Mudança de motor

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
318 TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 03 abr 2004, 01:09

Mudança de motor

Mensagem por 318 TDS »

Boas,

Tenho ultimamente andado a ponderar uma mudança de motor do meu bolide. No entanto tenho a seguinte dúvida que é bem possível alguem aqui saber. ;)
O motor do 325 tds pode ser montado no 318 tds compact ????
Mesmo não percebendo muito de mecânica penso que seja possivel a alteração. No entanto também penso que mudando o motor teria de mudar muitas mais coisa certo ??

Saudações BMWistas !!! :D

Abraço
BMW 318 tds compact 99

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

re

Mensagem por Cebola_1 »

Em prencipio deve de dar para montar.
As peças "gerais" em termos de tamanho é quase universal.

Tipo capot para o compact 318tds é igual a todos os compact´s, capot para o M3 coupe é igual a todos os Coupes e cabrios .... ou seja em termos de tamanho deve dar na boa o problema pode ser os apoios do motor.
M Powered

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

e em termos de peças deves ter de mudar algumas coisas...a nível de caixa e diferencial...digo eu!não percebo um cú disto...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Kroll
Membro Juvenil
Mensagens: 107
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Localização: Portugal/Lisboa/Vale de Figueira
Contacto:

Mensagem por Kroll »

E não sei se os apoios do motor ficarão no mesmo sitio :)

Bem, só mesmo perguntando a quem sabe ;) :P .

Mas de certo q vais ter de alterar muita coisa :| :) ;) .

Abraços ;) .

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» [email protected]

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Se eu não estou em erro, os apoios devem de ser diferentes e a bomba de oleo também. Portanto, é adaptares os apoios ao motor e mudares a bomba de oleo, ou seja, carter. Que um fica para tras e outro para a frente, depois consoante for o teu, logo mudas, simples!

Abraços ;)

Avatar do Utilizador
Kad
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 01 abr 2004, 00:03
Localização: Algarve

Mensagem por Kad »

Boas... não é para te desmotivar, mas só quero que te esqueças de uma coisa, estamos em Portugal, ou seja, com uma alteração desse tipo não me parece que vás conseguir homolgar isso, ou seja, passas a ter problemas com os IPO's, bofia, seguros e afins, por isso na minha opinião só tens 2'as hipoteses... ou passas a andar ilegal ou "pondera" bem o caso antes de tomares qualquer decisão.
Agora em relação a quereres trocar de motor eu tenho um teoria, Tudo o que é fisico dá para mecher né ? logo... penso que o motor dê ai, agora, o problema consiste em arranjar alguem que consigar fazer isso em condições.

Fikem bem

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Olás...

Vou discordar um pouco de coces todos...

Como ja disse a alguns menbros o motor 318tds e exactamente o do 325tds mas sem 2 cilindros... e se nao me engano os apoios sao exactamente os mesmo...

Quanto a ipo´s... nao me digam que nao conseguem fazer a coisa por fora... a bofia nao te vai mandar abrir o capot... por isso nao sei qual o grande trauma!!!!!

e se o teu e a berlina... nao tens nenhum problema porque se sairam modelos igual ao teu com esse motor nao e muito dificil realizar a homologação... so é mais complicado se for o compact

Um abraço
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

SuperSonico, alto lá!!! Isso ai é que ten enganas! A "bófia" manda abrir o capot sim!! Já me aconteceu!!!
Mandaram-me ver o numero de quadro, motor, etc..É obvio que eu disse, "numeros? onde?" Ele também não estava para se sujar, deixou passar..Mas estavam mesmo numa de arranjarem ponta por onde se pegar..

Abraços

Avatar do Utilizador
Kad
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 01 abr 2004, 00:03
Localização: Algarve

Mensagem por Kad »

e se o teu e a berlina... nao tens nenhum problema porque se sairam modelos igual ao teu com esse motor nao e muito dificil realizar a homologação... so é mais complicado se for o compact
Pois... não se se reparaste, mas o dele é mesmo um compact...

em relação a "aldrabar" as ipo's explica-me como que eu tb gostava de saber...

Fike bem

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

"Aldrabar as IPO's" é facil...É facil não, é manhonso, pois convem teres alguem conhecido lá "dentro" ou alguem que conheca alguem lá de "dentro". Depois é falares e dares 50€ por "fora" a essa tal pessoal lá de "dentro" e o carro passa..
Podes sempre tentar seres tu a "cruzar" conhecimento com essa tal pessoa, no prencipio é dificil, mas depois é sempre a aviar.


Abraços ;)

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

520i Escreveu:SuperSonico, alto lá!!! Isso ai é que ten enganas! A "bófia" manda abrir o capot sim!! Já me aconteceu!!!
Mandaram-me ver o numero de quadro, motor, etc..É obvio que eu disse, "numeros? onde?" Ele também não estava para se sujar, deixou passar..Mas estavam mesmo numa de arranjarem ponta por onde se pegar..

Abraços
o teu quadro vem com numero e vem no livrete... ate ai tudo bem...

mas o motor????????????????? tu que ja tens outro motor devias de saber que o num. de motor nao vem no livrete

abraços
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Exacto. Não vem no livrete, mas será que eles não vão ver isso? É que existem maneiras de comprovar que aquele motor não é dali, e isso pelo numero de motor sabe-se :|

Eu apenas digo que, é preciso cuidado nessas coisas, pois quando eles querem arranjar alguma coisa para nos "tramar", arranjam! Nem que seja que o condutor tenha uma camisola amarela..Pode "ferir" olhares a terceiros... :roll: :oops: :lol: :lol: :lol: :lol: Só mesmo em PORTUGAL :o :shock: :P

Abraços ;)

Avatar do Utilizador
rafael
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 23 mar 2004, 20:09
Localização: /Charneca da caparica/Aroeira

motor

Mensagem por rafael »

Nao existe problema nenhum com os numeros de motor pois podemos mudar de motor quantas vezes quisermos e nao é ilegal o que é ilegal de chassis diferente isso sim e que eles podem ir ver... quanto ao motor ser mais potente, é tirares alguma coisa que diga a celindrada no motor por exemplo tampas ou algo do genero.Quanto á mudança sim e facil mudar até a caixa de velocidades pode levar a mesma podes é ter que reforcala... Tenho um amigo que pos um motor do opel calibra 2.0 num corsaB 1.4sport tenho outro que pos um motor de uma astra num corsaA portanto isso e normal nao te acanhes... abraços
Comprimentos BMWmeristicos

carlos xavier
Membro Junior
Mensagens: 521
Registado: 09 abr 2005, 23:36
Localização: guimaraes portugal

Mensagem por carlos xavier »

da para pores o motor . tiras a centralina e a instalaçao do mesmo carro k tiras o motor .
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”