Página 1 de 5
turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 22 set 2013, 12:52
por BMteixeira
Alguem me sabe dizer se ha um turbo maior do que o de origem que seja aplicação direta?
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 23 set 2013, 22:38
por BMteixeira
Ninguem me consegue dar uma ajuda?
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 23 set 2013, 23:20
por marco pires
plug and play não.
para alem do original, tudo o resto só com ligeiras adaptações, mas nada demais.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 23 set 2013, 23:48
por BMteixeira
marco pires Escreveu:plug and play não.
para alem do original, tudo o resto só com ligeiras adaptações, mas nada demais.
Será que o de origem hibridado e com mais material obviamente consigo fazer 240/250cvs?
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 23 set 2013, 23:51
por BmwCompact_GR
Conheço quem tenha com o de origem 230
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 23 set 2013, 23:51
por marco pires
penso que sim.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 24 set 2013, 09:07
por cap
De híbrido fazem-se uns 230cv mas com uma boa faixa de utilização.. Para ir para 250 já convém ser de 2260 mas depois lá vão as baixas à viola.. Além disso, dá bastante trabalho metê-lo no sítio.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 24 set 2013, 23:05
por BMteixeira
Pois o problema é mesmo as alteraçoes que tenho de fazer para meter o 2260.
O turbo de origem ja ta fora, agora vamos ver no que dá
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 25 set 2013, 18:46
por BarreiraMix
Depois da notícias , tb tenho interesse em por um melhor .!
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 25 set 2013, 20:47
por BMteixeira
Andei a pensar melhor e desisti de hibridar.
Mais para frente vou meter um turbo maior mas nao queria meter o 2260, quero um turbo que tenha umas boas baixas e altas.
Assim ao meter turbo meto ic e tubagens.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 25 set 2013, 22:02
por Numiga
A algum tempo atrás andei a pensar em fazer do 320d um bi turbo (idêntico ao que se passa nos alpina)
Valor e trabalho..... fora de questão
Outra hipótese, adicionar um compressor (accionado por correia) - no que toca a electrónica (complicado combinar regimes)
Resumindo, vale mais fazer uma repro para + ou - 180 a 190cv e dar pouca chatice ou compra outro carro (mais potente)
Ex. Civic Type R (com turbo)
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 25 set 2013, 22:26
por BMteixeira
Nao quero um carro para corridas, quero um carro que fique agradavel de se condizer.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 25 set 2013, 22:32
por marco pires
eu acho que o 320d 150cv já é bastante agradável de se conduzir, se a ideia é um carro agradável de conduzir penso que os 150cv são suficientes.
ou então fazer uma repro e colocar mais uns cavalos em cima e é suficiente para a tal agradibilidade na condução.
meter um turbo maior e andar à procura de algo mais que agradibilidade de condução.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 26 set 2013, 09:02
por cap
BMteixeira Escreveu:Mais para frente vou meter um turbo maior mas nao queria meter o 2260, quero um turbo que tenha umas boas baixas e altas.
Assim ao meter turbo meto ic e tubagens.
Eu daqui a uns tempos pondero colocar o gt2056v vindo do motor do 525d (2,5L) de 177cv.. Não deve perder grandes baixas em relação ao original e ganha-se fôlego "lá em cima". Além disso, o aperto no colector de escape é igual ao turbo original.
O IC é facultativo, o de origem já é porreiro.
Re: turbo maior em 320d 150cv
Enviado: 26 set 2013, 09:36
por navigator
Cap, eu não ando de gasoleiro mas achei a ideia de hibridar o turbo original e ajustar repro para cerca de 230 cv bastante económica e com níveis de performance muito aceitáveis, já é muita potência para o dia a dia.
É o que tens, não?!