turbo maior em 320d 150cv

Área de modificações e performance em geral

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Mawitu
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Mawitu »

ode_joy Escreveu:O cap é o reprogramador do seu próprio carro. :)
E te digo que, para fazer 1.9bar, vai bem acima de 212cv. :P
então tenho o carro podre... ou então os meus carros nunca andam nada... (depois na estrada não é bem assim mas pronto).
Ja fiquei a saber que num 150cv com 1.5bar consigo tirar mais de 200cv... Onde será q estão os meus 50 ou 60cv? é q com turbo novo, injectores novos, teste compressão feito e tudo ok com 1.5 (stock) so faz 150cv ou roda isso!:D
Ha coisas fantasticas!
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cap
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

Mawitu Escreveu:Viva, tenho um bmw 320cd e46 e levou esta semana um turbo e injectores, pois o meu carro só fazia pressão de 1 bar (picava a 1.2 mas raramente), resultados:
aos 186mil as famosas borboletas danificaram o motor, foi feita intervenção na marca (milhares de euros) e deixaram o turbo por trocar (tinha a parte de escape toda danificada), ou seja um trabalho de m.... mas pronto..
IIsto para dizer q o meu carro esta stock e o turbo faz 1.45/1.5 bar stock agora e sp ouvi dizer q este turbo é essa pressão que faz stock.

Não consigo perceber cm é q o CAP consegue fazer 212cv se tiver a pressão de 1.5 (pelo q percebi deve rondar isso), só conheço uma pessoa q tinha essa potencia nem 320d de 2004 (e ja tinha o turbo de válvula eléctrica) e andava a fazer pressões de 1.9bar.)...
Eu adorava ter o meu carro com essa potencia e não comprometer o turbo (mesmo q tenha q meter um IC maior)...
CAP, quem fez esse maravilhoso trabalho?
Não é duvidar, mas conheço dezenas de carros 320d 150cv (eu ja tive 3) e nao consigo ganhar tantos cavalos com uma pressão "stock"
OBS: Desculpem se foi OFFtopic
Boa tarde,

Os 212cv que o meu carro mediu foram com 1,6Bar na zona de potência máxima (~4000rpm). O carro de origem faz 1,3Bar nessa rotação, entre as 2500 e as 3000 pede 1,4Bar mas faz mais qq coisinha (os tais ~1,5Bar). Obviamente que para fazer 212cv de turbo stock tenho algum fumo.

Uma coisa é ter 1,9Bar até às 3000rpm (por exemplo) para fazer mais binário nessa zona e ficar com uma curva de binário/potência mais "cheia". Já nas 4000rpm, andar com 1,9Bar é só mesmo para rebentar com o turbo, até porque o turbo stock, para fazer 1,9Bar vai com mt pouca eficiência de compressão.

Não tem milagre nenhum, é apenas afinar os vários parâmetros como deve ser para obter tal resultado. Se achas fantástico e/ou falso.. Oh well, todos temos direito a opinião. :D
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Br][nK
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Br][nK »

Eu acho que tenho por aqui uns videos do meu manometro!LOL
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Mawitu
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Mawitu »

cap Escreveu:
Mawitu Escreveu:Viva, tenho um bmw 320cd e46 e levou esta semana um turbo e injectores, pois o meu carro só fazia pressão de 1 bar (picava a 1.2 mas raramente), resultados:
aos 186mil as famosas borboletas danificaram o motor, foi feita intervenção na marca (milhares de euros) e deixaram o turbo por trocar (tinha a parte de escape toda danificada), ou seja um trabalho de m.... mas pronto..
IIsto para dizer q o meu carro esta stock e o turbo faz 1.45/1.5 bar stock agora e sp ouvi dizer q este turbo é essa pressão que faz stock.

Não consigo perceber cm é q o CAP consegue fazer 212cv se tiver a pressão de 1.5 (pelo q percebi deve rondar isso), só conheço uma pessoa q tinha essa potencia nem 320d de 2004 (e ja tinha o turbo de válvula eléctrica) e andava a fazer pressões de 1.9bar.)...
Eu adorava ter o meu carro com essa potencia e não comprometer o turbo (mesmo q tenha q meter um IC maior)...
CAP, quem fez esse maravilhoso trabalho?
Não é duvidar, mas conheço dezenas de carros 320d 150cv (eu ja tive 3) e nao consigo ganhar tantos cavalos com uma pressão "stock"
OBS: Desculpem se foi OFFtopic

Boa tarde,

Os 212cv que o meu carro mediu foram com 1,6Bar na zona de potência máxima (~4000rpm). O carro de origem faz 1,3Bar nessa rotação, entre as 2500 e as 3000 pede 1,4Bar mas faz mais qq coisinha (os tais ~1,5Bar). Obviamente que para fazer 212cv de turbo stock tenho algum fumo.

Uma coisa é ter 1,9Bar até às 3000rpm (por exemplo) para fazer mais binário nessa zona e ficar com uma curva de binário/potência mais "cheia". Já nas 4000rpm, andar com 1,9Bar é só mesmo para rebentar com o turbo, até porque o turbo stock, para fazer 1,9Bar vai com mt pouca eficiência de compressão.

