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EGR
Enviado: 23 mar 2016, 19:40
por adnabaras
Boas, como ja vi por aqui ja ouve alguem que desativasse a EGR com uma esfera ou um parafuso ou juntas cegas, etc;
Eu tambem o fiz com uma esfera e passado umas semanas so de vez em quando, (pareceu me mais quando o carro aquecia mesmo bem e tivesse parado ao relantim algum tempo), mal desligava a chave fazia um barulho eletrico tipo um rele atracar/destracar bastante alto. vim a descobrir q esse barulho vinha do conversor de pressap de vacuo(uma peça junto ao filtro de oleo).
entretanto tirei a esfera novamnete e agora vou esperar uns dias a ver se era mesmo daquilo, o q queria saber era de alguem q tivesse feito esta mod e dps desse este problema?
é um bmw 320td e46
cumps
Re: EGR
Enviado: 15 jul 2016, 08:37
por 524z
o melhor sera ou manter e limpar bem limpo, ou retirar totalmente, essas ideias de esferas e tampoes e uma questao de tempo ate dar problemas
Re: EGR
Enviado: 15 jul 2016, 16:17
por 525_tds
524z Escreveu:o melhor sera ou manter e limpar bem limpo, ou retirar totalmente, essas ideias de esferas e tampoes e uma questao de tempo ate dar problemas
Qual é o problema que dá?
Re: EGR
Enviado: 15 jul 2016, 16:23
por 524z
se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
Re: EGR
Enviado: 15 jul 2016, 17:26
por 525_tds
524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
Não estou a ver como, a esfera, é de diametro muito superior ao tubo de vácuo (fica justa), logo nem consegue percorrer nada.
O único problema que pode dar é ao mecanico que fica a ganhar menos com as limpezas do colector de admissão e egr.
Re: EGR
Enviado: 15 jul 2016, 17:48
por 524z
e como prender a esfera?
Re: EGR
Enviado: 16 jul 2016, 22:37
por Crow
524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
A alta pressão que ocorre onde?
Re: EGR
Enviado: 16 jul 2016, 23:03
por 524z
na admissao, acumula gases certo?
Re: EGR
Enviado: 17 jul 2016, 12:40
por Crow
A egr só funciona em relanti e cargas parciais a baixa rpm.
Mesmo tendo a egr em funcionamento assim que pisas a fundo no pedal ela fecha, o mesmo acontece quando entras em alta rpm mesmo a pisar progressivamente por isso ter a egr sempre desligada em nada estraga ou influencia o funcionamento do motor.
Ter a egr desligada é melhor porque tens menos lixo a entrar na admissão e uma melhor resposta em baixa rpm e não estraga o motor nem nenhum dos seus componentes.
Respondendo ao autor do tópico, como tapaste o vácuo, o conversor de vácuo não descarrega e faz esse ruido. Esse é o conversor de vácuo que corresponde à abertura da válvula egr.