troca 325i/M3
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
troca 325i/M3
boas...
o motor do meu 25 deu o berro em principio e sei onde ta uma mecanica dum M3, nao sei se o 3.0 ou o 3.2, a muito bom preço.
tenho de trocar quê?
para ja penso que seja motor, centralina, caixa.
sera que o meu diferencial dá (autoblocante) ou preciso de trocar transmissoes e diferencial? e sistema electrico?
ajudem-me sff que tenho de tratar disto urgente!
abraço
o motor do meu 25 deu o berro em principio e sei onde ta uma mecanica dum M3, nao sei se o 3.0 ou o 3.2, a muito bom preço.
tenho de trocar quê?
para ja penso que seja motor, centralina, caixa.
sera que o meu diferencial dá (autoblocante) ou preciso de trocar transmissoes e diferencial? e sistema electrico?
ajudem-me sff que tenho de tratar disto urgente!
abraço
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
Precisas do motor,Cablagem da zona do motor,Centralina (isto para trabalhar)
A Caixa depende do que queiras do carro se mantiveres a tua do 325 ficas com raport muito curto ou seja uma aceleração brutal mas não tens muita velocidade de ponta e o diferencial tb convem trocares pq o do 325 não está preparado para aguentar com a potencia do M
A Caixa depende do que queiras do carro se mantiveres a tua do 325 ficas com raport muito curto ou seja uma aceleração brutal mas não tens muita velocidade de ponta e o diferencial tb convem trocares pq o do 325 não está preparado para aguentar com a potencia do M

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
pois foi o seguinte: o carro deu um estoiro numa redução... agora parece que ta a trabalhar so num cilindro ou dois...
acho que o motor do 328 e so preciso motor e centralina. igual como o 325vanos.
agora o do M3 nao sei o que e preciso... se tem boa aceleraçao fico com a minha caixa
sistema electrico sera preciso? verao que o motor sera trocado na inspeççao?
acho que o motor do 328 e so preciso motor e centralina. igual como o 325vanos.
agora o do M3 nao sei o que e preciso... se tem boa aceleraçao fico com a minha caixa

sistema electrico sera preciso? verao que o motor sera trocado na inspeççao?
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
veio agora a minha casa um mecanico da bmw e disse que foi mesmo o motor que berrou. so deve ter para ai um ou dois cilindros a funcionar.
so que ele disse que um M power na inspeççao iam ver e para legalizar deve ser um tiro...
visto isto procuro motor 2.5 ou 2.8.
quem souber de algo por favor que diga.
ainda pensei meter o m power e tirar a tampa das valvulas quando for a inspeççao mas é um risco muito grande...
so que ele disse que um M power na inspeççao iam ver e para legalizar deve ser um tiro...
visto isto procuro motor 2.5 ou 2.8.
quem souber de algo por favor que diga.
ainda pensei meter o m power e tirar a tampa das valvulas quando for a inspeççao mas é um risco muito grande...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
olá, procura em WWW.ebay.de têm muitos motores usados.
boa sorte_picaman_,
boa sorte_picaman_,
Última edição por peterpan em 28 dez 2005, 21:51, editado 1 vez no total.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
obrigado
alguem sabe se a tampa das velas é igual as dos outros 6cilindros?
senao na inspeççao metia uma normal e ja passava...

alguem sabe se a tampa das velas é igual as dos outros 6cilindros?
senao na inspeççao metia uma normal e ja passava...

ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
_picaman_, achas que vale a pena arriscar tanto dinheiro para nunca teres a certeza se passa na IPO
Imagina, passa este ano na IPO e no próximo não. Ou és apanhado e mandam-te para uma IPO especial
Eu não arriscava. Há tempos andava cá um civic 1400cc que rebentou e meteu o motor do VTI... Na IPO passava sempre, mas foi apanhado na estrada a fazer barulho e mandado para uma IPO especial. Lá, como o inspoector tem mais conhecimentos, mal abriu o capot apenas disse para fazer uma das duas hipóteses:
-» Ou meter o motor normal.
-» Ou mandar o carro para a sucata.
Depois de ter investido tanto dinheiro deitou-o todo o investimento para o lixo
Na minha modesta opinião, arranjas um motor 2.5 ou 2.8 e mais tarde, quando tiveres possibilidades compras um M3 E36 que estão a descer de preço

Imagina, passa este ano na IPO e no próximo não. Ou és apanhado e mandam-te para uma IPO especial

Eu não arriscava. Há tempos andava cá um civic 1400cc que rebentou e meteu o motor do VTI... Na IPO passava sempre, mas foi apanhado na estrada a fazer barulho e mandado para uma IPO especial. Lá, como o inspoector tem mais conhecimentos, mal abriu o capot apenas disse para fazer uma das duas hipóteses:
-» Ou meter o motor normal.
-» Ou mandar o carro para a sucata.
Depois de ter investido tanto dinheiro deitou-o todo o investimento para o lixo

Na minha modesta opinião, arranjas um motor 2.5 ou 2.8 e mais tarde, quando tiveres possibilidades compras um M3 E36 que estão a descer de preço

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
A inspecção é sem stress, 1º os inspectores sao a coisa mais ignorante que existe e a bela da nota no cinzeiro faz milagres....
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Pois é mas aquele gajo do civic teve bastantes stresses...Nuno Moreira Escreveu:A inspecção é sem stress, 1º os inspectores sao a coisa mais ignorante que existe e a bela da nota no cinzeiro faz milagres....
E além disso nem todos se corrompem, como já aconteceu aqui na zona. O gajo foi dar a nota e o inspector rasgou-a á frente dele e disse que o carro tava chumbado.
Ainda há gente honesta!

Mas agora digam-me se o dinheiro que ele gasta no motor, caixa, transmissão, diferencial, suspensão, travões, e montar isso tudo não é igual ou mais caro que comprar um M3?

A menos que ele mesmo monte isso em casa, ou compre as peças quase dadas, vai gastar bastante €€€€
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Localização: Margem Sul / Sobreda
- Contacto:
É claro que há inspectores que não aceitam subornos mas aqui em LX conheço pelo menos 5 centros em que é tudo corrupto 

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)