Não tem milagre nenhum, é apenas afinar os vários parâmetros como deve ser para obter tal resultado. Se achas fantástico e/ou falso.. Oh well, todos temos direito a opinião. :D
O meu está a fazer 1.6 tb, pode fazer mais kk coisa e certamente nao tem mais de 200cv, se lá chegar... já fizeste comparativo com um 123d por ex?
Acho muito bom fazeres esses valores...
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cap
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

123d ainda não consegui comparar com nenhum stock (embora já tenha tentado :lol:), só mesmo com um reprogramado que acusou 250cv e obviamente que me diz adeus. Mas por exemplo A5 3.0 tdi de 240cv (stock) 140-200 é igualzinho sem tirar nem pôr. A sair de 2ª com um 330i e93 (cabrio, pesadão [~1,8ton]) de 272cv aguento ao lado até aos 190. Com um ibiza 6k2 com 215cv levo 4/5 carros 80-220.. De resto, Leons TDI 150/20d 150cv só com repro ainda não apanhei nenhum que se aguentasse.. O que não quer dizer que não os haja, simplesmente nunca comparei com nenhum. Também ando de 17" originais, nada de réplicas 18" pesadonas, tudo isso conta.. Falta-me é a caixa de 6 e respectivo diferencial.
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cuprafenix
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cuprafenix »

Já agora e entre hibridar o turbo de origem e meter o 2056vk do e60 525d?

cap
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

O 2056 do 25d 177cv deve ser mesmo o turbo de eleição para este motor.. Pelo menos em teoria. Gostava de experimentar mas ainda "não foi possível". :lol: Claro que dá é mais trabalho pô-lo lá, em relação a um híbrido que seja PNP.
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cuprafenix
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cuprafenix »

cap Escreveu:O 2056 do 25d 177cv deve ser mesmo o turbo de eleição para este motor.. Pelo menos em teoria. Gostava de experimentar mas ainda "não foi possível". :lol: Claro que dá é mais trabalho pô-lo lá, em relação a um híbrido que seja PNP.
Pois cap em teoria é o turbo ideal, no meu caso então era perfeito, até pk tb é de actuador eléctrico.

Até acredito que já exista pessoal a circular com esse turbo, mas ng se desbronca.

Em relação ao trabalho, penso que o maior problema prende-se mesmo é com o apoio do motor.

Não sei no entanto as domensões de admissão e escape de um turbo original de 150 para um 2056.

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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

As dimensões são consideravalmente diferentes mas esse 2056 já é um "gta", portanto já tem geometria de 2ª geração, o que ajuda no spool. Cheira-me que é turbo para fazer 250cv num 20d sem se deitar as baixas pela janela. 8)

Pois, ter que inventar no apoio de motor é o que me deixa mais de pé atrás.. Se bem que o meu carro já fez uns km com o apoio do lado do pendura partido (desapareceu um dos pernos) e não houve azar. :lol: Mas naquele caso o apoio estava lá, encostado por caridade da gravidade.
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mlg
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por mlg »

Br][nK Escreveu:Eu acho que tenho por aqui uns videos do meu manometro!LOL

1 ligeiro sopro :lol1
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Mawitu »

cap Escreveu:123d ainda não consegui comparar com nenhum stock (embora já tenha tentado :lol:), só mesmo com um reprogramado que acusou 250cv e obviamente que me diz adeus. Mas por exemplo A5 3.0 tdi de 240cv (stock) 140-200 é igualzinho sem tirar nem pôr. A sair de 2ª com um 330i e93 (cabrio, pesadão [~1,8ton]) de 272cv aguento ao lado até aos 190. Com um ibiza 6k2 com 215cv levo 4/5 carros 80-220.. De resto, Leons TDI 150/20d 150cv só com repro ainda não apanhei nenhum que se aguentasse.. O que não quer dizer que não os haja, simplesmente nunca comparei com nenhum. Também ando de 17" originais, nada de réplicas 18" pesadonas, tudo isso conta.. Falta-me é a caixa de 6 e respectivo diferencial.
já tive um leon fr com repro só e cat off e com um 3.0tdi a5 até aos 210 foi mt parecido.
eu já tive 17,Agora aumentei pra 18,obviamente perdi.
já tive um compact cx5 e era porreiro,a cx6 não é muito longa!!
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

Não é longa nem curta, tem o escalonamento ideal (imo).
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Mawitu
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Mawitu »

cap Escreveu:Não é longa nem curta, tem o escalonamento ideal (imo).
escalamento tinha o meu seat leon..
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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por ode_joy »

es·ca·lo·nar - Conjugar
(espanhol escalonar)
verbo transitivo
1. Dispor (tropas) em escalão.
2. Dar a forma de escada a.
3. Dividir ou dispor num período de tempo (ex.: escalonar o pagamento).

"escalonar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/escalonar [consultado em 19-11-2013].

---

es·ca·lar 1 - Conjugar
(escala + -ar)
verbo transitivo
1. Entrar em alguma parte galgando muros ou muralhas.
2. Tomar posse de algo com violência. = ASSALTAR, ROUBAR, SAQUEAR
3. Subir a grande altura. = GALGAR, TREPAR
4. Atingir com escada.
5. Graduar por meio de escala.
6. Indicar tarefas, funções ou horários para determinadas pessoas, ou vice-versa.
7. Fazer escala ou paragem em determinado local, antes do destino final.

es·ca·lar 2 - Conjugar
(es- + calar)
verbo transitivo
Abrir, estripar e salgar o peixe.

es·ca·lar 3
(escala + -ar)
adjectivo de dois géneros
1. Relativo a escala.
2. Que se representa por meio de escala.
3. Que contém escala ou uma série de diferentes níveis, graus.

"escalar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://priberam.sapo.pt/dlpo/escalar [consultado em 19-11-2013].
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Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

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Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por cap »

Sai uma dourada grelhada. :lol:
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