao diz que o turbo de origem faz 1.5 bar? ou que no turbo de origem posso ir ate aos 1.5 bar's fiaveis?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: turbo maior em 320d 150cv
e o que é que eu acabei de dizer em cima?
não falei 1.4 ou 1.5?
não falei 1.4 ou 1.5?
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo maior em 320d 150cv
Não, não foi isso q eu disse. 1,5Bar é já com + 200g, no caso dos 20d 150.BMteixeira Escreveu:Sim mas o cap nao diz que o turbo de origem faz 1.5 bar? ou que no turbo de origem posso ir ate aos 1.5 bar's fiaveis?
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 51
- Registado: 05 mai 2008, 19:04
- Localização: Maia
- Contacto:
Re: turbo maior em 320d 150cv
marco pires Escreveu:e o que é que eu acabei de dizer em cima?
não falei 1.4 ou 1.5?
Sim eu sei, mas eu tambem so estava a tentar esclarecer uma duvida daquilo que o cap tinha dito.
Re: turbo maior em 320d 150cv
isso é pk és um sortudo :lol1ode_joy Escreveu:Não sei... Mas o meu turbo faz mais de 1,5 e não entra em safe.
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- BarreiraMix
- Membro Junior
- Mensagens: 639
- Registado: 07 mai 2011, 17:53
- O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
- Localização: Chaves
Re: turbo maior em 320d 150cv
Pessoal o meu turbo pelo k me parece a 1º vista tem la a válvula mecânica, posso mexer la certo?
Touring 320d: viewtopic.php?f=59&t=51720
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo maior em 320d 150cv
Para? Quando se tem uma válvula electrónica a dosear o vácuo que chega ao actuador..
- BarreiraMix
- Membro Junior
- Mensagens: 639
- Registado: 07 mai 2011, 17:53
- O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
- Localização: Chaves
Re: turbo maior em 320d 150cv
Ñ sei por isso perguntei, pois ha pessoal k puxa o veio para fora.!!
Touring 320d: viewtopic.php?f=59&t=51720
Re: turbo maior em 320d 150cv
Viva, tenho um bmw 320cd e46 e levou esta semana um turbo e injectores, pois o meu carro só fazia pressão de 1 bar (picava a 1.2 mas raramente), resultados:
aos 186mil as famosas borboletas danificaram o motor, foi feita intervenção na marca (milhares de euros) e deixaram o turbo por trocar (tinha a parte de escape toda danificada), ou seja um trabalho de m.... mas pronto..
IIsto para dizer q o meu carro esta stock e o turbo faz 1.45/1.5 bar stock agora e sp ouvi dizer q este turbo é essa pressão que faz stock.
Não consigo perceber cm é q o CAP consegue fazer 212cv se tiver a pressão de 1.5 (pelo q percebi deve rondar isso), só conheço uma pessoa q tinha essa potencia nem 320d de 2004 (e ja tinha o turbo de válvula eléctrica) e andava a fazer pressões de 1.9bar.)...
Eu adorava ter o meu carro com essa potencia e não comprometer o turbo (mesmo q tenha q meter um IC maior)...
CAP, quem fez esse maravilhoso trabalho?
Não é duvidar, mas conheço dezenas de carros 320d 150cv (eu ja tive 3) e nao consigo ganhar tantos cavalos com uma pressão "stock"
OBS: Desculpem se foi OFFtopic
aos 186mil as famosas borboletas danificaram o motor, foi feita intervenção na marca (milhares de euros) e deixaram o turbo por trocar (tinha a parte de escape toda danificada), ou seja um trabalho de m.... mas pronto..
IIsto para dizer q o meu carro esta stock e o turbo faz 1.45/1.5 bar stock agora e sp ouvi dizer q este turbo é essa pressão que faz stock.
Não consigo perceber cm é q o CAP consegue fazer 212cv se tiver a pressão de 1.5 (pelo q percebi deve rondar isso), só conheço uma pessoa q tinha essa potencia nem 320d de 2004 (e ja tinha o turbo de válvula eléctrica) e andava a fazer pressões de 1.9bar.)...
Eu adorava ter o meu carro com essa potencia e não comprometer o turbo (mesmo q tenha q meter um IC maior)...
CAP, quem fez esse maravilhoso trabalho?
Não é duvidar, mas conheço dezenas de carros 320d 150cv (eu ja tive 3) e nao consigo ganhar tantos cavalos com uma pressão "stock"
OBS: Desculpem se foi OFFtopic
BMW 320Cd Pack //M 2003
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: turbo maior em 320d 150cv
O cap é o reprogramador do seu próprio carro.
E te digo que, para fazer 1.9bar, vai bem acima de 212cv.
E te digo que, para fazer 1.9bar, vai bem acima de 212cv.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."