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troca 325i/M3
Enviado: 22 dez 2005, 18:57
por _picaman_
boas...
o motor do meu 25 deu o berro em principio e sei onde ta uma mecanica dum M3, nao sei se o 3.0 ou o 3.2, a muito bom preço.
tenho de trocar quê?
para ja penso que seja motor, centralina, caixa.
sera que o meu diferencial dá (autoblocante) ou preciso de trocar transmissoes e diferencial? e sistema electrico?
ajudem-me sff que tenho de tratar disto urgente!
abraço
Enviado: 22 dez 2005, 19:03
por Pedro///Menezes
Deu o berro porquê?
Enviado: 22 dez 2005, 20:36
por Nuno Moreira
Precisas do motor,Cablagem da zona do motor,Centralina (isto para trabalhar)
A Caixa depende do que queiras do carro se mantiveres a tua do 325 ficas com raport muito curto ou seja uma aceleração brutal mas não tens muita velocidade de ponta e o diferencial tb convem trocares pq o do 325 não está preparado para aguentar com a potencia do M

Enviado: 23 dez 2005, 13:16
por Rulex
Se queres um concelho deixa estar a caixa do 325i, ja é longa Q.B
Fica com uma acelaração brutal

Enviado: 23 dez 2005, 16:09
por _picaman_
pois foi o seguinte: o carro deu um estoiro numa redução... agora parece que ta a trabalhar so num cilindro ou dois...
acho que o motor do 328 e so preciso motor e centralina. igual como o 325vanos.
agora o do M3 nao sei o que e preciso... se tem boa aceleraçao fico com a minha caixa

sistema electrico sera preciso? verao que o motor sera trocado na inspeççao?
Enviado: 23 dez 2005, 19:31
por Pedro///Menezes
_picaman_ Escreveu: verao que o motor sera trocado na inspeççao?
Olha que um motor enorme que diz BMW MPOWER dá muito nas vistas...
Enviado: 23 dez 2005, 22:33
por _picaman_
veio agora a minha casa um mecanico da bmw e disse que foi mesmo o motor que berrou. so deve ter para ai um ou dois cilindros a funcionar.
so que ele disse que um M power na inspeççao iam ver e para legalizar deve ser um tiro...
visto isto procuro motor 2.5 ou 2.8.
quem souber de algo por favor que diga.
ainda pensei meter o m power e tirar a tampa das valvulas quando for a inspeççao mas é um risco muito grande...
Enviado: 23 dez 2005, 22:44
por _picaman_
queria dizer a tampa das velas onde diz m power...
Enviado: 23 dez 2005, 22:52
por peterpan
olá, procura em
WWW.ebay.de têm muitos motores usados.
boa sorte
_picaman_,
Enviado: 24 dez 2005, 14:21
por _picaman_
obrigado
alguem sabe se a tampa das velas é igual as dos outros 6cilindros?
senao na inspeççao metia uma normal e ja passava...

Enviado: 24 dez 2005, 15:54
por DNT
Sei onde tem um motor de um 328i para venda se quiseres mais informações apita!!

Enviado: 24 dez 2005, 16:44
por Pedro///Menezes
_picaman_, achas que vale a pena arriscar tanto dinheiro para nunca teres a certeza se passa na IPO
Imagina, passa este ano na IPO e no próximo não. Ou és apanhado e mandam-te para uma IPO especial
Eu não arriscava. Há tempos andava cá um civic 1400cc que rebentou e meteu o motor do VTI... Na IPO passava sempre, mas foi apanhado na estrada a fazer barulho e mandado para uma IPO especial. Lá, como o inspoector tem mais conhecimentos, mal abriu o capot apenas disse para fazer uma das duas hipóteses:
-» Ou meter o motor normal.
-» Ou mandar o carro para a sucata.
Depois de ter investido tanto dinheiro deitou-o todo o investimento para o lixo
Na minha modesta opinião, arranjas um motor 2.5 ou 2.8 e mais tarde, quando tiveres possibilidades compras um M3 E36 que estão a descer de preço

Enviado: 24 dez 2005, 19:38
por Nuno Moreira
A inspecção é sem stress, 1º os inspectores sao a coisa mais ignorante que existe e a bela da nota no cinzeiro faz milagres....
Enviado: 25 dez 2005, 10:46
por Pedro///Menezes
Nuno Moreira Escreveu:A inspecção é sem stress, 1º os inspectores sao a coisa mais ignorante que existe e a bela da nota no cinzeiro faz milagres....
Pois é mas aquele gajo do civic teve bastantes stresses...
E além disso nem todos se corrompem, como já aconteceu aqui na zona. O gajo foi dar a nota e o inspector rasgou-a á frente dele e disse que o carro tava chumbado.
Ainda há gente honesta!
Mas agora digam-me se o dinheiro que ele gasta no motor, caixa, transmissão, diferencial, suspensão, travões, e montar isso tudo não é igual ou mais caro que comprar um M3?
A menos que ele mesmo monte isso em casa, ou compre as peças quase dadas, vai gastar bastante €€€€
Enviado: 25 dez 2005, 13:31
por Nuno Moreira
É claro que há inspectores que não aceitam subornos mas aqui em LX conheço pelo menos 5 centros em que é tudo corrupto
